sexta-feira, 24 de maio de 2024

Caras como eu!

 De repente, não mais que de repente, me olho no espelho e descubro que não sou mais aquele garoto que queria mudar o mundo, percebo que envelheci! É como se eu fosse o personagem da velha canção dos Titãs: "Caras como eu". Afinal, caras como eu estão ficando raros e com menos cabelos. Talvez mais gordos, mais lentos e mais espertos.


Caras como eu, chegam sempre no horário e morrem solitários. Se fazem presentes quando não estão mais. Guardam suas vidas em pen-drive esperando que a qualquer momento alguém as delete. Relembram seu passado, seus amores, como um velho museu. 


Caras como eu estão à mercê de Deus, onde qualquer gripezinha pode levar ao céu ou ao inferno. Caras como eu estão perdendo o gás, a imaginação e o vigor. Estão retirando do coração a dor, as magoas e as angústias. Querem mais e ser felizes e menos rabugentos. 


Caras como eu agradecem por terem vivido mais de 55 anos e terem tido o privilégio de ter acompanhado muitas das transformações que o mundo passou neste tempo. Caras como eu são como velhos soldados que sobreviveram a muitas guerras e, apesar das inúmeras cicatrizes, sonham com um mundo melhor, com menos injustiças sociais. - JK




Nenhum comentário:

Postar um comentário