sábado, 16 de novembro de 2019

Namoro verdeiro!


Hoje em dia, infelizmente, as pessoas estão cada vez mais descompromissadas com o compromisso. Sim, isso mesmo, uma redundância proposital e afirmativa minha. Diariamente vejo postagens de pessoas no facebook, instagram, memes, ... , quase todas passando uma falsa expectativa de que buscam um relacionamento sério.

Pra mim, namorar é para beijar na boca, transar e ser feliz. Se for para se estressar fico em casa com minha mãe. Pelo menos ela é uma boa companhia apesar de falar e perguntar demais.

Estamos na época dos relacionamentos descartáveis, das fast-fodas. As pessoas mal entram em um relacionamento e já querem ser 100% felizes e se decepcionam quando descobrem, percebem que a pessoa que você depositou suas expectativas não é um robô pra satisfazer e fazer todas as suas vontades. Desistem já na primeira divergência, discussão, se frustram e se fecham em seus casulos.

Elas esquecem que há desejos, vontades, sonhos, perspectivas dentro de cada um de nós e que são diferentes em cada um de nós. Não podemos ser individualistas e pensar que o mundo gira apenas em torno de nós e só para nós. Não podemos ser egoístas!

Para existir um relacionamento tem que haver peculiaridades, comportamento e atitudes como: carinho, zelo, respeito, cuidado, flexibilidade, intimidade e, principalmente, respeito. A pessoa tem que aprender a se moldar ao outro sem perder suas características e essências. Namorar é você conviver com todos os defeitos da pessoa, até mesmo quando ela estiver de TPM ou quando ele esquece de você enquanto ao jogo de futebol dos eu time.

Sim, namoro tem que ter discussão saudável, divergência, briguinhas e ciúmes bobo. Sem isso, não é namoro, é ilusão! Namoro é parceria, saber que ao lado da pessoa você esta seguro, protegido e de bem com a vida. Afinal, uma verdadeira união se constrói de sentimentos verdadeiros e sólidos.

Namoro verdadeiro – JK – 16.11.19


Nenhum comentário:

Postar um comentário