quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Meu mundo caiu

 Quase véspera do meu aniversário, percebo que a vida não vai bem na aldeia. Primeiramente a empresa onde trabalho entrou em férias. Só reabre ano que vem, em março, em Farroupilha. O que fazer até lá já que não serei remunerado. Help! Será umas férias minguadas. Ainda bem que tenho umas economias. Sorte que fui prevenido e comprei os presentes de Natal todos com antecedência, inclusive, estão pagos.

 Seguidamente, estou com duas propostas de empregos. A primeira é no antigo local em que trabalhava. Gosto muito de lá, dos colegas que deixei, dos administradores, mas, quando me lembro que terei que trabalhar de domingo a domingo desanimo. O pior que eles querem que eu comece já, este mês. O Segundo convite partiu de uma amiga que adoro. A proposta é tentadora, inovadora, mas, confesso que fiquei recioso, pois é só comissionado, sem carteira assinada. Que sufoco! Já o local que trabalho, eu amo. Não é a toa que estou lá há 11 anos. Mas, ficar dois meses contado dindin não é, ou será fácil.

 E, os problemas não para por aí. Meu relacionamento não vai lá estas coisas. Sempre sonhei com uma pessoa romântica, meiga, gentil, mas, quando percebo estou enamorado de uma fera, um ogro há quase seis anos. Ela é bipolar, oras está um doce, oras um mostro, um poço de grossura. Sem contar a incrível mania de gastar todo salário em minutos, em uma semana. Depois passa o resto do mês azeda. E, agora, em dezembro, para completar, tem auditoria no hospital. Daí sim ela virá um bicho e quem sofre sou eu. Não vejo hora de chegar dia nove para a vida voltar ao normal. Tenho até medo de ir este final de semana à Porto Alegre. Existe 99% de chance de brigarmos por qualquer bobagem. Mas, Porto aqui vou eu.

 O pior, vem agora. Fiz meus exames de rotina no início da semana e rodei em todos, fiquei em recuperação, segunda época. Tudo bem que estou gordinho, acima, do peso, com roliços e substanciosos 95 quilos, mas, não passar em exames como triglicerídios, glicose, entre outros é dose. Lá vem remédios, dietas e exercícios. Tudo bem, dieta to precisando mesmo, to ate indo na nutricionista para perder peso, mas, exercícios e remédios ninguém merece. Mas, bem feito, quem mandou eu ser desleixado no inverno. Agora é colher o que plantei. Amanhã mesmo tenho exames do coração. Vamos ver se o cardiologista vai me liberar para alguma atividade física além de caminhar. Depois conto as novidades!

Um comentário:

  1. Querido Amigo Jean

    Tudo chegou junto e notei que você é um homem de visão e preparado.
    Nada é por acaso.
    Parabéns, são pucos que conheço que fica 03 meses longe do emprego e tem 02 convites.Parabéns e é para poucos conhecer sua parceira e saber que tudo volta ao normal até o dia 09.
    É para poucos saber que comeu muito no inverno e que vai ter que emagracer agora.
    Você meu amigo é um avião e vai dar a volta por cima e escolher( para poucos) seu melhor caminho.
    Estou aqui torcendo por você e enviando energias boas de muita luz.
    Abraço.
    Seu amigo que muito lhe estima.

    Amancio

    ResponderExcluir