sábado, 24 de março de 2012

Outono em meu coração


 Sábado de sol, de outono. Friozinho lá fora e o pensamento lá em você!

 Preguiça de arrumar a mochila para ir à Porto Alegre. Logo mais show imperdível de Elis Regina em homenagem aos 30 anos da forte de sua mãe, Elis Regina! Grande expectativa para este show.

 Minha reserva já está feito no Everest Hotel, na Duque de Caxias do Sul, no coração de Porto Alegre! Hoje vou matar a cidade da capital. Amanhã retorno a minha amada Caxias do Sul.

 Estranho dizer, mas amo o outono, este friozinho, esta temperatura agradável que me encanta e fascina. Adoro ver os tons da natureza, ver o espetáculo que é morrer para depois renascer.

 Aliás, ando precisando morrer para depois renascer. Sinto um enorme vazio dentro de mim, como se faltasse algo. Às vezes acho que é na área profissional. Estou um tanto quanto desmotivado com meu trabalho. Ganho pouco, no inverno trabalho muito e no verão quase nada.

 Outras vezes acho que é o problema é o coração. Ta faltando um grande amor na minha vida. Só gosto de coisas impossíveis, das pessoas mais incertas, das pessoas que jamais terei. Meu coração é bandido, só gosta de quem jamais gostaria de mim! De quem gosta, ele despreza.

 Tem horas que odeio não ter força de vontade. Há anos luto para perder peso e nada. Esta minha falta de vontade me estressa. Também não ando satisfeito com minha auto-estima. Acho que é por causa do peso extra – bem, não tão gordo assim -, ou, talvez, pela idade! Todos os dias me olho no espelho e não me reconheço. Envelhecer não é fácil. Estes 40 e poucos anos estão me tirando o sono. Risos.

 Mas, a vida me ensinou a não desanimar. Bola pra frente, sempre! Fazer gols é preciso! Desânimo, tristeza são palavras que não existem em meu vocabulário e, que se existem, vou tratá-las de tirar do meu dicionário, afinal, amanhã é um novo dia!

3 comentários:

  1. Jean, me sinto igual, triste, auto-estima lá no chão. sem amor...ainda bem que amo meu trabalho!
    Sabe, eu teria gostado de ir com você a POA ver o show em homenagem a Elis Regina..mas fiquei com vergonha de me oferecer de companhia. Poderia tb ter ido sozinha, a gente se encontrava lá. Mas eu não sabia se alguém iria com você, por isso não falei nada. mas acho que seríamos as melhores companhias. Sucesso no show, curta muito e volte bem.
    abraços perfumados
    Regina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Re, devias ter ido comigo! Teria amado a companhia.... Beijos

      Excluir
  2. Outra hora, outro show, outro momento...um dia,a gente vai se encontrar..
    beijos no coração!
    força na vida: ela não é fácil, mas tem que ser vivida!

    ResponderExcluir