sexta-feira, 5 de dezembro de 2025

Indiretas: o jogo de quem acha que é

 É incrível como algumas pessoas acham que são o centro do universo. Qualquer coisa que você faz ou diz parece ser direcionada a elas, como se o mundo girasse em torno de suas próprias inseguranças. Se você escreve um texto, um pensamento, uma reflexão, logo aparece alguém achando que é o alvo da questão. É como se as pessoas tivessem um radar especial para detectar qualquer coisa que possa ser interpretada como uma crítica ou uma indireta.

Mas a verdade é que nem tudo é sobre você. Às vezes, as pessoas simplesmente estão escrevendo para si mesmas, para desabafar, para refletir ou apenas para expressar seus pensamentos. Não é necessário que tudo seja uma mensagem cifrada para alguém específico. E mesmo que fosse, será que não podemos simplesmente deixar que as coisas sejam? Por que é preciso sempre interpretar tudo como uma afronta pessoal?

A educação e o respeito são fundamentais em qualquer interação, seja ela online ou offline. Se alguém escreveu algo que você se sentiu ofendido ou atingido, talvez seja melhor simplesmente ignorar ou, se necessário, responder de forma educada e respeitosa. Mas, por favor, não vá achando que tudo é sobre você. O mundo não gira em torno de suas opiniões ou sentimentos volto a frisar.

Vamos deixar de lado esse jogo de quem acha que é e começar a respeitar o espaço e os pensamentos dos outros. Se você não quer ser mencionado ou citado, então não faça o mesmo com os outros. É simples assim. Vamos tentar ser mais conscientes e respeitosos uns com os outros? Talvez assim possamos criar um ambiente mais harmonioso e menos propenso a mal-entendidos.

 

JK – 19.11.25




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário