quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Feriado feliz

 Às vezes a vida pode nos surpreender, mesmo quando já não acreditamos que isso possa acontecer. Pois foi justamente isso que aconteceu no feriado de 12 de setembro.

 Ao chegar a Porto Alegre, deparei-me com uma pessoa que eu não conhecia: carinhosa, romântica, atenciosa, prestativa. Confesso que estranhei, e muito. Cada palavra, cada gesto de carinho não pareciam vir da pessoa com que convivo há seis anos, pois nos últimos anos, ela tem sido tão desligada, relapsa, ausente, grossa mesmo em outras palavras.

 Confesso que foi a melhor coisa que me aconteceu nos últimos meses, pois já andava cansado de tanta patada, inclusive, estava disposto a terminar meu relacionamento, pois haja paciência. O pior que aqui em casa todos tem certeza de que tenho o gênio ruim, mas, neste caso, o genioso não sou eu, é ela.

 Depois do desabafo, continuemos com a surpresa do feriado. Vocês acreditam que até café ganhei, com direito a pão fresquinho, coisa que adoro. Me senti um rei, sendo bajulado, afinal, um carinho extra não faz mal a ninguém. E a comidinha então, uma delícia. Às vezes ela erra no tempero, mas, mesmo assim, não chega a ser ruim.

 Mas, o melhor de tudo, foi o cafuné com direito a filmes em dvd. Subi aos céus, pois há tempos não recebia um carinho que não fosse na mão cortada. E, os afagos não pararam por aí, continuaram na hora de dormir, acordar. Parecia um sonho. Até presente ganhei de Dia das Crianças: dois cds.

 O que mais um homem pode querer senão um carinho da pessoa amada. É nestas horas que descubro que um carinho não faz mal a ninguém, pelo contrário, nos torna feliz, neste caso, meu feriado feliz. Agora é aguardar e torcer que a dobradinha se repita neste final de semana.

Um comentário: