quarta-feira, 29 de novembro de 2017

A felicidade!



Eu não consigo compreender como, em determinados momentos da vida, somos felizes! Uma felicidade tamanha que envolve o coração, a alma, todo meu ser, praticamente impossível descrever! É tanta felicidade que contagia todos que estão ao meu redor. Ouso dizer que felicidade são pequenos momentos, segundos que parecem horas, mas que são eternos em nossos corações, na nossa mente.

A felicidade se esconde por detrás de um jantar a dois, um jantar com amigos, um cinema, um show de Elton John, talvez de Maria Bethânia. A felicidade está escondida no beijo de mãe, no abraço de irmão, no sorriso da colega bipolar e até mesmo no azedume do seu chefe, neste caso, do meu chefe!

São momentos tão pequenos que, na maioria das vezes, passam despercebidos, nem notamos. Mas, que em determinados momentos, nos pegamos rindo sozinhos, recordando. Acho que é por isso que estou sempre rindo. São tantos os bons momentos que o mau humor não me atinge! Raras vezes ele vence a batalha!

Felicidade está no beijo roubado da namorada, da nova conquista, no apertar de mãos durante o cinema, na troca de olhares e até mesmo naquela paquerinha de canto de olho. Realmente é impossível descrever tamanha felicidade!

Felicidade é saber que sempre é bem vindo em qualquer lugar do mundo, que lá deixamos um amigo. Felicidade é ser bem recebido pelos amigos, é tratar com respeito e dignidade seu semelhante. E, até mesmo, defender nosso meio ambiente tão maltratado por nós.

Ser feliz! Às vezes acho que ser feliz tem que merecer! Você colhe o que plantou: se semeou felicidade, felicidade você vai colher. Se semeou maldade, tristeza, você vai colher. O homem lá em cima, tarda, mas não falha! Sua justiça é divina, assim como a felicidade!



A felicidade, como dizia o saudoso poetinha: “é uma gota de orvalho que o sol evapora”. Lindo! Vinícius de Morais realmente sabia das coisas, sabia e conhecia a tal da felicidade. Ele cantou em prosa, verso e música a felicidade. Dividiu com nós a sua felicidade. A benção meu poetinha! A benção meu Senhor! Sempre que merecermos, cubra-nos de felicidade! - JK


Nenhum comentário:

Postar um comentário