domingo, 14 de agosto de 2011

Sua benção, meu Pai!



 Domingo, dia 13 de agosto, Dia dos Pais. Acordei triste! Parece que está faltando um pedaço de mim! E está faltando mesmo: meu pai.

 Ah! Meu velho, que falta você faz! Fecho os olhos só para sentir você mais perto. Quantas vezes você me deste bronca e eu achava que era você que estava errado. Hoje, percebo que o errado era eu.

 Tem coisas que a gente só aprende com o tempo, quebrando a cabeça, embora, você muitas vezes tenha tentando evitar que isso acontecesse. Mas, quando somos jovens, somos teimosos. Achamos que podemos transformar, modificar o mundo. Que é ele que gira em torno de nós, que somos o centro do mundo.

 Pois é meu pai, como diz a letra do Fábio Jr.: “você foi meu herói, meu bandido”, hoje és meu anjo, meu protetor. É você que busco ajuda no plano espiritual quando preciso. E a ti que eu agradeço quando conquisto alguma coisa almejada.

 Dez anos se passaram e eu ainda te sinto presente. Sinto teu cheiro pelo apartamento, sinto você colocando a mão em meu ombro, me espiando no quarto. Às vezes até parece que te escuto, principalmente, o teu assovio: “fio”.

 Tenho tentando ser um filho, um bom pai, um bom irmão, mas nem sempre é fácil! Quando você nos deixou, de filho, guri mimado, tive que me transformar em homem, ser o patriarca da família. Decisões nada fáceis tive que tomar, mas que felizmente, tomadas certas.

 Sei que aí de cima tivemos sua ajuda, mesmo que não tenhamos percebido. Tenho certeza de que você estava e esteve presente em todos os momentos, bons ou maus.

 Saudades de ti meu velho, meu amigo! Continue sempre conosco e, se der, de uma atenção maior para mãe, ela ta ficando velinha, precisa muito de proteção. E, continue zelando pro nós, teus filhos, netos. Sua benção meu pai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário