quinta-feira, 8 de julho de 2010

Amor e música


  Quem me conhece sabe, sou apaixonado por música. Se pudesse, escutaria música 24 h por dia.

  Quando estou em casa, estou sempre com um cd tocando e, na rua, mp4. Tenho mais de 2.500 cds e uns 300 dvds de shows e clipes.

  Não posso ver um lançamento que compro, na maior parte das vezes, por impulso. Escuto uma vez e dou de presente para amigos. Outras vezes, compro por causa de uma música apenas, como é o caso de Claudia Leitte, As máscaras. Um cd fraco, irregular. Não traz nada de novo, nem explora a boa voz da cantora, o que é lamentável Até a belíssima Paixão, sucesso dos gaúchos Kleiton e Kledir, Claudia conseguiu destruir. Transformou a balada romântica num fraco e inexpressível reggae.

  Por outro lado, cantoras que não era muito fã, como Celine Dion, Taking Chances World Tour the Concert, surpreenderam-me com seus novos trabalhos. O registro ao vivo (cds e dvds), é maravilhoso. Dion canta as baladas românticas que a consagraram, com mestria única. De quebra, ingressa no rock com louvor. Vale à pena conferir, mesmo não sendo fã da cantora.

  Outra cd maravilhoso é de Leila Pinheiro, Meu Segredo Mais Sincero. Neste, ela presta uma homenagem ao saudoso líder do Legião Urbano, Renato Russo. Constam no cd, músicas de todas as fazes do Legião. A belíssima voz de Leila, torna as letras ainda mais belas como: Pais e filhos, Teatro dos Vampiros, Ainda é cedo, Eu sei, entre outras... Na minha opinião, este não merece apenas ser conferido, e sim adquirido.

  Ainda falando em música, ontem morreu o produtor musical Ezequiel Neves, um dos principais dos anos 80 e 90. Por coincidência ou não, data em que faleceu o saudoso Cazuza há 20 anos. Talvez, um dos maiores poetas na nova geração, junto com Renato Russo.

  Decorrido 20 anos, o espaço deixado ainda não foi preenchido. Na música popular, nem um novo compositor/cantor surgiu para preencher a lacuna deixada por Russo e Cazuza. Tanto, que suas músicas continuam presentes no repertório dos principais intérpretes, sem contar nos ídolos da nova geração, muitas vezes, sem voz, sem talento, mas, com uma boa aparência para felicidade de suas fãs histéricas. Enquanto isso, só posso dizer que só sei viver de amor e música.

Um comentário:

  1. Jean, que decepção, vc gostar de Claudia Leitte! Arghs! Ela é uma imitação barata de Ivete Sangalo.
    E, segui teu conselho, compei cd da Leila Pinhiero. Realmente muito bom.
    Nâo fique tanto tempo sem postar. Gosto do que vc escreve: simples, pessoal...

    ResponderExcluir