domingo, 12 de maio de 2019

78 anos


Sem sombra de dúvida, Helena Horária é um encanto e de personalidade forte! Ela, através de um olhar rápido, sabe dizer como eu estou, se bem ou se algo está errado. Ela sabe até pelo tom da minha voz se estou alegre ou triste! Ela é capaz de sentir minhas sensações, o que sinto, a quilômetros de distância.

Helena Horácia, ou HH como a chamo carinhosamente minha mãe, tem um amor incondicional com seus filhos e netos. Ela transmite paz e serenidade para todos nós. Transmite aquela segurança que vem desde os tempos de infância, onde em seus braços procurávamos carinho e proteção. Quando as coisas estão difíceis ou estamos carente, corremos para seus braços até hoje. Não existe nada melhor do que um carinho de mãe ou uma comidinha de mãe.

Helena Horácia tem sabedoria que a vida ensinou, além de uma humildade, paciência e compaixão de fazer inveja para as outras mães e vós. Ela entende o perdão como ninguém por mais barbaridades que cometemos. Para ela, somos eternas crianças.

Curiosamente, HH guarda muitos segredos, alguns revelados ou que escaparam ao longe de seus 78 anos, completos hoje. Seu poder de superação e determinação é imbatível. Ás vezes, acho, que ela mesmo desconhece a força que tem!

HH, tem uma beleza especial e única. É vaidosa e bonita por natureza, por dentro e por fora. Hoje, ela é a Senhora da beleza, a vó da simpatia, que embora com o sorriso um pouco cansado, alegra minha vida, a vida da minha irmã, dos seus netos e amigos.

A Helena Horácia, nossa gratidão, nosso amor e respeito todos os dias. E, que enquanto viveres, continue com esta simpatia, este amor, candura e esta ternura que só você tem.

Feliz Aniversário Helena Horácia! – Jk 08.05.19

Nenhum comentário:

Postar um comentário