quinta-feira, 25 de junho de 2026

Amiga de todas as horas!

 

 Tu chegaste devagar, como colega de trabalho e acabou se tornando minha melhor amiga, uma parte de mim que está ajudando a escrever a minha história! Sim, tu ficaste mesmo quando o caminho era difícil e não quando ele era fácil! Quando olho para tudo o que já vivemos, vejo quantas vezes tu esteve ali, firme, me ajudando a seguir em frente!

 

 A gente já dividiu risadas, conversas, preocupações e dias que pareciam pesados demais! E foi justamente nesses momentos que eu entendi o teu valor! Tu és só coração e a tua amizade me fortalece! Nas tuas palavras sinceras, encontro conselhos que guardo com carinho. Às vezes eles até machucam um pouco, mas ajudam a enxergar o que realmente importa!

 

 Hoje só quero agradecer pela tua amizade, pelo teu cuidado e pela tranquilidade que sinto ao saber que posso sempre contar contigo! Em um mundo cheio de amizades passageiras a tua chegou para ficar e ficou! Tu és dessas raridades que a gente guarda com carinho no coração e agradece todos os dias! Obrigado por ser minha amiga!

 

J.K. – 27.03.26




 

Escrito nas estrelas!

 

 Você chegou sem nenhuma promessa, sem nenhum alarde e mesmo assim mudou tudo dentro de mim! Entrou na minha vida como uma luz acesa num cômodo que estava apagado há muito tempo! Com teu jeito, trouxe de volta partes de mim que eu já nem lembrava mais que existiam! Pela primeira vez em muito tempo, senti vontade de recomeçar.


 Hoje sei exatamente onde quero estar: ao teu lado! Sim, por escolha minha, por vontade e por esse sentimento bonito que cresce dentro de mim a cada dia! Existe algo entre nós que que eu não sei explicar e aqui entre nós, também não quero!


 Às vezes penso que nosso destino estava escrito nas estrelas. É como se os encontros, os desencontros e o tempo tivessem trabalhado em silêncio para que nossos caminhos se cruzassem. E eles se cruzaram para nossa sorte e hoje você faz parte da minha vida e eu estou adorando escrever nossa história, um dia de cada vez!



J.K – 22.03.26




 

quarta-feira, 24 de junho de 2026

Brasil dominante e subindo de nível!

 

 O Brasil venceu a Escócia por 3 x 0 e mostrou controle do início ao fim. O time dominou o jogo, sem sofrer pressão e ditando o ritmo com segurança. Além do brilho do Vini, o meio-campo funcionou muito bem, dando equilíbrio e controle.


 Outro ponto forte foi a consistência defensiva, que praticamente anulou o adversário e deixou o jogo tranquilo para o Alisson. Esse tipo de atuação mostra um time mais maduro e entrosado.


 Com esse desempenho, o Brasil não só confirma a classificação como também sobe de patamar no favoritismo. Sai do “grupo dos candidatos fortes” e passa a ser visto como um dos favoritos reais ao título, com mais confiança para encarar o mata-mata de frente. Ansioso para saber quem será o nosso adversário nesta segunda-feira! Aguenta coração!


J.K. – 24.06.26




Quatro irmãos na torcida pelo hexa!

 

 Maxine, Penélope, Billy e Leía são quatro irmãos cheios de energia que parecem não caber dentro de casa. Cada um do seu jeito, mas todos com a mesma certeza no olhar: hoje é dia de Brasil e isso, pra eles, é coisa séria como se entendessem o jogo!

 

 Na nossa família já virou tradição assistir aos jogos juntos e, logo mais, eles vão se aconchegar junto com os papais e mamães, cada um escolhendo seu cantinho preferido no sofá, como se fosse arquibancada de estádio. E todos vestindo a camiseta da seleção brasileira.

 

 E eu fico só olhando essa cena simples, mas cheia de vida! Quatro irmãos torcendo juntos, acreditando no hexa. No fundo, acho que o jogo é só o motivo! O que eles realmente querem é estar juntos com a família, vibrando por alguma coisa que faz o coração bater mais forte: a união e o sonho do hexa!

 

J.K – 24.06.26




terça-feira, 23 de junho de 2026

Minha fé me leva até você!

 

 Hoje eu só queria me sentir acolhido, queria que existisse um abrigo capaz de acalmar tudo aquilo que me inquieta por dentro! Eu me vejo cansado, tentando seguir firme, mas reconhecendo que preciso de cuidado, de um olhar sereno e de um amor que envolva sem cobrar ou pedir nada em troca!


 Sim, eu sei, o caminho nem sempre é leve! Há pedras, dores e muitos momentos em que a insegurança e a solidão aperta! Mas, mesmo assim, sigo em frente com um pedido simples no coração: força para continuar! Também carrego minhas falhas, é, eu sei disso, assumo! Já errei, já magoei e já deixei marcas e cicatrizes nas pessoas e em mim. Por isso, peço sabedoria para aprender, humildade para pedir perdão e grandeza para perdoar! 


 Pois quando a vida pesa eu busco amparo na minha fé! Ela me lembra que existe uma presença que me acompanha, uma força que me sustenta e mãos que me conduzem mesmo nos dias em que me sinto perdido! No fundo, meu pedido é simples: seguir sendo cuidado, guiado e fortalecido a cada passo do meu caminho! E, que eu possa compartilhar, um pouco, do muito que você me e ensina e orienta! Só sei que a minha fé me leva até você!

 

J.K. – 27.03.26




Meu sentimento para esta Copa!

 

 Confesso que comecei esta Copa com os dois pés atrás! Depois de tantas decepções em Mundiais anteriores, fiquei com aquele receio de me empolgar demais! Mas, aos poucos, vendo os jogos e acompanhando a evolução da Seleção, começo a pensar um pouco diferente. Vejo um time que está crescendo no momento certo e ganhando confiança a cada partida.

 

A vitória sobre o Haiti me deixou especialmente animado! Gostei da postura do time, da organização e da sensação de que os jogadores parecem mais confortáveis em campo. Ainda temos desafios pela frente, principalmente quando os adversários forem seleções como Argentina, Alemanha, França, Inglaterra ou Espanha! São equipes que costumam decidir campeonatos e que não perdoam erros. Mesmo assim, acredito que o Brasil tem futebol para competir de igual para igual com qualquer uma delas.

 

 Se eu tivesse que dar minha opinião hoje, diria que chegar à semifinal é uma expectativa bastante realista. Daí para frente, tudo pode acontecer! Copa do Mundo é emoção, confiança e aquele detalhe que muda uma história inteira. E tem outra coisa: confesso que adoraria ver Neymar voltando a deixar sua marca em um Mundial. Talvez seja o torcedor falando mais alto, mas estou acreditando que podemos sonhar com o hexa. E fazia tempo que eu não sentia isso de verdade! 🇧🇷⚽🏆

 

J.K. – 23.06.26




segunda-feira, 22 de junho de 2026

Aonde mora o perigo!

 

 Tem noites que começam como qualquer outra, pelo menos era o que eu pensava. A conversa foi fluindo, os sorrisos foram aparecendo e, quando percebi, já estava prestando atenção em você mais do que deveria. Sem grandes planos e sem pensar muito no amanhã. Estava apenas vivendo aquele momento mágico!


 Confesso que tentei me convencer de que era só mais uma noite! Mas, tinha alguma coisa diferente no ar, em você! Acredito que era o teu jeito de me olhar, de sorrir ou simplesmente de estar comigo no meio de tanta gente bonita e esquisita. Só sei que, aos poucos, você foi ocupando meus pensamentos sem pedir licença!


 E foi aí que surgiu o perigo e um alarme disparou no meu coração! Pior que eu já estava perdido e não conseguia mais tirar meus olhos de você! Quando percebi era tarde demais, meus sentimentos estavam todos bagunçados, uns em cima dos outros. E, aqui entre nós: eu sabia onde isso ia dar! E, mesmo assim, fiquei!


 E foi aí que percebi que estava me complicando! Porque eu já conheço esse caminho. A gente diz que vai manter distância, que vai agir com calma, que aprendeu com as experiências passadas pra toda essa conversa ir por água abaixo. Naquela noite eu sabia que corria o risco e sabia onde isso ia da e mesmo assim, eu fiquei e foi bom demais!


J.K – 23.03.26