quinta-feira, 18 de dezembro de 2025

O espelho da sociedade

 Eu me pergunto, será que as pessoas mudaram demais ou fui eu quem mudei? Ao navegar pelas redes sociais, fico impressionado com a quantidade de pessoas que parecem ter criado uma persona digital completamente diferente da realidade. Os filtros, a inteligência artificial, tudo parece tão... perfeito. Mas será que é realmente autêntico?

 

Eu não entendo por que as pessoas não se aceitam como realmente são. Por que precisam criar uma imagem idealizada de si mesmas? Um corpo e um rosto bonito podem chamar a atenção num primeiro momento, mas logo percebemos que há muito mais em uma pessoa do que apenas a aparência. A maneira como comunicamos, agimos e pensamos é o que realmente importa.

 

Eu me sinto um pouco deslocado nesse mundo de aparências. Prefiro a autenticidade, a simplicidade e a honestidade. Quero conhecer as pessoas por quem elas realmente são, não por uma imagem idealizada que criaram. Mas será que estou sendo muito exigente? Será que estou esperando demais das pessoas?

 

Talvez a resposta seja que todos nós mudamos, de certa forma. Talvez todos nós estejamos tentando encontrar nosso lugar no mundo e agradar aos outros. Mas eu gostaria de acreditar que ainda há espaço para a autenticidade, para sermos nós mesmos sem medo de julgamentos ou rejeição. Quem sabe, talvez um dia as pessoas se aceitem como realmente são e não precisem mais se esconder atrás de máscaras digitais.


JK - 29.11.25




Nenhum comentário:

Postar um comentário