domingo, 29 de janeiro de 2012

Etiqueta virtual

 Fazer parte do mundo virtual não é fácil! Nossa vida está exposta, sujeita a críticas e elogios diariamente. E, o que as pessoas mais parecem querer é criticar. Fico impressionado como existe inveja.

 As pessoas só reparam na futilidade, no modismo, no consumismo. Vejo fotos postadas no facebook e fico impressionando, todas as pessoas vestidas iguais, agindo iguais, parecem ter saído de uma fábrica de autopeças.

 Nas postagens, muita vontade de melhorar o mundo, muita frase de auto-ajuda, mas, na prática, a maioria querendo ver seu colega, amigo no chão! Não entendo isso, por mais que eu queira. Aliás, se percebemos boas notícias não vendem jornais, revistas, e sim grandes tragédias, desgraçadas. É disso que a maioria das pessoas gosta!

 Ontem mesmo, postei no meu facebook que tive uma tarde agradável na companhia dos meus sobrinhos no Iguatemi, que passeamos, compramos algumas coisas e que me endividei na Saraiva, coisa que adoro fazer. E, não me arrependo, afinal, o dinheiro é meu e eu gasto como acho que ele deve ser gasto. Não preciso de conselhos para onde vou investir o meu salário.

 Para minha surpresa, um amigo, melhor conhecido, ex-conhecido, pois o deletei. Ele ficou no passado. Aliás, de onde ele nunca deveria ter saído. Pessoas como ele não acrescentam, não somam, só subtraem. Basta! O pior, uma pessoa bem sucedida, de bem como a vida, inteligente. Não entendi seu comentário, só sei que não gostei e hoje ele não faz mais parte da minha vida!

 Acho engraçadas as pessoas que se dão determinadas liberdades para escrever o que pensam em tua página social. Escrevem frases sem sentido, coisas impensáveis. Se quer chamar atenção, poste algo bombástico em sua página, não na minha ou na sua. Se não gosta do que eu postei, não curta, ou simplesmente diga: não gostei. Limite-se! Afinal, existe manual de etiquetas até para internet, vamos nos respeitar e socializar mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário