Hoje acordei pensando em você, minha amiga! Deu uma
vontade enorme de te ver, sentar para conversar ou simplesmente ficar na tua
companhia! Tem pessoas que deixam marcas tão profundas que continuam presentes
mesmo quando estão longe! Você é uma delas! Faz falta em muitas coisas, inclusive
em várias que faço e até nas que deixo de fazer!
A vida nos
levou para caminhos diferentes e eu sei que nem tudo depende da nossa vontade!
Mesmo assim, você nunca saiu do meu coração! Hoje, com nossos filhos já
crescidos, ainda sinto saudade de nós dois fumando unzinho, escutando música,
respirando poesia e caminhando pelo Brique da Redenção. Lembro das pessoas de
sempre e das nossas brincadeiras dizendo que tinham medo de nós por sermos
diferentes e nós delas por serem todas iguais!
Também sinto
falta das noites no Ocidente, no Bere Ballare, no Porto de Elis, no Fly e
no João, onde tantas vezes amanhecemos entre conversas, risadas e amizades que
pareciam eternas. Saudades da Nani, da Karime, do Benito, do Sérgio, do
Fernando, do Marquinhos, do Walmor, do Elvio, do Juarez e de tantos outros que a vida acabou espalhando pelo
caminho. É nessas horas que percebo como é bom morrer de saudades e, ao mesmo
tempo, de saudades viver!
J.K. - 20.06.26
Explicando os texto:
Quando eu lembro das noites no Bere Ballare, no
Ocidente, no Fly e no Porto de Elis, não sinto saudade apenas dos lugares boêmios da capital gaúcha, mais
sim saudades de uma época inteira. Era um tempo em que a gente saía de casa sem
celular, sem internet e sem saber exatamente o que ou quem iria encontrar pela
frente! Mas, mesmo assim, os amigos apareciam, as conversas aconteciam e as
noites não tinham hora para terminar, nem mesmo quando o dia amanhecia.
Passávamos horas falando da vida, ouvindo música,
conhecendo pessoas, fazendo amizades e criando histórias que ficaram guardadas
para sempre. Estes lugares eram muito mais do que bares ou casas noturnas, eles
foram pontos de encontro, refúgios e cenários de descobertas, amores, risadas e,
principalmente, de muita liberdade!
Anos depois descobri que estes locais eram como uma
rede social antes da internet existir! Nós que vivemos aqueles tempos sabemos
exatamente o que isso significa. Nós não tínhamos seguidores, mas sim, amigos,
histórias e lembranças que ainda aquecem o coração quando a saudade resolve
aparecer!

Nenhum comentário:
Postar um comentário