quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Dois velórios e uma formatura



Quem pensa que meus dias são tranquilos, engana-se! Em três dias, dois velórios e uma formatura.
É nestas horas que percebemos que estamos ficando velhos, quando encontramos os amigos em velórios, não mais em festas. No meu caso, mais em velórios do que em festas.
Mas, envelhecer é preciso! Aceitar a velhice, também. Mas, é triste vermos os amigos partirem antes de nós, ainda mais os mais jovens. Quando eles já tem uma certa idade, até aceitamos, é a ordem natural da vida, mas quando são mais novos e são tirados bruscamente de nós, não! Demora um tempo apara aceitarmos.
Esta semana, felizmente, os dois que partiram já tinha uma certa idade, mais de 70 anos. Com certeza, sua missão aqui na terra foi cumprida: filhos criados e netos crescendo. Deus, lá de cima, os acolheu de braços abertos e com aquele sorriso amigo. E, vale a pena lembrar que quando alguém parte é porque outro alguém vai chegar, essa é a lei dos deuses e assim diz o velho ditado popular.
E, nem só de tristeza é feita a vida. Existem momentos mágicos. Entre eles, a formatura do meu segundo e o último sobrinho, uma vez que a menina já se formou em Biomedicina há três anos e já exerce a profissão. Agora é a vez do sobrinho mais novo dar esta alegria ao tiozão aqui, e a toda família que acaba de ganhar um Engenheiro Civil.
Semana corrida e nervosa atrás dos últimos preparativos para a formatura, entre eles, entrega dos convites, missa, escolha do lugar do jantar e festa. Quando você vê, a semana passou, o ano terminou outra vez. Minha sorte é que estou de folga carnavalesca, sobra tempo para fazer tudo o que tenho pra fazer e mais um pouco.

Enquanto a formatura não vem, vamos aproveitar os últimos dias das férias de carnaval que segunda-feira, minha vida volta ao normal e eu ainda não descobri quais escolas de sambas ganharam os carnavais de Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro. - JK


Nenhum comentário:

Postar um comentário