quinta-feira, 11 de dezembro de 2025

Uma reflexão sobre o tempo!

 Com quase 60 anos, eu sinto que o tempo está me alcançando. É como se ele estivesse me dizendo que é hora de parar e refletir sobre a vida. Eu olho para trás e vejo todos os momentos que passei, os amores que vivi, as perdas que sofri. E eu me pergunto, o que resta de tudo isso?

 

O tempo é um mestre cruel, ele nos ensina que tudo é passageiro. Ele nos faz sentir que somos insignificantes diante da vastidão do universo. Mas, ao mesmo tempo, ele nos dá a oportunidade de viver, de amar, de criar. É um paradoxo que eu não entendo completamente, mas que eu sinto profundamente.

 

Eu sinto que o tempo está sempre em movimento, sempre mudando. E eu, por outro lado, estou aqui, tentando encontrar meu lugar no mundo. Eu tento segurar os momentos, mas eles escapam por entre os meus dedos. É como se o tempo estivesse me dizendo que eu não posso parar, que eu preciso seguir em frente.

 

Mas, apesar de tudo, eu não me arrependo de ter vivido. Eu não me arrependo de ter amado, de ter sofrido, de ter criado. Porque, no fim, é isso que nos torna humanos. E eu estou grato por ter tido a oportunidade de experimentar tudo isso.

 

JK – 21.11.25

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário