domingo, 9 de outubro de 2011

Que seja infinito enquanto dure



 O coração, às vezes, nos reserva agradáveis surpresas. Ainda bem, pois de desagradáveis já ando cansado e um tanto quanto desiludido.

 Semana passado, passei o final de semana em Porto Alegre. Durante minha estada na capital conheci uma psicóloga que me chamou a atenção, despertou meu interesse. Confesso que ela não é bonita - eu diria charmosa -, mas tem exatamente aquilo que me desperta a atenção: inteligência e maturidade!

 A noite foi perfeita: jantamos em um bom restaurante, com direito a champagne, carne de búfalo regada ao molho de funghi, além de uma deliciosa conversa seguida por troca de olhares e um pé embaixo da mesa.

 Na hora de ir embora, como chovia, fomos abraçadinhos até o carro. O guarda chuva e o guardador de carros foram nossas únicas testemunhas.

 Uma volta pela cidade, um convite para mais um taça de champagne. Convite aceito, rumamos para sua cobertura. Lá, um brinde seguido de muitos beijos e troca de carinhos. Como ninguém é de ferro, por lá acabei pernoitando.

 A noite foi maravilhosa! De manhã, um bom café a dois ou a três, pois eis que, para minha surpresa, surge o Fred, um lindo vira lata. Chimarrão, almoço caseiro, passeio de carro, shopping e casa outra vez. Para encerrar, uma noite de muito amor e carinho. Domingo de manhã, hora da despedida, com direito a esquecer a carteira no banheiro. Fico impressionado como sou desligado e estabanado. Isso que a tarde eu viajava para Bagé.

 Ah! Não posso esquecer as juras, as promessas de amor trocadas durante este curto período. E, do convite para um relacionamento mais sério.

 Será que estou preparado para um novo romance? Embora, possa adiantar, ela tem tudo o que eu gosto e admiro em uma mulher. Adoro mulheres mais velhas, experientes, maezonas. E, pensando bem, 15 anos de diferença não é tanto assim.

 Para fronteira eu fui e ela para França, onde fica por um mês. Foi visitar o filho e os netos. Meu pensamento viaja junto. Durante a semana, e-mail e torpedos trocados. Agora, e esperar para ver onde vai dar este romance. Será breve como o anterior ou eterno enquanto o tempo permitir?


Um comentário: