sábado, 21 de julho de 2012

Arranjei alguém chamado Saudade !


Quanto mais a gente procura, menos a gente encontra! Lembra-se da professorinha, que, aliás, de “inha” não tinha nada, pois era uma mulher quilométrica, pois é, não deu certo hoje e nem 20 anos atrás. Mas, o importante era tentar. Corri atrás da “máquina”, mas, infelizmente, era veloz demais para mim.

  Fico meio frustrado, hoje especialmente, sábado: inverno e sozinho. Afilhada em São Marcos, mãe em Buenos Aires e eu aqui, largado, jogado, mas, em boa companhia: meus cds, dvds e livros. Mas, confesso, falta algo, uma namorada.

 Em Caxias do Sul não dei sorte, tão pouco em Porto Alegre. Percorri outros caminhos, desta vez Viamão, mas, parece que também não deu muito certo. Sua vida é agitada demais e não tem espaço para mais alguém, neste caso, eu. Mas, foi bom demais conhecê-la, passar um final de semana na sua companhia e de seus amigos. Eu amei!

 Tudo foi tão perfeitinho, redondinho! Parecia um sonho! Aqui, em tom confessional, me ganhou quando foi buscar-me na Estação Rodoviária. Foi lindo desembarcar do ônibus e ser recebido com um lindo sorriso. Depois, um maravilhoso jantar seguido de uma conversa agradável.

 Em Viamão, a casa parecia um sonho, de bonecas. Linda, bem decorada apesar de fria. Para completar, várias lambidas de um novo amiguinho, o Sansão, um cão encantador. Dormir de conchinha foi bom demais! A educação, a simpatia foram o que mais me chamaram a atenção, me conquistaram. Bem, foi bom enquanto durou! Não podemos chorar pelo leite derramado. Vamos limpar e tornar a esquentar.

  E, os amores do passado continuam a me perturbar, incomodar. Desta vez um de Caxias do Sul mesmo, aliás, tudo o que eu queria. To cansado de pegar a estrada, estar na estrada. Caso não se lembrem, fiquei mais de oito anos entre Caxias do Sul e Porto Alegre. Lá estava todos finais de semana e feriados. O que a gente não faz por amor?

 Pois é, eis que esta antiga paixão, de três anos atrás, voltou a me assombrar, no bom sentido, é claro, pois é uma pessoa encantadora, inteligente e bem humorada. No passado, por bobagens – acho que minhas -, não deu certo. Acho que foi um dente quebrado. Risos. Pode? Seguido me questiono: será que daria certo hoje? Com a professorinha não deu! E agora? Tentar ou não tentar! Melhor deixar quieto!

 Hoje mesmo me arrependi de ter preenchido uma ficha de adoção para adotá-la. Risos. Uma brincadeira entre amigos no facebook. Acho que não sou qualificado para isso. Melhor eu ficar no meu pequeno mundinho e aprender a conviver melhor com a minha solidão, minha companheira que no fundo, eu gosto.

3 comentários:

  1. Jean, a vida é mesmo assim! Tudo tem sua hora certa para acontecer! Muita calma nesta hora!

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo
    Percebo que ainda tem o mesmo jeito com as palavras. O mesmo jeito misterioso que você nunca sabe o que quer dizer até terminar de ler a frase.
    Cara, sinto falta das nossas conversar e da nossa ida a Saraiva que não aconteceu, sempre que vou lá lembro do amigo.
    Mulher Jean, é um bicho muito complicado, mas encantador e eu não vivo sem, entendo tua agonia.
    Pode estar tudo perfeito e ela sempre vai ter algo pra reclamar, depois ela percebe, pede desculpas e aceitamos elas de braços abertos.
    Cara posso te dizer por experiência que não existe uma receita de bolo pra relacionamentos, mas existe uma coisa que tenho percebido e tem me ajudado.
    Escolha uma que tenha algo pra dividir, as que querem te sugar são as furadas, pois a vida gira e não estamos sempre bem e elas não entendem isto, a maioria.
    Amigo, saia mais , aproveite agora os finais de semana, tem lugares ótimos aqui em Caxias, até pra caras evoluídos como você.
    Zarabatana é um deles. Compre um instrumento musical, aprenda algo novo, te movimente, sem aquelas ginásticas de ramster.
    Quanto mais você viver, mais vida vai aparecer na tua frente e desculpe ser sincero contigo, estas totalmente enganado quanto a solidão, esta vivendo com ela pois sabe o quanto é especial ter alguém por perto, sofremos mais com o que é ruim.
    Mas você não nasceu pra ser sozinho, se fosse assim, teria nascido de um ovo.
    Espero ter ajudado, fique bem, e cuide de você mesmo, tentando ser constante no que precisa e sendo inconstante no que não precisa.
    Abraço do teu amigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei quem é você! Nem tenho idéia, mas, gostei do que escreveu! Obrigado!

      Excluir