sábado, 17 de janeiro de 2026

Avesso de mim

Hoje acordei atravessado, com o espírito meio ruim, confesso. Daqueles dias em que tudo irrita um pouco mais e a paciência acorda atrasada. Sim, também tenho meus momentos pelo avesso, e hoje foi um deles.

 

Abri as redes e lá estavam: pés na praia, no campo, no sofá de casa. Muitos. Demais. E, olha… fiquei genuinamente impressionado com a quantidade de pés feios espalhados por aí — justo eu, que sempre gostei de pés. Ironia pura! Talvez não sejam os pés, talvez seja o excesso, a repetição, o vazio da intenção.

 

Observei também os corpos. Muitos sarados, tudo no lugar, quase milimetricamente calculado. Outros nem tanto. E esses, curiosamente, me agradam mais. São naturais, imperfeitos, reais. Essa obsessão pela estética, pela aparência impecável, pela preguiça de ser quem se é, está transformando todo mundo em cópia. Pessoas fabricadas em série, saídas da mesma linha de produção.

 

O pior, no entanto, não é o corpo “perfeito”. É o superficialismo que costuma vir junto. Corpos impecáveis, mentes ocas. Pouco conteúdo, muita pose, excesso de “mimimi” e escassez de pensamento. Beleza sem profundidade cansa. Encanta por segundos e esgota rápido.

 

Talvez hoje eu só esteja mais ácido. Ou talvez esteja apenas dizendo em voz alta algo que venho engolindo há tempos. Amanhã passa. Mas hoje, precisava desabafar.

 

- J.K – 28.12.25






 

2 comentários:

  1. Corpos perfeitos e mentes vazias. É o que temos hoje. Ninguém parece perceber que a beleza vem da inteligência, da bondade, do caráter. Não gosto, nem nunca gostei do" perfeito" até porque sou avessa a academias, não gosto de exercícios, sou preguiçosa para tanta coisa que não faz diferença. Sou imperfeita, e quero só meu lado alguém que também seja, a cor dos olhos, do cabelo, formato do corpo, idade, toda essa beleza e juventude vem de dentro para fora e não o contrário, como estão tentando impor. É tudo muito cansativo, já é cansativo conhecer alguém, imagina ter que competir com alguém que se acha perfeito, que o simples fato de estar com ele(a), já é mais do que suficiente. E não entregam nada. Sill Zasso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acredito que a beleza verdadeira vem da inteligência, da bondade e do caráter. É incrível ver pessoas que pensam como você.

      Excluir