domingo, 18 de setembro de 2011

Volta ao passado



 Semana passada passei a semana na estrada. Eu e um grupo de três pessoas fomos viajar visitar nossos clientes e buscar novos. Saímos de Farroupilha segunda de madrugada com destino, inicialmente a Marau. Lá chegando fomos direito a um cliente, que nos recebeu de braços abertos. Dando continuidade à viagem, fomos à Passo Fundo. Lá chegando, a primeira coisa que fizemos foi almoçar no shopping.

 Logo em seguida, fomos visitar novos clientes. Dividimos o percurso em dois grupos e lá fomos nós. Eu que me criei em Passo Fundo fiquei impressionado do tamanho da cidade, como cresceu, o movimento de suas ruas.

 Neste curto período, meu o passado voltou em minha mente. Lembrei da minha vó, meus tios que infelizmente já partiram. Nem a velha casa do Daer, que meus tios moravam, sobreviveu ao pregresso. Foi tão bom voltar e regressar as origens.

 Em determinados momentos, me vi ainda pequeno, caminhando por aquelas ruas com minha vó, minha prima, meus tios. Eu amava a cidade. Descobri que ainda amo.

 Se tivesse que escolher uma cidade hoje para morar além de Caxias do Sul, Passo Fundo seria uma delas, com certeza. Lá fui muito feliz apesar dos imprevistos que a vida nos reserva. Só lamentei não ter tido tempo de visitar minha tia Teresa, mas, prometi para eu mesmo voltar para dar um abraço e um beijo nela. Que saudades!Vale lembrar que minha mãe e natural de Passo Fundo e a família do meu pai era de lá, embora ele tenha nascido em Palmeira das Missões e minha irmã em Carazinho, ou seja, me criei nesta região.

 E, dando continuidade a viagem, fomos a Carazinho, Sarandi e Frederico Westhephalen, onde pernoitamos nesta última. Uma cidade pequena, acolhedora. Já as duas primeiras, achei que pararam no tempo. Ao menos o centro da cidade. Eles permaneceram quase iguais de como eu lembrava.

 E a viagem não podia parar, no trajeto, ainda: Carazinho, Palmeira das Missões, Palmito, Itaporã, Palmitos, São Miguel do Oeste, Maravilha, São José do Cedro, Francisco Beltrão, Pato Branco, Xanxerê, Chapecó e Concórdia. Ao todo, uma semana de viagem e centenas de clientes visitados. Confesso que deu para cansar, mas, foi gratificante saber que a empresa onde trabalhamos e reconhecida, além do reconhecimento do novo serviço.

 Agora, uma semana de folga e depois mais uma semana de estrada. Ainda estou na dúvida se irei eu ou minha colega. Preferia ir eu, mas, a decisão compete ao meu administrador.

2 comentários:

  1. Rapaz, semana puxada hein! Bom descanço!

    ResponderExcluir
  2. Nossa primeira semana de viagem, nossa foi otimo, e fou uma grata surpresa te conhecer. :)

    ResponderExcluir