domingo, 25 de março de 2012

Elis Vive!


 Emocionante! Com esta única palavra defino o show de Maria Rita em homenagem a sua mãe Elis Regina!

 Com mestria a cantora soube interpretar canções consagradas de sua mãe como Romaria, Me deixas louca, Se eu quiser falar com deus, Maria Maria, Madalena, Essa mulher, Tatuagem, Aprendendo a jogar, Saudosa maloca, e Doce pimenta, além de outras. Esta última, Elis não chegou a gravar. Foi uma homenagem de Rita Lee a pimentinha. A única gravação existente é de um especial da Rede Globo, onde Rita e Elis fazem o dueto. Em cd ou dvd nunca foi lançado


 De acordo com dados da Brigada Militar de Porto Alegre, mais de 60 mil pessoas prestigiaram o show de Maria Rita, perfeito no meu parecer, embora, ela tenha deslizado ao interpretar Zazueira e mostrou-se mais técnica do que pura emoção, ao contrário de sua mãe que aliava as duas. Sem contar, que a extensão da voz de Elis é bem maior do que a de Maria Rita.


 É impossível não comparar as duas, mas Elis tinha um agudo mais alto, límpido, perfeito, além de uma presença cênica menos forçada, mais natural. Mas, amo Maria Rita, suas músicas, suas interpretações e hoje entendo um pouco melhor o motivo dela demorar tanto tempo para interpretar canções de sua mãe. Vale ressaltar que tive o privilégio de assistir o show Trem Azul, no Gigantinho.

 Mas, o melhor foi ter reencontrado uma amiga que há mais de 18 anos não a via. Foi uma emoção tão forte, só queria abraçar, estar junto dela, coisa que fizemos durante o show e decorrer da noite. A Cada abraço dela, meu corpo arrepiava mais do que a emoção do show. Seu sorriso é lindo, sem contar que amo mulheres altas, mais altas do que eu. Risos.

 Depois do show, suco de melancia no Praia de Belas enquanto aguardávamos o desafogar do trânsito, sempre, olhos nos olhos, atualizando os 18 anos de ausência. E, haja conversa e ouvidos. Saber quem casou, quem separou, quem morreu, se estão felizes ou não...

 Para encerrar a noite, um jantar maravilhoso em um restaurante que esqueci o nome. Coisas da idade! Risos... Risoto de camarão com molho agridoce de laranja. Resumindo, noite perfeita, estada em Porto Alegre maravilhosa, como sempre. Aliás, todos as vezes que vou à capital sou recebido de braços abertos pelos portoalegrense. Povo bonito, culto e ligeiramente estressado.

Um comentário: