quinta-feira, 1 de abril de 2010

Retrospectiva amorosa

 Confesso que já perdi a conta de quantos finais de semana fui à Porto Alegre ao longo destes cinco anos e quatro meses de namoro. No mínimo, acredito, que umas 265 idas a capital, sem contar a volta. Tudo somado, foram 530 viagens. 

 Ao todo, percorri cerca de 63.600 quilômetros, mais de 365 horas dentro do Expresso Caxiense, ou seja, 15 dias dentro do ônibus. Ouso dizer que já sou sócio da empresa de transportes. E, assumo, valeu e esta valendo à pena! Não estão incluídos aqui os quilômetros e as horas percorridas de carro, tão pouco de táxi.


 Fizemos muitas coisas juntos, entre elas, mobiliar o apartamento na Monsenhor Veras, viajar para diversos estados, como São Paulo, Rio de Janeiro, Maceió e Salvador. E, ainda, um cruzeiro de navio a bordo do Costa Vitória. Uma viagem inesquecível!

 O melhor de tudo, ouso a dizer, foram às intermináveis idas ao cinema. Assistimos aos melhores filmes juntos. Algumas vezes não fui boa companhia, pois dormi, mas, com certeza, o filme não era bom. E, percorremos boa parte dos melhores restaurantes portoalegrenses, principalmente, os chineses, que chego a estar enjoado de tanto ir.

 Vale ressaltar os shows que vimos juntos: Ana Carolina, Maria Bethânia, Zizi Possi, Vanessa da Mata, Simone, Kleiton e Kledir, Fernanda Abreu, Zélia Ducan, Ney Matogrosso, e Rita Lee. Melhor parar por aqui. Do contrário, a lista será interminável. Isso, sem citar as peças de teatro.

 Os passeios a dois pelas ruas de Porto Alegre e interior do Rio Grande do Sul também foram inesquecíveis: Brique da Redenção, passeio de barco no Guaíba, Festa da Uva em Caxias do Sul e por aí vai.

 Brigamos muito ao longo destes cinco anos friso, mas, tudo somado, fomos e somos felizes. Foram pequenas discussões. Hoje, analisando, bobagens, apenas bobagens e infantilidades. Nada sério!

 Agora, é levar a vida a dois, juntinhos. E, como já dizia o saudoso poeta Vinícius de Morais; “que seja infinito enquanto dure”.

Um comentário:

  1. É isso aí Jean: que seja infinito enquanto dure. Torço por vc.

    ResponderExcluir