domingo, 29 de abril de 2018

Sim, há um Deus



Sim, eu tenho fé e acredito em Deus. Sim, existe um Deus que zela por nós e esta presente todos os dias em nossas vidas. Não sei dizer qual sua forma, mas posso senti-lo todos os dias através de minhas orações e preces. Sei que é algo que esta fora da minha compreensão, mas eu sei que ele existe e sinto ele dentro de mim.

Sim, existe um elo que me liga a ele e ao mesmo tempo ao mundo espiritual que eu acredito que todos temos, apenas uns mais e outros menos conscientes. Viver é um exercício que faço diariamente. Uns são mais fáceis, enquanto outros, mais difíceis.

A vida se transforma a cada instante durante a nossa existência. E, nós, somos espíritos vivendo uma experiência física na terra, pois sem o espírito, somos nada, somos um corpo sem vida, um boneco feito de carne.

Quando morremos, morre apenas o corpo, o espírito continua vivo em um plano etéreo que, muitas vezes, podemos ver e sentir. Sim, sentir o cheiro, a presença de entes queridos que já se foram e que estão do nosso lado, nos confortando, trazendo amor para nossa alma. Também é normal depararmos com aquela sensação de déjà vu, de já termos vivido ou de ter estado em um determinado local sem nunca termos pisado ou estado ali. O mesmo acontece com a simpatia ou antipatia gratuita com determinadas pessoas. Em outras vidas já nos conhecemos, isso explica a afinidade.

Sim, estamos aqui de passagem, seja ela curta ou longa. A vida é um ciclo, um eterno recomeço. O corpo acaba, mas o espírito permanece e reencarna em outro corpo assim suscetivamente até cumprirmos nossa missão ou simplesmente decidirmos não voltarmos. Mas, como somos seres de luz, repletos de amor, sempre optamos em voltar, mesmo falhando ou cumprindo nossa missão. Pois Deus é tão generoso que nos deu o livre arbítrio de trilharmos nossos caminhos, seja ele certo ou errado. A vida é feita de escolhas e, infelizmente, ainda não aprendemos a distinguir o certo do errado, o bem do mal.

As tentações do dia a dia são tantas que acabamos não resistindo e caímos no pecado, nos perdendo, quando deveríamos apenas semear e distribuir o amor. Não pensem que comigo é diferente. Eu tento, juro que tento, mas me perco em demasia. Mas, tenho tentando, e muito!

Devemos lembrar que a vida física é um presente de Deus e ninguém, a não ser ele, tem o direito de tirar ela de nós. Afinal, ele nos deu a chance amarmos uns aos outros, amar a natureza e o universo. Ele fez nosso espírito, sua semelhança e seus ensinamentos devemos seguir e ensinar o próximo. O dia que realmente aprendermos isso, teremos um mundo melhor, sem fome, sem guerras, sem injustiças e corrupção. - JK

Nenhum comentário:

Postar um comentário