quarta-feira, 24 de junho de 2026

Brasil dominante e subindo de nível!

 

 O Brasil venceu a Escócia por 3 x 0 e mostrou controle do início ao fim. O time dominou o jogo, sem sofrer pressão e ditando o ritmo com segurança. Além do brilho do Vini, o meio-campo funcionou muito bem, dando equilíbrio e controle.


 Outro ponto forte foi a consistência defensiva, que praticamente anulou o adversário e deixou o jogo tranquilo para o Alisson. Esse tipo de atuação mostra um time mais maduro e entrosado.


 Com esse desempenho, o Brasil não só confirma a classificação como também sobe de patamar no favoritismo. Sai do “grupo dos candidatos fortes” e passa a ser visto como um dos favoritos reais ao título, com mais confiança para encarar o mata-mata de frente. Ansioso para saber quem será o nosso adversário nesta segunda-feira! Aguenta coração!


J.K. – 24.06.26




Quatro irmãos na torcida pelo hexa!

 

 Maxine, Penélope, Billy e Leía são quatro irmãos cheios de energia que parecem não caber dentro de casa. Cada um do seu jeito, mas todos com a mesma certeza no olhar: hoje é dia de Brasil e isso, pra eles, é coisa séria como se entendessem o jogo!

 

 Na nossa família já virou tradição assistir aos jogos juntos e, logo mais, eles vão se aconchegar junto com os papais e mamães, cada um escolhendo seu cantinho preferido no sofá, como se fosse arquibancada de estádio. E todos vestindo a camiseta da seleção brasileira.

 

 E eu fico só olhando essa cena simples, mas cheia de vida! Quatro irmãos torcendo juntos, acreditando no hexa. No fundo, acho que o jogo é só o motivo! O que eles realmente querem é estar juntos com a família, vibrando por alguma coisa que faz o coração bater mais forte: a união e o sonho do hexa!

 

J.K – 24.06.26




terça-feira, 23 de junho de 2026

Minha fé me leva até você!

 

 Hoje eu só queria me sentir acolhido, queria que existisse um abrigo capaz de acalmar tudo aquilo que me inquieta por dentro! Eu me vejo cansado, tentando seguir firme, mas reconhecendo que preciso de cuidado, de um olhar sereno e de um amor que envolva sem cobrar ou pedir nada em troca!


 Sim, eu sei, o caminho nem sempre é leve! Há pedras, dores e muitos momentos em que a insegurança e a solidão aperta! Mas, mesmo assim, sigo em frente com um pedido simples no coração: força para continuar! Também carrego minhas falhas, é, eu sei disso, assumo! Já errei, já magoei e já deixei marcas e cicatrizes nas pessoas e em mim. Por isso, peço sabedoria para aprender, humildade para pedir perdão e grandeza para perdoar! 


 Pois quando a vida pesa eu busco amparo na minha fé! Ela me lembra que existe uma presença que me acompanha, uma força que me sustenta e mãos que me conduzem mesmo nos dias em que me sinto perdido! No fundo, meu pedido é simples: seguir sendo cuidado, guiado e fortalecido a cada passo do meu caminho! E, que eu possa compartilhar, um pouco, do muito que você me e ensina e orienta! Só sei que a minha fé me leva até você!

 

J.K. – 27.03.26




Meu sentimento para esta Copa!

 

 Confesso que comecei esta Copa com os dois pés atrás! Depois de tantas decepções em Mundiais anteriores, fiquei com aquele receio de me empolgar demais! Mas, aos poucos, vendo os jogos e acompanhando a evolução da Seleção, começo a pensar um pouco diferente. Vejo um time que está crescendo no momento certo e ganhando confiança a cada partida.

 

A vitória sobre o Haiti me deixou especialmente animado! Gostei da postura do time, da organização e da sensação de que os jogadores parecem mais confortáveis em campo. Ainda temos desafios pela frente, principalmente quando os adversários forem seleções como Argentina, Alemanha, França, Inglaterra ou Espanha! São equipes que costumam decidir campeonatos e que não perdoam erros. Mesmo assim, acredito que o Brasil tem futebol para competir de igual para igual com qualquer uma delas.

 

 Se eu tivesse que dar minha opinião hoje, diria que chegar à semifinal é uma expectativa bastante realista. Daí para frente, tudo pode acontecer! Copa do Mundo é emoção, confiança e aquele detalhe que muda uma história inteira. E tem outra coisa: confesso que adoraria ver Neymar voltando a deixar sua marca em um Mundial. Talvez seja o torcedor falando mais alto, mas estou acreditando que podemos sonhar com o hexa. E fazia tempo que eu não sentia isso de verdade! 🇧🇷⚽🏆

 

J.K. – 23.06.26




segunda-feira, 22 de junho de 2026

Aonde mora o perigo!

 

 Tem noites que começam como qualquer outra, pelo menos era o que eu pensava. A conversa foi fluindo, os sorrisos foram aparecendo e, quando percebi, já estava prestando atenção em você mais do que deveria. Sem grandes planos e sem pensar muito no amanhã. Estava apenas vivendo aquele momento mágico!


 Confesso que tentei me convencer de que era só mais uma noite! Mas, tinha alguma coisa diferente no ar, em você! Acredito que era o teu jeito de me olhar, de sorrir ou simplesmente de estar comigo no meio de tanta gente bonita e esquisita. Só sei que, aos poucos, você foi ocupando meus pensamentos sem pedir licença!


 E foi aí que surgiu o perigo e um alarme disparou no meu coração! Pior que eu já estava perdido e não conseguia mais tirar meus olhos de você! Quando percebi era tarde demais, meus sentimentos estavam todos bagunçados, uns em cima dos outros. E, aqui entre nós: eu sabia onde isso ia dar! E, mesmo assim, fiquei!


 E foi aí que percebi que estava me complicando! Porque eu já conheço esse caminho. A gente diz que vai manter distância, que vai agir com calma, que aprendeu com as experiências passadas pra toda essa conversa ir por água abaixo. Naquela noite eu sabia que corria o risco e sabia onde isso ia da e mesmo assim, eu fiquei e foi bom demais!


J.K – 23.03.26




 

Meu palpite para quarta-feira!

Eu adoro esse clima de Copa! A gente passa os dias fazendo contas, analisando escalações e imaginando o que pode acontecer no próximo jogo. E, desta vez, estou especialmente otimista. Depois da vitória sobre o Haiti, fiquei com a sensação de que o Brasil começou a encontrar seu melhor futebol justamente na hora certa.


Meu palpite é 3 a 1 para o Brasil. Acho que a Escócia vai dificultar as coisas, mas vejo nossa Seleção mais organizada e confiante. Também estou curioso para ver se Neymar volta a jogar. Faz tempo que não o vemos com a camisa da Seleção em uma Copa, e confesso que seria bonito vê-lo entrar em campo novamente e deixar sua marca.


Se eu tivesse que apostar nos gols, diria Vinícius Júnior, Matheus Cunha e Neymar. Sei que palpite em futebol costuma durar pouco, mas gosto dessa brincadeira. E você? Qual é o seu placar para Brasil x Escócia? 


J.K. - 22.06.26




domingo, 21 de junho de 2026

O romance da cobra com a aranha!

 

 Eu tenho uma cobra venenosa que pica! Ela adora entrar no buraco do tatu e espalhar seu veneno assim que encontra a tua aranha. Mas calma! Ela pica de leve, só para provocar! Minha cobrinha vive querendo fazer festa com a tua aranha e parece que gosta mais disso do que deveria!


 É melhor tua aranha não vacilar! Minha cobra fica escondida, só esperando a oportunidade perfeita para dar o bote! Ela sonha em capturar tua aranha e passar um tempo no teu ninho. E olha que, quando ela coloca uma ideia na cabeça, fica difícil segurar!


 O curioso é que o veneno da minha cobra parece ser o remédio favorito da tua aranha! Quando elas se encontram, a tua aranha se agita e a minha cobra cresce, se enrola toda e vira uma verdadeira serpente. Vai entender esses romances da natureza!




J.K. – 21.06.26