sexta-feira, 31 de maio de 2024

Meu sobrinho trintou!

 

Ter sobrinho e como ter um filho. A diferença é que a gente ajuda a criar, mas com um pouquinho mais de açúcar.

 

São três décadas que compartilho contigo com muito orgulho. Com certeza, um grande dia para refletir e de olhar para trás com gratidão.

 

Você está no auge da juventude, com um mundo cheio de possibilidades à frente. Sei que com sua perseverança e determinação vais realizar teus sonhos, explorar novos horizontes e abraçar todas oportunidades que a vida te oferecer.

 

Aproveite muito este dia e as novas décadas que ainda virão! E tenha certeza: “sinto muito orgulho de ter acompanhado por 30 anos tua trajetória”. Amo você!

 

Feliz Aniversário Rodolfo!


JK




quinta-feira, 30 de maio de 2024

Abraço de Deus!

 Estava pensando como seria meu encontro com Deus quando eu o conhecer pessoalmente. Sim, sei que serei bem recebido por ele, mas será que eu mereço o reino dos céus, sempre me questiono. Afinal, não sei se sou uma pessoa exemplar, merecedora do seu abraço e do seu reino.


Confesso que tenho tentado ser um bom filho, um bom irmão, um bom pai, um bom tio, um bom colega e um bom profissional, mas nem sempre me saio bem. Falho muitas vezes. Nem sempre o que penso ou faço é o certo. Eu erro, é muito! E embora, eu peça perdão, não sei se existe perdão para todos os males ou pecados que cometo.


Mas, isso não impede de pensar de como seria nosso encontro. Com certeza, um grande abraço e um enorme sorriso trocaríamos. Sei que vou ficar estático, parado o admirando tentando falar algo. E, como nos filmes e novelas, espero reencontrar meus amigos e familiares que já partiram, principalmente, meu pai e minha vó, que sinto muitas saudades. Foram pessoas muito importantes em minha vida. E, lá de cima, quero apreciar a beleza do nosso planeta e todas as galáxias, criadas por ele.


Depois, quero conhecer Maria, nossa mãe e seu filho Jesus. E é claro, José, pai de todos nós. Quero abraçar carinhosamente cada um eles, pedir sua benção e dizer que há muito tempo esperei por este momento.


E, se a mim for permitido, conhecer todos os santos que cresci aprendendo a pedir proteção e admirar. E, quem sabe, conhecer meu ídolos. Com certeza, será uma festa no céu, uma grande confraternização.


E, ao contrário de muitos, eu acredito em Deus. Sim, existe uma força superior que zela por nós. E com ele converso, rezo, agradeço e faço alguns pedidos. E, de vez em quando, brigamos também, mas logo estamos de bem. E, a ele agradeço, diariamente por tudo. Afinal, agradecer é preciso. - JK




Encontro com Deus!

 Este é o maior sonho que eu já tive. Nele eu apaguei meus sonhos, mas me apaguei a Deus, segurei em sua mão e segui por um túnel de luz. Sim, como num passe mágico meu corpo parou de funcionar, foi como se alguém o desligasse. Apenas meu cérebro continuou funcionando por mais alguns minutos. Num flashback revejo toda minha vida, memórias recentes e longínquas. 


Foi como se minha alma tirasse um cochilo e subisse ao céu. Passou por almas na atmosfera e pelas estrelas em direção a uma luz brilhante. Mas Deus a chamou ela de volta, não quis ela ao seu lado. Sua missão ainda não tinha terminado. Ainda há muita coisa para fazer no plano etéreo. 


E como se a vida tivesse sido reciclada e parte dela espalhada pelo cosmos. Nada mais é como antes, uma nova energia surgiu e eu em sigo o meu proposito: mudar a minha vida. Descobri que sou amado por ele e por tantas outras pessoas. Que ao contrário do que eu penso, não estou sozinho. Aqui também é um pedaço do paraíso, mas como uma pitada de inferno.


