domingo, 13 de dezembro de 2020

Quando a pandemia passar!


 

Sobrevivemos de teimosos, pois além do vírus, tivemos seca, inflação, falta de produtos, desemprego e, principalmente a saúde mental abalada. Foi preciso muita força positiva para não pirar.

 

O triste é constatar que o mundo ficou carente, carente de abraços e beijos. E, ao contrário do que se posta nas redes sociais e se vê nos comerciais de televisão, a grande maioria das pessoas não aprendeu NADA com o isolamento.

 

Diariamente centenas de pessoas morrem nos hospitais enquanto isso o povo continua se aglomerando em festas e em casas noturnas. As pessoas pregam o amor, mas não sabem amar, nem a si mesmas.

 

Pergunto: quantas pessoas você ajudou este ano? Não falo só na questão financeira, mas na emocional? Quantas palavras de carinho e conforto você disse aos seus familiares, amigos e conhecidos? Ainda não aprendemos nem a dar BOM DIA aos colegas de trabalho! Fico impressionado com os rostos que vejo de manhã, a maioria de cara fechada, emburrada. Será que o mundo irá mudar depois desta pandemia? Tenho medo desta resposta!

 

Mas, enquanto este vírus intruso não vai embora, eu só quero fortalecer as minhas amizades, criar novas redes sociais, ler e cantar mais, recitar e escrever poemas, conversar cara a cara, distribuir carinhos e sorrisos e, principalmente, acreditar que o mundo vai melhorar e aprender usar a tecnologia, a ciência e o amor a seu favor. - JK

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário