segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Seis anos

No último dia 17 de dezembro fez 11 anos que nos conhecemos. Nada melhor do que recordar – Perdão Carlinha – este dia maravilhoso, este tempo que ficou na memória. Sei que você vai me odiar por isso – talvez não -, mas amo você do meu jeito, talvez não do jeito que você gostaria.

 Hoje, faz seis anos que te conheci, que me apaixonei, que estamos juntos. O engraçado é que parece que foi ontem que te conheci. Começamos na brincadeira, sem qualquer compromisso e hoje, praticamente, estamos casados.

  Só posso dizer que fui feliz, sou feliz, embora haja muitos altos e baixos, mas, isso faz parte de um relacionamento. A vida não é um mar de rosas. É cheia de altos e baixos e conosco, não podia ser diferente.
  O que mais gosto na gente é que somos, antes de tudo, bons amigos, bons cúmplices do nosso delicioso pecado. Respeitamos e admiramos um ao outro, elementos fundamentais para uma relação estável.
  É claro, que se me perguntassem, gostaria que tivesse alguns ajustes, como você ser mais carinhosa, menos implicante, mais centrada, não tão instável.... Mas, com o passar do tempo aprendi a respeitar e aceitar como és, mas, no fundo, bem no fundinho, ainda guardo o sonho de que um dia você vai mudar.
  Adoro os programas semanais que fizemos juntos com cinema, shopping e almoçar fora. Amo quando você vai para cozinha e prepara deliciosas comidinhas para teu este teu gordinho - tudo bem, estou de dieta, não precisa reclamar tanto. Quando você me serve frutinhas ou sorvete de sobremesa. Mas, o melhor é quando fazes batinha frita quase crua, bem como eu gosto; batatas que você corta, frita, nada de pré-pronta, pois sabes que não gosto muito. Também amo quando seguras minha mão direita ao assistir televisão ou cinema, fazendo massagem no meu corte, na minha mão aleijada. Adoro quando chego em casa e você grita mor, mor, mor e me recebe com um selinho.
  Ouso dizer que gosto até dos teus defeitos, de você falar demais e quase me deixar tonto. De ser minuciosa ao contar seu dia a dia, melhor, a semana, uma vez que só nos vemos nos finais de semana. Haja paciência para ouvir o relatório semanal, mas, no fundo gosto e dou boas risadas interiormente. Admiro sua necessidade de falar, enquanto eu sou tão calado. Me esforço para falar, dividir meu dia com você, mas, sou muito contido, reservado. Sei que não sou perfeito, mas, tento ao máximo fazer você feliz, tenha certeza disso.
  Espero ter o prazer de conviver, de dividir meus dias com vocês, por muitos e muitos anos, no mínimo, mais seis. Mas, confesso fui mais além e já imaginei nos dois velinhos: você falando sozinha pelos quantos da casa enquanto eu, meio surdinho, dormindo sentado na frente da televisão. Parabéns para nós, afinal hoje é nosso dia!

2 comentários:

  1. Adoro o que tu escreves, sua alegria contagiante, sua imaginação, seu carisma. Um 2016 repleto de alegrias e que não perca nunca este jeito moleque de ser. Abraços meu amigo!

    ResponderExcluir
  2. Sempre achei que vcs foram feitos um para o outro, mas....

    ResponderExcluir