Só sei que daqui a pouco eu retorno para lá, mas, desta vez, não em sonho. Tenho certeza que vou amar conhecer Deus, segurar sua mão e dar um abraço. Serei mais uma estrela em sua constelação, ao lado de muitas pessoas que foram brilhar antes que eu. Sei que não estarei sozinho e serei feliz eternamente. - JK






Aquele abraço gostoso!

 Ontem, eu não queria que o dia acabasse jamais, mas ele terminou! Você é o amendoim mais doce que a minha boca já provou.  Você é especial, agridoce e salgadinha! Não sei explicar!  Só sei que adorei sua playlist, no seu Ipod, enquanto eu cuidava de você!


Você me achou louco, disse que eu era doido. Tudo bem, talvez eu seja, mas isso não justifica os nuggets no drive do Mac Donalds! Só sei que você transforma o comum, em extraordinário e deixa a vida muito mais doce além do que ela já é! Só sei que você iluminou meu feriado, fazendo fazer coisas que geralmente eu não faria, não em sã consciência.  E faz evitar coisas que temos que fazer!


Confesso que durante o filme, prestei mais atenção em você do que no filme.  Achei engraçado quando você cochilava jurando que só tinha fechado os olhos. Depois puxava minha barba dizendo que ela fazia cocegas e arranhava. E só pra te incomodar e deixar braba, eu te mordia e fazia cócegas nos teus pés.


Antes de nos despedirmos deste abençoado dia, apertamos as mãos e agradecemos a Nossa Senhora de Caravaggio pela vida, pelas nossas famílias e amigos. E, temos certeza que ela aceitou nossas orações e no abençoou. Obrigado por tudo nossa mãezinha! - JK




Minha ampulheta!

 Você quer dançar comigo? Não estranhe este meu pedido, mas é o último que eu vou te pedir! Então, aumenta o som e me abraça mais forte. Deixa sentir teu cheiro e o teu calor antes de partir! Quero ficar na tua memória, já que no teu coração, nunca saberei se ficarei ou não! Afinal, já era tarde demais quando eu descobri que não tinha mais volta! Foi melhor assim, não ter!


Saiba que você foi a burrice mais inteligente que eu já fiz quando me apaixonei por você! Meu sorriso sempre foi sincero, mesmo você não acreditando algumas vezes. Mas, mesmo assim, eu fui feliz! Eu queria te contar, mas você nunca quis ouvir. Esta foi a única certeza que eu tive!


Você pode viver sem encarar o passado, mas não pode viver o presente sem saber disso. Você estava atrás de mim, não na minha frente, nem ao meu lado. Agora é tarde e eu preciso partir em paz!  Não tenho muito tempo! A areia da ampulheta esta escorrendo e prestes a ser transformar em pó!


Eu vou voltar, é claro! Mas não sei quando! Há tanta coisa que tenho que me redimir, corrigir antes de voltar.  Queria poder domar o tempo, mas ele foge das minhas mãos feito a água. Não compreendo, mas hoje entendo a natureza do tempo. E assim como a ampulheta, vivemos num mundo vértice, num plano vertical que nos conduz ao espiritual. Assim é a transitoriedade da vida. - JK




É preciso ter fé!

Ando cansado, exausto! Os dias não tem sido fáceis, aliás, para quase ninguém! Mas, com uma ressalva: os ricos continuam ricos e os pobres, cada vez mais pobres, diria miseráveis!


O mundo parece estar de pernas para o ar e alguém se esqueceu de desvirar. Guerras, surtos de dengue e de gripes, inflação alta. E agora, aqui no Rio Grande do Sul, meu amado Estado, enchentes.


Realmente tá tudo muito complicado! Queria ver nossos políticos e classe mais privilegiada sobreviver com um salário mínimo por um ano apenas! Será que eles aceitam este desafio? Queria que nossos governantes morassem em zonas ribeirinhas e sentissem as necessidades do povo. Não desejo que perdessem tudo com as enchentes, mas que fossem obrigados a ir para alojamentos comunitários com poucas estruturas por, no mínimo, uma semana. Queria que eles sentissem a realidade dos seus eleitores!


