quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Às vezes dá vergonha de ser brasileiro

Hoje eu acordei com vergonha! Sim, tenho vergonha de abrir as páginas do meu jornal favorito e ler tantas matérias sobre corrupção e roubo. Vergonha de confiar em alguns de nossos políticos que estão ou estiveram no poder durante anos.

Vergonha de acreditar que eles, através do meu voto, do nosso voto, iriam mudar o Brasil, diminuir as desigualdades sociais e melhorar a vida do nosso povo tão sofrido e sacrificado com tantos impostos.

Sim, tenho vergonha de ver propagandas enganosas na televisão mostrando uma mentira atrás da outras, maquiando a verdade, tentando vender uma mentira, e saber que a maioria do povo acredita veementemente em tudo que ali é mostrado.

Sim, tenho vergonha de ver que professores, médicos, policiais, bombeiros e mesmo o próprio trabalhador ser tão mal remunerado. Vergonha da falta de estrutura de nossos hospitais, nossas escolas, nossas estradas e até mesmo de nossas cidades.

Vergonha de ver brasileiros em imensas filas para encaminhar o seguro desemprego e com pouca esperança de conseguir um bom trabalho. Vergonha de ver as pessoas aguardando dias, horas e meses para serem atendidas em Posto de Saúde e Hospitais.


Pior, tenho vergonha de escrever este texto e compartilhar vocês resumindo minha indignação.  Às vezes dá vergonha de ser brasileiro. - JK



Nenhum comentário:

Postar um comentário