quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Crise familiar

 
 Sempre fui a favor de família, mas, em determinados casos, família é um saco, confesso!  Tudo é exagerado, sempre existe aquela pessoa que não enxerga bem e coloca panos quentes em tudo.

 Na minha, não podia ser diferente! Parece uma família buscapé, embora unida! Nossa família é pequena, é necessário sermos. Temos que sobrteviver nesta selva de pedra.

 Sou contra determinadas coisas que acontecem. Se expresso minha opinião, sou errado, sou azedo, sou brabo. E o pior, sou mesmo! Temos que nos anular para não contrariar, ferir ninguém, enquanto isso as coisas vão de mal a pior. Volto a dizer: parecem não enxergam, não quererem enxergar e a palavra certa. As coisas se repetem, repetem, a pessoa se faz de vítima, e tudo vai se levando em banho Maria. Passar a mão na cabeça não resolve problema de ninguém!

 As pessoas sofrem demasiadamente por amor, exageram. Uma simples discussão com o namorado, vira uma tempestade num copo d´água. Por conseqüência, outros problemas vem à superfície: trabalho, salário, calor, falta de férias... O engraçado, é ninguém conversa com o empregador, com o namorado ou com a outra pessoa envolvida. Simplesmente, chora-se, chora-se muito, despertando um sentimento de pena nas demais pessoas. A pessoa é uma eterna vítima. Mas, cá entre nós, o que ela esta fazendo para solucionar, amenizar esta crise a não ser derramar lágrimas, deixar toda família transtornada? No meu entender, nada! É mais cômoda a situação!

 As pessoas não entendem que trabalhar é preciso, goste você ou não! Aqui em casa ninguém nasceu afortunado! Ganha-se hoje o que se come hoje! Preparar o futuro não tem sido fácil.

 Problemas com chefe, trabalho, colegas, todos temos, inclusive eu. Tem dias que estamos dispostos a jogar tudo para o alto, mandar o empreendedor para a Grécia, com passagem só de ida. Mas, aprendemos a relevar. Existem altos e baixos, embora, muitas vezes, mais baixos. Mas, não podemos nos entregar. A vida é bela demais para se deixar abater, entregar-se!

 Nestas horas de crise familiares que percebo que a melhor coisa e desligar-se, tentar ausentar dos problemas, uma vez que não vou poder resolver e, se tentar, vou estar errado! Vivo muito para a família! Mas, isso vai mudar! Vou aprender a ser mais distante, ausente. Isso vai doer em mim, mas é preciso!

 Chego à conclusão que já passou da hora de sair de casa! Às vezes penso que não deveria nem ter voltado. Quando meu pai ficou doente, devia ter ido direto pro meu cantinho, não ter retornado a casa de meu pai. O espaço aqui ficou pequeno! To me sentindo um intruso no meu próprio espaço, se é que é meu ou se foi meu.

Agora é aguardar o desfeche desta história, minha decisão. Espero saber tomar a decisão certa. Vamos ver no que vai dar. Acho que to na crise dos 40 anos, andropausa, precisando de emprego novo, amor novo, cidade nova... Afinal, mudar é preciso! Nunca é tarde para mudar, recomeçar!

Um comentário:

  1. Caro amigo

    Podemos não falar mais no MSN mas ainda penso em você, vc está totalmente certo, ainda há tempo para mudanças e as mudanças são muito boas.
    Que bom que teu estado de consciência cresceu, com isto vc melhora como pessoa e cresce como espírito.
    Espero ouvir excelente notícias suas em breve, toda vez que vou a Saraiva, lembro de você.
    Grande abraço do seu amigo

    ResponderExcluir