O brasileiro rala todo mês, veste a camiseta e o salário caba antes da metade do mês. Anos atrás, ele durava quase até o final do mês. Hoje, você recebe, pagas as contas, paga os boletos e acabou o dinheiro! Pior, a crise é mundial e eu que sempre fui otimista, vejo anos difíceis pela frente!


Sabe aquela luz que a gente espera encontrar no fim do túnel? Pois é, lamento informar: mas cortaram por falta de pagamento. O jeito é apelar pelo velho jeitinho brasileiro e empurrar com a barriga, escolher o que é prioridade e o que não é! E, principalmente, ter fé! Redobrar aquela oração para nosso santinho pedindo ajuda e proteção! Então, oremos! – JK




domingo, 26 de maio de 2024

Um dia frio e eu!

 

Domingo cinza e frio de renguear cusco na Serra Gaúcha e eu aqui só pensando em você, escrevendo estas linhas e escutando música. Embora eu saiba que você partiu pra não mais voltar, ainda penso em ti!

 

Queria tanto que Deus trouxesse você de volta pra mim! Com você meu mundo ficava mais completo e Deus tem tantas pessoas já do seu lado, bem que ele podia ter deixado você, aqui, comigo mais um pouco.

 

Essa saudade que eu sinto de tudo que eu não fiz com você, que planejamos, mas você partiu cedo demais. Tua ausência ainda dói e me incomoda.

 

Hoje preciso de atenção, não apenas de uma televisão e de um bom livro. Não posso mais esperar que um dia nossas vidas vão se encontrar. Estou só, apenas com você no pensamento e no coração! - JK




 

Educação se aprende em casa e se complementa na escola!

 Algumas palavrinhas conhecidas podem mudar o nosso dia. E, elas fazem parte do relacionamento interpessoal de todas as pessoas. São elas: bom dia, boa noite, por favor, com licença, obrigado e de nada. Se vierem acompanhadas de um sorriso, aperto de mão ou abraço, perfeito. Ganhamos o dia!


Ser educado, embora não esteja mais em moda nos dias atuais, é fator primordial para demonstrar amor e respeito ao próximo. Ser gentil e educado em casa, no trabalho, na rua é fundamental!


As pessoas confundem educação com outra coisa. Se o homem é educado, é gay! Se a mulher sorri, cumprimenta, é piriguete! Infelizmente, a educação está em extinção. 

 

Portanto, ensine seus filhos e netos a serem educado. Educação se aprende em casa e se completa na escola. Não se esqueça disso! – JK




Entender para não entender!

 Estes dias eu vi um “meme” na internet que adorei: “Gente burra é igual a gente inteligente, só que burra”. Amigos, eu ri muito! Dei altas gargalhadas em frente ao “pc” sozinho. Chorei!


Sim, é engraçado porque julgamos estar do lado inteligente, afinal entendemos a piada. E, rapidamente nos vem à cabeça pessoas que consideramos burras porque discordam de nós. Eu ri porque me julgo do lado inteligente, apesar de meio lesado às vezes. Mas, se formos ver por outro lado, muitos devem me consideram burro por discordar deles ou não ser tão bem informado em determinados assuntos como eles.


Explico: “as pessoas inteligentes são burras mesmo achando que são inteligentes. Mas, na verdade são burras, porque se acham inteligentes. E nós que nos achamos inteligentes, é que passamos por burros”. Entendeu? Não? Nem eu! Esta explicação me fez lembrar “uma certa” personagem brasileira contemporânea que dedico este texto. Será que vocês sabem quem é? Se afirmativo, respondam no final deste textão!


