quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Andropausa, será?


Hoje acordei revoltado! É incrível como pequenas coisas podem estragar nossa noite, nosso dia. Explico: ontem, ao deitar, acendi a luz do meu abajur. Percebi que o mesmo estava quebrado. E, justamente na patinha. Meu abajur é um pingüim. Foi tri-difícil de achar. Pra variar, obra da faxineira. Ruim com ela, pior sem ela. Agora é tentar garimpar para ver se encontro outro.

 Como estou de folga, passei a manhã inteira na cama. Se falasse com alguém, mordia. To com um humor do cão. Nem mesmo a segunda temporada de Modern Family me aninou. Vamos ver se enquanto escrevo este desabafo, escutando música, melhora meu astral. Pra ajudar, to passando um cafezinho preto, amo. Será que estou no andropausa?

 Depois de três semanas exaustivas na estrada, divulgando e contatando clientes novos e antigos do local onde trabalho, percebi que preciso rever alguns conceitos. O primeiro é se estou satisfeito com o local onde trabalho. Treze anos se passaram e meu salário continua o mesmo. Ganho quase a mesma coisa de quem entrou agora e bem menos de quem trabalha em outras empresas como a minha. Conversamos sobre isso durante a viagem e descobri que o meu salário é o menor de todos, a metade.

 Posso não ser o melhor funcionário, mas, sou aplicado, responsável, desenvolvo e desenvolvo com mestria meus compromissos. Também iniciativa, ninguém precisa me dizer o que fazer. Infelizmente, não sou reconhecido profissionalmente, ao menos, profissionalmente. Neste inverno mesmo, 3h15 da manhã estava de pé. Ás quatro horas passavam para me buscar e antes das 5h já estava trabalhando. O expediente não se encerrava antes das 19h.

 Seguidamente, acho que ta na hora de pensar um pouco mais em mim. Desde que meu pai morreu, há dez anos, tenho pensando mais na família do que em mim mesmo. Em primeiro lugar coloquei a família, depois minha vida pessoal. Sobrevivo do que sobra de ajudar a família. Não reclamo, mas, to sempre pensando neles. Deixo de fazer coisas que quero para ajudar, estar com eles. Isso é o que dá ser solteirão, quarentão e encalhado.

 Mas, não posso me queixar, pois se uma coisa desagrada, é só mudar, afinal, ninguém está me obrigando a fazer nada que eu não queira. Penso assim! Tanto que resolvi começar a procurar outro emprego com calma, onde a remuneração seja um pouco melhor e dedicar-me a mim mesmo.

  Ando meio carente, to precisando um novo amor. Desde que terminei meu relacionamento de mais de sete anos, não dei sorte. Conheci pessoas legais, mas, nenhum relacionamento foi para frente. Acho que sou um dos últimos românticos que procura um relacionamento sério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário