sábado, 28 de abril de 2012

Carta a uma ex


 Minha amiga, quanto tempo faz que não recebo notícias tuas? Faz mais de um ano que eu parti da capital, com um breve destino ao interior, mais precisamente a serra gaúcha e nunca mais retornei à capital, pra tua casa.

  Hoje, recordo pq não voltei! Havia esquecido!

  Com um e-mail vc me dispensou!Nem minhas poucas coisas – de valor e se sem -, voltei para buscar. Não tive chance! Só fui avisado que a porta estava fechada para minha pessoa, inclusive, com direito a fechadura trocada e tudo mais. Às vezes me questiono o que vc pensou que eu ia fazer? Roubar, quebrar teu apartamento? Não parece que convivemos juntos quase oito anos!

  Embora decepcionado com você, não guardo rancores, tenha certeza disso! Pelo contrário, apenas reservo o maior carinho, ternura e amizade por vc!

  Caso vc ainda não saiba, volto a frisar: torço e sempre torci pela tua felicidade! Se não foi ao meu lado, que seja ao lado de quem hoje te faça feliz, mesmo que este amor tenha surgido quando eu já estava com vc! Às vezes é necessário nos fingirmos de burro para não magoar quem gostamos, neste caso, vc! Eu, confesso, saí magoado sim, mas, já passou. As cicatrizes ficaram, mas, me fortaleceram, me ajudaram a crescer.

 Por inúmeras vezes – ta bem, admito, nem tantas assim -, tentei saber de vc, uma aproximação – apenas como amigo, não confunda -, mas, todas foram mal sucedidas. Às vezes queria mais que vc se fudesse, outras, na maior parte, rezava para que tudo estive perfeitamente bem com vcs. Sim, vcs, afinal, são um casal. Bem, espero que estejam juntos ainda.

  Conheci tua terra quando não estávamos mais juntos e, confesso, achei linda! Também visitei a nova cidade que moram teus pais. Esta sim, um buraco. Me deu pena deles!

  Quem sempre pergunta por vc é tua ex sogra. Seguido ela quer te ligar, mas, sempre a convenço que não. Ela insiste em quere notícias de vc. Diz que te gosta coma filha. E, é verdade! Se vc gostasse dela poderia ter ligado. Várias vezes te pedi isso! Mas, te entendo, o que dizer ao amor atual uma ligação para a ex sogra.

 Eu estou bem caso queira! Cada dia mais forte, gordo, saudável! Depois de tantos tropeços, comecei a namorar. Uma ex paquera de mais de 20 anos atrás. Não posso me queixar, só elogios. Nos reencontramos no show de Maria Rita! Parecia cena de cinema.

 Qualquer dia destes – eu e vc, nossos respectivos amores - nos encontraremos pelas esquinas, shoppings e salas de cinema de Porto Alegre! Estranho isso ainda não ter acontecido!

 Com a família, tudo bem, graças a Deus e a nós mesmos. Somos muitos unidos, uma benção. Fique com Deus e que ele te proteja, nos proteja hoje e sempre!

 Abraços e beijos.

Um comentário: