sábado, 28 de abril de 2018

Sim, eu ainda compro cds e daí



Há alguns dias atrás me senti velho mais velho do que já sou e o pior,  totalmente fora do tempo e espaço. Estava na Livraria Saraiva, no Iguatemi, quando ouvi o que uma menina de pouco mais de oito anos disse ao pai: “ – Vamos pai! Quero sair daqui. Comprar cd é coisa de velho. Imagina se meus amigos me veem aqui comprando cd? Tem que baixar da internet! Que mico!”. Inicialmente, ri sozinho, em pensamento e em silêncio, mas depois fiquei pensando o resto do dia no que a menina disse.

E, justo eu que sou saudosista, adoro um cd, um dvd, um livro, um sebo tive que escutar isso. Adoro escutar um cd, nunca escondi, inclusive publico semanalmente aqui dezenas de cds, dvds e livros. Adoro manusear e ler a ficha técnica contida nos encartes, saber quem são os músicos, quem produziu a capa, os arranjos e apreciar as fotos dos meus artistas favoritos. É bem verdade que eu também baixo cds e filmes pela internet, mas só aqueles que não vou ter como comprar, ou por serem importados ou não achar em loja a preços cômodos ou por não ser muito fã do artista e gostar somente de uma música.

Outro fato engraçado que acontece esta semana foi o de eu levar meu note para um amigo fera em informática – já que eu nada entendo -  baixar o Nero, para eu poder gravar cds para escutar no carro. Sim, o aparelho do meu carro não tem entrada para pen-drive. Risos. Ainda é na base do cd e rádio. E, como não quero riscar os cds originais, faço copias para escutar no carro. Acho que sou um um dos únicos gaúchos que ainda escuta cd no carro. Realmente, estou ficando velho e ultrapassado. Mas, fazer o que se não consigo perder este estranho hábito nostálgico de gostar de cds. -JK

Nenhum comentário:

Postar um comentário