sábado, 11 de maio de 2024

Bom dia tristeza!

 Ontem eu conversei com a minha tristeza! Para ser sincero, dormimos juntos. Agora mesmo, enquanto escrevo estas linhas, ela está no banheiro se ajeitando, enquanto eu preparo um café para nós dois.


Agradeci por ela ter vindo me fazer companhia. Há tempos que ela não vinha me visitar! Também agradeci por ela me fazer recordar de tantos momentos bons que passei, das pessoas que tive o prazer de conviver e das que, infelizmente, não fazem mais parte desta vida! Lembrando que ninguém tem saudade dos péssimos momentos vividos, que ninguém deseja reviver determinadas situações, apenas os melhores momentos.


Mas, a saudade é assim! A gente não convida para entrar, mas ela se instala em nossas mentes e corações. E, quando percebemos, tomou conta de nós! E, apesar de estar cercado por tanta indiferença, este sentimento tão demonizado me acompanha, principalmente, quando não posso viver momentos singulares e únicos, talvez por medo, receio ou do que as pessoas vão falar.


Muitas vezes escondemos nossa tristeza através de um sorriso amigo! Quem nos vê assim, não sabe a batalha que estamos travando dentro de nós! Não é fácil esconder a nossa realidade dos outros. Afinal, quase ninguém tem nada a ver com nossos problemas! Mas, talvez tudo o que eu precise é de um abraço prolongado, longo e silencioso. 


Não sou fã do silêncio, mas preciso ficar sozinho, conhecer a mim mesmo neste instante. Muitas vezes minhas palavras feriram mais que as minhas atitudes e eu que sempre fui de ter muita fé, estou quase sem! E não pensem que estou com pena de mim, nem me sentindo o pior dos seres viventes, apenas estou triste! 


Mas, como diz o ditado: não há mal ou tristeza que dure para sempre. Afinal, amanhã será um novo dia e o sol vai nascer de novo! Então, pra que chorar?  - JK




Nenhum comentário:

Postar um comentário