terça-feira, 26 de setembro de 2017

Uma segunda chance



Chegar aos 50 anos e ter uma nova chance de reescrever sua vida, sua história é um privilegio. Eu, felizmente, agradeço a Deus por ter me proporcionado duas vezes esta oportunidade de recomeçar, reescrever minha vida. A primeira, aos 28 anos, quando tive uma parada cardíaca e agora, quando tive um AVC na última segunda-feira.
Nestas dois encontros, face a face com a morte, numa fração de segundos, você revê toda sua vida. É como se você caísse em um túnel do tempo. Lá, vi todos meus acertos e erros, meus familiares e amigos que já partiriam. Até meu cachorro Ling Ling estava lá!
E, por falar em partir, eis que seu Martins estava aqui segunda-feira. Pude ver claramente ele me ajudando a levantar-me enquanto Helena Horária (HH), desesperada sem saber o que fazer, corria de um lado para outro do apartamento. Aliás, foi HH ou talvez seu Martins, que me deram forças para ficar em pé e tentar sair desta sem nenhuma lesão grave.
Vendo o desespero de minha mãe, consegui me acalmar e, na medida do possível, orientar ela para que deveria fazer para me ajudar a levantar do chão após o segundo desmaio, para ligar para a Emercor, entre outras medidas necessárias. Nestas horas, mesmo mal, você tira forças que nem você sabe ter. Talvez tenha sido o seu Martins me aparando. Vais saber? Existem muitos mistérios a serem desvendados entre o céu e a terra!
São depois de momentos desesperadores como estes que você percebe o quanto é bom estar vivo, que precisamos agradecer, diariamente pela vida, pela saúde, pelo nosso emprego, nossa família e a pela nossa saúde, principalmente. Sim, agradecer é preciso, sempre!
Eu mesmo tenho o estranho hábito de falar com Deus todas as noite e amanhecer, pois não sou de rezar, apenas de conversar com Deus. De noite, antes de dormir, diariamente, agradeço a ele por ter me proporcionado mais um dia, seja ele bom ou ruim, pois aprendemos muito com isso. E a ele, dou boa noite! De manhã, quando o relógio desperta, agradeço por me proporcionar mais um dia e a ele desejo bom dia!
Agora, é recomeçar, cuidar do corpo e da alma e, é lógico, da saúde. Vou emagrecer, tomar menos Coca-Cola, deixar de ser tão guloso e seguir, religiosamente, as ordens médicas. Também vou aprender a ser mais otimista, a amar mais os amigos e familiares, me estressar menos no trabalho,..... Agora é reescrever um novo capítulo da minha história! - JK


Nenhum comentário:

Postar um comentário