domingo, 12 de dezembro de 2010

Organizando a casa e o corpo

  Uma semana após o início do tratamento contra o colesterol e ter começado a dieta, me sinto faminto, desesperado por doces e outras guloseimas. O pior, em uma semana só perdi um quilinho.
 Ando viciado em médicos. Em uma semana, parece mentira, mas fui sete vezes a consultórios, ora para fazer exames, ora para mostrar os resultados, além de ter que voltar para fazer novos exames.  Pode?

 O novo remédio para a pressão tem acabado comigo. Fico azedo, com a garganta arranhada, tossindo toda hora, além de uma dor de cabeça medonha. Se continuar assim vou pedir ao meu cardiologista para trocar. A troca de medicamento aconteceu devido ao anterior não estar fazendo mais efeito. Até aí tudo bem! Só que separando para doar o remédio descubro que na farmácia onde comprei me deram o medicamento errado, ou seja, o meu era de 50mg, e me venderam um de 25mg. Pudera que não estivesse fazendo efeito. Com que cara vou ficar ao dizer ao médico que tava tomando o remédio em dosagem menor. 

 Quando saio de casa, tenho optado por sair a pé, para caminhar, fazer algum exercício, já que sou tri sedentário. Abrigo tornou-se meu uniforme. Mas, caminhar com este calor, não tem sido fácil. Basta algumas quadras e estou todo suado. Mas, faz parte.

 Quanto ao emprego, optei pelo velho, a continuar pelo mesmo. Devo recomeçar em março, talvez em fevereiro, aí pela metade do mês. O problema é saber administrar o que fazer com tanto tempo livre, com tantas férias. Entrei sexta e já estou cansado de não fazer nada. Risos!
 Nestes dois dias de folga, tenho assistido a diversos dvds musicais que comprei, escutado diversos cds e planejado rever amigos. Sexta mesmo fui a um churrasco na casa do Batista. Conversei, ri muito, me diverti para valer e já combinamos outra reunião de amigos. 

 Esta semana mesmo tenho que agendar um café com a Marilise e outro com a Vanessa, um janta com Luiz, cinema com Cainã... E, ainda, quero aproveitar para arrumar meu quarto, tirar o pó dos meus cds e dvds, arrumar o guarda roupa, doar algumas que não estou mais usando.  

 Para finalizar, planejar o que farei nestas longas férias, aonde ir, estas coisas, além, é claro, de comprar os presentes de Natal que já esta aí. O bom que já me antecipei e comprei quase todos: roupas para mãe, dinheiro para Fernanda, dvds para o Rodolfo. Família pequena também é bom, rapidinho todas as lembranças estão compradas.

Um comentário:

  1. Meu amigo, adoro vc, tudo que vc escreve. É um prazer ter tua companhia por aqui.

    ResponderExcluir