segunda-feira, 22 de junho de 2026

Aonde mora o perigo!

 

 Tem noites que começam como qualquer outra, pelo menos era o que eu pensava. A conversa foi fluindo, os sorrisos foram aparecendo e, quando percebi, já estava prestando atenção em você mais do que deveria. Sem grandes planos e sem pensar muito no amanhã. Estava apenas vivendo aquele momento mágico!


 Confesso que tentei me convencer de que era só mais uma noite! Mas, tinha alguma coisa diferente no ar, em você! Acredito que era o teu jeito de me olhar, de sorrir ou simplesmente de estar comigo no meio de tanta gente bonita e esquisita. Só sei que, aos poucos, você foi ocupando meus pensamentos sem pedir licença!


 E foi aí que surgiu o perigo e um alarme disparou no meu coração! Pior que eu já estava perdido e não conseguia mais tirar meus olhos de você! Quando percebi era tarde demais, meus sentimentos estavam todos bagunçados, uns em cima dos outros. E, aqui entre nós: eu sabia onde isso ia dar! E, mesmo assim, fiquei!


 E foi aí que percebi que estava me complicando! Porque eu já conheço esse caminho. A gente diz que vai manter distância, que vai agir com calma, que aprendeu com as experiências passadas pra toda essa conversa ir por água abaixo. Naquela noite eu sabia que corria o risco e sabia onde isso ia da e mesmo assim, eu fiquei e foi bom demais!


J.K – 23.03.26




 

Meu palpite para quarta-feira!

Eu adoro esse clima de Copa! A gente passa os dias fazendo contas, analisando escalações e imaginando o que pode acontecer no próximo jogo. E, desta vez, estou especialmente otimista. Depois da vitória sobre o Haiti, fiquei com a sensação de que o Brasil começou a encontrar seu melhor futebol justamente na hora certa.


Meu palpite é 3 a 1 para o Brasil. Acho que a Escócia vai dificultar as coisas, mas vejo nossa Seleção mais organizada e confiante. Também estou curioso para ver se Neymar volta a jogar. Faz tempo que não o vemos com a camisa da Seleção em uma Copa, e confesso que seria bonito vê-lo entrar em campo novamente e deixar sua marca.


Se eu tivesse que apostar nos gols, diria Vinícius Júnior, Matheus Cunha e Neymar. Sei que palpite em futebol costuma durar pouco, mas gosto dessa brincadeira. E você? Qual é o seu placar para Brasil x Escócia? 


J.K. - 22.06.26




domingo, 21 de junho de 2026

O romance da cobra com a aranha!

 

 Eu tenho uma cobra venenosa que pica! Ela adora entrar no buraco do tatu e espalhar seu veneno assim que encontra a tua aranha. Mas calma! Ela pica de leve, só para provocar! Minha cobrinha vive querendo fazer festa com a tua aranha e parece que gosta mais disso do que deveria!


 É melhor tua aranha não vacilar! Minha cobra fica escondida, só esperando a oportunidade perfeita para dar o bote! Ela sonha em capturar tua aranha e passar um tempo no teu ninho. E olha que, quando ela coloca uma ideia na cabeça, fica difícil segurar!


 O curioso é que o veneno da minha cobra parece ser o remédio favorito da tua aranha! Quando elas se encontram, a tua aranha se agita e a minha cobra cresce, se enrola toda e vira uma verdadeira serpente. Vai entender esses romances da natureza!




J.K. – 21.06.26



O tudo que eu não digo!

 

 Volta e meia você me pergunta por que sou tão complicado! Por que tenho dificuldade para falar sobre o que sinto ou para transformar sentimentos em palavras! A verdade é simples: eu sempre senti muita coisa ao mesmo tempo, mas nunca fui bom em explicar! O que por dentro é intenso, por fora quase sempre vira silêncio!


 E é por isso eu pareço confuso! Eu carrego coragem e medo dentro de mim, tudo junto e misturado! Há momentos em que me aproximo, em outros preciso me recolher! Nem eu consigo me explicar o tempo todo! Só sei que tudo o que sinto é verdadeiro, mesmo quando não encontro as palavras certas para mostrar.


 Se existe algo que eu gostaria que você entendesse é que, quando gosto de alguém, gosto por inteiro! Eu não sei estar pela metade, nem fingir sentimentos! Posso ser complicado, cheio de contradições e até difícil de entender. Mas, uma coisa é certa: tudo o que existe em mim é de verdade assim como o que eu sinto por você!

 

J.K – 23.03.26




Minhas prioridades!

 

 Sessentão e percebendo que estou cada vez mais devagar, com mais rugas, menos cabelo e pouca disposição para muitas coisas, resolvi priorizar algumas coisas na minha vida. Primeiramente, decidi me cuidar um pouco mais! Andava meio desleixado e descontente comigo mesmo! A saúde, daqui para frente, é o que realmente me importa!

 

 Seguidamente, resolvi escolher melhor minhas amizades! Ou soma ou some! Optei pela simplicidade! Quero poucos e verdadeiros amigos ao meu lado! A família ainda é o melhor lugar para se estar!

 

 Terceiramente, estou priorizando menos minhas redes sociais, deletando algumas fotos e, daqui para frente, interagindo e postando menos. Afinal, nem todo mundo precisa saber tudo sobre a gente! Aliás, quanto menos souberem, melhor!

 

J.K. – 13.06.26




 

Final de semana frio e perfeito!

 Desde quinta-feira estou com meu sobrinho Rodolfo aqui em casa! Que companhia boa para esses dias gelados que antecederam a chegada do inverno, que, aliás, chegou hoje! Gosto de ter ele por perto! O apartamento ganha mais vida, as conversas se prolongam e até o frio parece ficar mais fácil de enfrentar.

 

 Faço questão que ele sinta que o apartamento do tio também é uma extensão da casa dele! Aqui cabem a Juliana, os doguinhos: Max, Billy e Leia, os amigos e quem mais aparecer por aqui! O combinado é simples: descansar, relaxar e aproveitar, o resto a gente resolve depois! Aqui ninguém precisa dar satisfação, explicar horários ou se preocupar com cobranças. Quero apenas que se sintam acolhidos!

 

 Em troca deste carinho, ele também cuida bem do tio que não gosta de cozinhar! Na sexta preparou um risoto de pera com alho-poró, nozes e gorgonzola que estava dos deuses! Sobrou até para o almoço de sábado! E, sábado de noite, sopa de agnolini. E, pensando bem, passei o final de semana na melhor companhia, com direito a boas conversas e comida boa. Um final de semana mais que perfeito, mas pena que ele foi embora hoje de manhã!


J.K. - 21.06.26





sábado, 20 de junho de 2026

Morrer de saudades e de saudades viver!

 

 Hoje acordei pensando em você, minha amiga! Deu uma vontade enorme de te ver, sentar para conversar ou simplesmente ficar na tua companhia! Tem pessoas que deixam marcas tão profundas que continuam presentes mesmo quando estão longe! Você é uma delas! Faz falta em muitas coisas, inclusive em várias que faço e até nas que deixo de fazer!

 

 A vida nos levou para caminhos diferentes e eu sei que nem tudo depende da nossa vontade! Mesmo assim, você nunca saiu do meu coração! Hoje, com nossos filhos já crescidos, ainda sinto saudade de nós dois fumando unzinho, escutando música, respirando poesia e caminhando pelo Brique da Redenção. Lembro das pessoas de sempre e das nossas brincadeiras dizendo que tinham medo de nós por sermos diferentes e nós delas por serem todas iguais!

 

 Também sinto falta das noites no Ocidente, no Bere Ballare, no Porto de Elis, no Fly e no João, onde tantas vezes amanhecemos entre conversas, risadas e amizades que pareciam eternas. Saudades da Nani, da Karime, do Benito, do Sérgio, do Fernando, do Marquinhos, do Walmor, do Elvio, do Juarez e de tantos outros que a vida acabou espalhando pelo caminho. É nessas horas que percebo como é bom morrer de saudades e, ao mesmo tempo, de saudades viver!


J.K. - 20.06.26

 

Explicando os texto:

 

 Quando eu lembro das noites no Bere Ballare, no Ocidente, no Fly e no Porto de Elis, não sinto saudade apenas dos lugares boêmios da capital gaúcha, mais sim saudades de uma época inteira. Era um tempo em que a gente saía de casa sem celular, sem internet e sem saber exatamente o que ou quem iria encontrar pela frente! Mas, mesmo assim, os amigos apareciam, as conversas aconteciam e as noites não tinham hora para terminar, nem mesmo quando o dia amanhecia.


 Passávamos horas falando da vida, ouvindo música, conhecendo pessoas, fazendo amizades e criando histórias que ficaram guardadas para sempre. Estes lugares eram muito mais do que bares ou casas noturnas, eles foram pontos de encontro, refúgios e cenários de descobertas, amores, risadas e, principalmente, de  muita liberdade!


 Anos depois descobri que estes locais eram como uma rede social antes da internet existir! Nós que vivemos aqueles tempos sabemos exatamente o que isso significa. Nós não tínhamos seguidores, mas sim, amigos, histórias e lembranças que ainda aquecem o coração quando a saudade resolve aparecer!