terça-feira, 2 de março de 2010

Paciência

  Paciência nunca foi meu forte, quem me conhece sabe disso. Estouro feito um rojão. Se estou errado, peço desculpas, mas se estou certo, o orgulho fala mais alto. Não falo com a pessoa, a não ser o essencial, até ela pedir desculpas. Sem sombra de dúvida, um defeito meu ainda ser corrigido. Juro que tenho tentando contar até dez, mas, nem sempre consigo.

  Segunda-feira mesmo, minha mãe voltou da praia. A primeira coisa que disse antes de dizer: to com saudades foi: “nossa como você está gordo. Precisa emagrecer”. Mordi a língua para não falar nada, dar o contra ataque. Apenas fechei-me em meu mundinho, fui deitar. Nem as novidades da praia quis saber. Eu sei que estou gordinho, ninguém precisa me dizer. Tenho espelho. E, se achou, tenha educação e guarde o comentário para si mesmo.

  Outro dia mesmo, andando pelas ruas de Caxias do Sul, encontrei uma velha conhecida de minha mãe. Ao me ver, perguntou da mãe, da Fernanda, da minha irmã e, para finalizar, como eu estava gordo. Não resisti. Quando vi, já havia lhe dito: “tava olhando para a senhora, como você envelheceu. Nem parece que a senhora tem a mesma idade da minha mãe. Desculpe dizer, mas o tempo não lhe fez bem”. A mulher ficou vermelha, virou as costas e foi embora. Nem tchau me deu. Risos.

  Fato parecido aconteceu com outra amiga da minha mãe. Só que desta vez, ao comentar que estou gordo, não resisti e perguntei se ela estava grávida. A mulher queria me comer, avançar. Só sei que a vingança é doce. Risos. Sempre digo: “quem fala o que quer, ouve o que não quer”.

  A única coisa que sei é que cheguei ao meu limite de peso. Roliços 90 quilos. Realmente preciso fechar a boca e emagrecer. Talvez assim as pessoas parem de me chamar de gordo.

  Nada melhor do que começar a dieta numa segunda-feira. O café da manhã foi uma xícara de café com leite com duas fatias de pão torrado. Já o almoço, que é o perigo, afinal, duas semanas sem comida de mãe, estou faminto por sua modinha. Só sei que será arroz, feijão e bife. Precisa mais do que isso?

  De tarde, uma fruta e de noite, só uma sanduíche. Vamos ver se da próxima vez que escrever algo sobre peso, já estou com 85 quilos.

2 comentários:

  1. Garfield.

    Vc é simplesmente lindooooooo,assim fofo!

    Eu já falei que tenho paixão por gordinhos?

    Já namorei magros,mas sinceramente eu detestooo magrelos,rs.

    Vc é lindo magro ou gordo,eu prefiro tipo Garfield,rs.

    Bjsss.

    ResponderExcluir
  2. Jean...adorei seu blog e gostei demais da forma como escreve. Texto bárbaro, onde tive a nítida sensação de dejavu ao lê-lo rsrsrsr impressionante como as pessoas adoram ser desagradáveis achando q estão sendo sinceras, né??? Ainda bem q vc é dos meus: tem resposta na ponta da língua!!!Ah...e qto a ser gordinho,vc está encomodado com o seu peso ou com o q dizem sobre vc? Porque sinceramente, pra mim vc está ÓTIMO!!! Adoro um homem fofo, porque dá o melhor abraço do mundo! bjossss

    ResponderExcluir