sábado, 25 de maio de 2024

Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio.

 

Foram 22 km com uma temperatura de cinco graus num sábado cinza até o Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha. E, ao contrário de outros anos em que vinha somente para agradecer a vida, saúde, emprego, família, alimentos, moradia e amigos, este ano fiz um pedido especial a nossa Santinha: “que ela cobrisse o Rio Grande do Sul com seu manto e protegesse todos desabrigados. Que auxiliasse a reconstruirmos nosso Estado”.

 

Ela, como mãe, tenho certeza que atenderá o meu pedido e de milhares de outros gaúchos e brasileiros. Nosso Estado vai renascer mais forte, austero e pujante.

 

No caminho, orei por todos nós e, novamente, pedi que a Caravaggio que abraçasse e confortasse, carinhosamente, cada gaúcho, até os que não foram atingidos pelas enchentes. Se pararmos para pensar, todos nós, tivemos um amigo, familiar ou conhecido que esta desabrigado.

 

Também que pedi a nossa Santinha  que iluminasse nossos governantes para que eles não pensassem somente no poder, dinheiro e partidos. Mas que eles legislassem para o povo tão sofrido com as enchentes, com a inflação, com a epidemia.  Que ela nos abençoe neste longo caminho que temos pela frente e que, jamais, nos abandone! Amém! - JK








 


Nenhum comentário:

Postar um comentário