E, aqui entre nós, disfarço bem minha burrice citando Freud, Schopenhauer, Lacan e mais um monte de gente inteligente nos meus textos. Mas, na verdade, pouco sei e muito finjo saber, mas nada sei. E, dentro da minha burrice, escrevendo sério agora, vou explicar o que é ser inteligente. Será que sou inteligente suficiente para explicar? Que medo! Mas, vamos lá:


Burro é a pessoa que não aprendeu um conteúdo, tem dificuldade em fixar uma explicação ou simplesmente não quer aprender por não achar interessante determinados assuntos ou conteúdos. E cá entre nós, hoje em dia, todos somos inteligentes, basta queremos aprender. Tudo esta em nossas mãos. É só jogar no “google”. Todas informações estão ali, basta “deslizar” os dedos e ler. Isto é, se você saber ler mais do que dois parágrafos. Infelizmente esta nova geração não consegue escrever ou ler nem duas linhas no whats. Duas linhas para eles é textão!


E para encerrar este texto sobre inteligência, mais um “meme” que vai ajudar a compreender tudo, ou não?  Lá vai: “Quando você morre, quem fica triste são os outros, afinal você não sabe que morreu”. Entendeu? Eu não! - JK





Tudo vai dar certo!

Talvez o mundo não te dê os abraços demorados, alguém vencendo um câncer, alguém recomeçando a vida , um grande amor, ... Tem pessoas tão acostumadas com a negatividade, com a maldade, com o dar errado, que se esquecem de que tudo pode dar certo. E vai dar!

 

Ninguém ganha de primeira, ninguém chega ao outro lado do rio sem remar, ninguém chega ao topo sem arranhões... Aposte em si mesmo, tenha fé e supere os percalços e obstáculos da vida.


Nada acontece de um dia para outro. Acredite em você! A vida, o mundo é lindo! Somos nós que o tornamos mais belo e habitável.


Você já parou para pensar que para algumas pessoas ficou mais prazeroso consolar ou não fazer nada para ajudar do que aplaudir, estender a mão? Que as notícias ruins, trágicas repercutem mais que as boas? E vou mais: ser feliz incomoda. Ninguém quer te ver melhor do que eles!


Então, comece por você, mude! Respeite e ajude seu semelhante! Transforme este mundo. Se não for para você, para seus filhos, netos, famílias e amigos. Nunca é tão tarde para mudar! Mude! - JK




sábado, 25 de maio de 2024

Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio.

 

Foram 22 km com uma temperatura de cinco graus num sábado cinza até o Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha. E, ao contrário de outros anos em que vinha somente para agradecer a vida, saúde, emprego, família, alimentos, moradia e amigos, este ano fiz um pedido especial a nossa Santinha: “que ela cobrisse o Rio Grande do Sul com seu manto e protegesse todos desabrigados. Que auxiliasse a reconstruirmos nosso Estado”.

 

Ela, como mãe, tenho certeza que atenderá o meu pedido e de milhares de outros gaúchos e brasileiros. Nosso Estado vai renascer mais forte, austero e pujante.

 

No caminho, orei por todos nós e, novamente, pedi que a Caravaggio que abraçasse e confortasse, carinhosamente, cada gaúcho, até os que não foram atingidos pelas enchentes. Se pararmos para pensar, todos nós, tivemos um amigo, familiar ou conhecido que esta desabrigado.

 

Também que pedi a nossa Santinha  que iluminasse nossos governantes para que eles não pensassem somente no poder, dinheiro e partidos. Mas que eles legislassem para o povo tão sofrido com as enchentes, com a inflação, com a epidemia.  Que ela nos abençoe neste longo caminho que temos pela frente e que, jamais, nos abandone! Amém! - JK








 


Eu vou rezar por mim, por você, por nós!

 

A mesma voz que sussurrou na minha mente naquela quinta-feira, tornou a conversa comigo quando te abracei semana passada. Foi um rápido encontro, mas o suficiente para parecer uma eternidade e te escutar outra vez.

 

Ainda não sei como atender aquele chamado. Embora estejamos juntos, a distância nos separa. Tudo isso aliado ao medo de compreender porque escuto estas vozes, embora, no fundo, eu já sei a resposta.

 

Sei que vou continuar escutando vozes, tendo visões, mas optei apenas por orar por mim, por você, pela tua mãe e por todos nós. Acredito em Deus, no Espírito Santo e em Jesus ressuscitado, principalmente no meu coração. Shalom para todos nós!




 

 


Eu, Shakespeare, Freud e café!

 

Tem dias que eu acordo perdido, deslocado, como se não pertencesse a este mundo. Hoje mesmo sou uma gota d´água no oceano que procura outra gota como citou Willian Shakespeare, na Comédia dos Erros.

 

Escuto murmúrios crescente na minha cabeça e enlouqueço por alguns instantes. Na minha boca sinto o retrogosto do café. Meus pensamentos viajam e minha memória, agora difusa, condensa em diferentes tempos.

 

Num destes passeios alucinógenos, converso com Sigmund Freud, escuto seus relatos e nos autoanalisamos. Uma nostalgia toma conta do meu ser e convido ele para um café.

 

Estranhamente, amarrotado e sem rumo, sorrio e saio do meu corpo. Tenho medo de ser esquizofrênico ou louco. Pior é a solidão do meu coração. Emolduro e coloco na parede para não esquecer, jamais, deste momento transloucado e doido. - JK

 

 



As enchentes no Rio Grande do Sul

 

As chuvaradas fortes que assolam nosso amado Rio Grande do Sul causam inundações destroças para os gaúchos. Milhares de famílias perderam suas casas, seus imóveis e suas histórias. E o pior, muitas vidas!

 

Desastres lamentáveis e que, na minha opinião, poderiam ter sido evitados ou amenizados. Porto Alegre, assim como muitas cidades gaúchas, não podem ficar à mercê de políticos despreparados.

 

Precisamos de engenheiros e geólogos municipais capacitados e que realmente exerçam suas funções, procrastinado a solução dos problemas. Somos um Estado com muitas montanhas, muitos rios e lagos que sofrem, constantemente, com grandes precipitações atmosféricas.

 

Infelizmente nos preocupamos muito com os aspectos externos, de fachadas e não com o que há de essencial nos problemas da vida urbana, econômica, financeira e social. Falta a conscientização de todos nós para transformamos nossas cidades, Estados e país bem melhor. - JK


 

sexta-feira, 24 de maio de 2024

Seu melhor amigo!

 Quem me vê no dia a dia, no trabalho, não imagina que em casa eu sou reservado e fechado. Gosto de ficar quietinho, calado, em frente ao computador, televisão ou aparelho de som, de preferência, sozinho. Não gosto de sair, bares ou boates. No máximo um cineminha, um convite para almoçar ou jantar. E, de preferência, em um local que não tenha muita gente.


Sim, pela minha alegria, todos pensam que sou ligado em 220 volts, mas pelo contrário, sou quase parado, bateria fraca. Disfarço bem! Também não sou ligado em modismos. Não espere que eu ande com as últimas tendências da moda ou com o cabelo e a barba da hora. Eu ando na contramão.


Dentro de mim existem dois "Jean's". O profissional: aquele agitado que está sempre sorrindo, brincando e contando piadas e o outro, meio ermitão, de poucos amigos, que dá um dedinho para não sair de casa e foge da agitação. Sim, os dois convivem bem, em perfeita harmonia. Eles mantem uma relação estável e se completam.


No amor, as coisas não são diferentes. Gosto de ter meu espaço, minhas horas de solidão e a pessoa que conviver comigo tem que saber respeitar. Assim como tem que saber aceitar meus momentos de loucuras e insanidade. Em minutos estou quieto, sentado, noutros estou plantando bananeiras. Adoro sair, sem rumo e sem destino e quero que você me acompanhe e esteja pronta para todos os momentos.


Ah! E, não esquecendo que a família, depois o trabalho vem em primeiro lugar. Você será sempre importante, mas não tanto. Terá quem saber conviver com meus infindáveis defeitos e algumas poucas qualidades. Mas, com certeza, serás minha rainha e terás um tratamento a altura se souber me compreender e entender. Afinal, relacionamento é cumplicidade, tesão, respeito e amizade.


E, volto a dizer, sou quieto, não se engane. Não penses que sou aquilo que você vê diariamente. Disfarço bem minha timidez. Mas, por outro lado, ouso a dizer que sou uma das melhores pessoas que você conheceu ou irá conhecer, tenho certeza disso. E, não é propaganda enganosa, é fato. Então, minha amiga, se ajeite comigo e de graças a Deus por me teres como amigo ou algo mais. - JK




Delator de mim mesmo!

 Que eu adoro escrever, todos sabem! Sou delator de mim mesmo! E, acredito que sou bom com as palavras, me expresso melhor do que verbalmente. De alguma forma, meus melhores relatos saem pelos dedos e não pela boca.


Meus dedos contam, quase tudo o que eu penso, sejam através de elogios ou críticas. Ao escrever no meu blog ou redes sociais, conto histórias minhas e de pessoas que conheço. Algumas trazem saudades, outras sorrisos, mas que meus dedos captaram com minúcias.


Na vida escrita sou bem mais interessante do que na vida real. Sou grande e vivido, claro e sincero com versão corrigida e editada. Sim, meus dedos são delatores, mas não traidores que teimam em sublinhar o melhor de mim. Meus dedos me surpreendem e se expressam muito bem.


Comecei a escrever ainda criança. Sempre que estava brabo ou não entendia algo, eu escrevia até me acalmar ou entender. Cheguei a reconciliar com amigos através da escrita ou desfazer a amizade. Acho que quando escrevo passo para outra dimensão , consigo me ver de fora, me analisar.


Sempre digo que meus dedos descrevem muito bem o que acontece, embora eles escondam minhas mãos tremulas e lágrimas que caem, aquelas que ninguém viu. Esse dom, ouso assim dizer, é o melhor de mim! Consigo fazer alguém sorrir, mesmo que eu esteja chorando.


Eu sou assim, falo pelos dedos. Neles estão meus melhores argumentos. Por isso, se você me dizer algo e eu apenas sorrir, acredite: me faltaram palavras, argumentos e eu não tinha como escrever.  – JK


Caras como eu!

 De repente, não mais que de repente, me olho no espelho e descubro que não sou mais aquele garoto que queria mudar o mundo, percebo que envelheci! É como se eu fosse o personagem da velha canção dos Titãs: "Caras como eu". Afinal, caras como eu estão ficando raros e com menos cabelos. Talvez mais gordos, mais lentos e mais espertos.


Caras como eu, chegam sempre no horário e morrem solitários. Se fazem presentes quando não estão mais. Guardam suas vidas em pen-drive esperando que a qualquer momento alguém as delete. Relembram seu passado, seus amores, como um velho museu. 


Caras como eu estão à mercê de Deus, onde qualquer gripezinha pode levar ao céu ou ao inferno. Caras como eu estão perdendo o gás, a imaginação e o vigor. Estão retirando do coração a dor, as magoas e as angústias. Querem mais e ser felizes e menos rabugentos. 


Caras como eu agradecem por terem vivido mais de 55 anos e terem tido o privilégio de ter acompanhado muitas das transformações que o mundo passou neste tempo. Caras como eu são como velhos soldados que sobreviveram a muitas guerras e, apesar das inúmeras cicatrizes, sonham com um mundo melhor, com menos injustiças sociais. - JK




sábado, 18 de maio de 2024

Química sexual!

 A química é aquele “fator x” para um relacionamento dar certo. E, quando este elemento falta, o namoro ou casamento entra em crise. 


Para muitos, a química é uma atração física, uma troca de olhares, sorrisos, o entrelaçar de mãos, o tesão e o sexo. É o desejo de querer estar com uma pessoa, ser duas pessoas em uma só, mesmo que por questão de minutos apenas. No meu caso, química nada mais é do que uma atração intelectual, a pessoa só se torna atraente se tiver um bom papo. Não há nada mais sedutor que uma boa conversa. Um bom sexo segura um relacionamento por uma meia hora, já uma boa conversa, pela vida inteira.


Para outros, a química nada mais do que uma atração emocional, aquela vontade de conhecer a fundo a pessoa, querer cuidar e proteger. E quando um se sente bem ao lado do outro e confia. E, para alguns, a química é apenas uma atração social, a vontade de estar juntos, conversar, rir e desabafar apenas pelo prazer e convívio social.


Mas, aqui entre nós, sem demagogias: bom mesmo é a química sexual, aquela atração inesperada, que faz o coração acelerar, as mãos suarem e a respiração ficar mais ofegante. Aquele desejo ardente, aquela vontade louca de beijar, morder e tocar. Quando os feromônios explodem de tanta testosterona e estrogênios, num gozo frenético e surreal. Mas, aqui tem que haver a química do beijo, da saliva e do cheiro. E, é claro, atração mútua para o sexo ser mais intenso e cheio de energia! - JK





Poema para Caxias do Sul!

 Caxias do Sul me encanta e fascina

Há tantas ruas lindas e parques arborizados

Tanta italiana bonita e alemãs generosas

Tantos gringos conservadores e imigrantes legais.


Caxias do Sul, terra do trabalho e da fartura

Que todos os dias recebe turistas de braços abertos

Suas belezas naturais ou pontos turísticos exaltam a cultura italiana

Seja o monumento ao Imigrante ou a Casa de Pedra.


Caxias do Sul da gastronomia farta

Do “xis” enorme e saboroso do Jayme Rocha ou do Tonico Lanches

Do filé do Danúbio e do galeto do Alvorada

Dos rodízios de massas e pizza, ou do churrasco do Imperador.


Caxias do Sul, meio milhão de habitantes

Segunda maior cidade do Estado e eleitoral

Caxias do Sul carinhosamente chamada como pérola das colônias

Como não amar-te ou não ser teu filho! – JK




Minha cidade: Caxias do Sul!

 Como um bom vinho, Caxias do Sul é embriagante! E, ao contrário de muitos, sou um eterno apaixonado por ti, Caxias do Sul.


Cidade de mais de meio milhão de habitantes, onde tudo o que se procura, se encontra, cresce! Cidade rica e hospitaleira, que acolhe pessoas vindas de todo o Brasil, onde o trabalho é prioridade!


Caxias do Sul, cidade das italianas bonitas que circulam pelas ruas e que encantam a todos com seu doce balanço, seja no desembarcar ou embarcar dos ônibus ou dos automóveis do ano. Caxias do Sul, terra da gastronomia farta, do tradicional “xis” do Jayme Rocha, do churrasco do Imperador, ou dos filés do Danúbio.


Caxias do Sul, da Festa da Uva, das vinícolas e dos parreirais. Terra da religiosidade observada nas grandiosas igrejas, como a de São Pelegrino, da Matriz de Santa Teresa D´Avila, padroeira da cidade. Ou da pequena, mas nem por isso menos encantadora, como a Capela de Santo Sepulcro.


Caxias do Sul, dos bairros charmosos como a distante Criúva, rota dos tropeiros e de atrações naturais. Lá nasceu a mais famosa dupla musical gaúcha: Os Irmãos Bertussi. Ou da bela Ana Rech, com pinheiros centenários, das belas ruas e casas enfeitadas de flores, preservando o costume italiano.


Caxias do Sul, terra dos dois maiores times do interior: Juventude e Caxias. E, para quem aprecia a natureza no meio da área urbana, Caxias do Sul respira ar puro em seus parques Getúlio Vargas, Cinquentenário ou Jardim Botânico. Então, está esperando o que para conhecer Caxias do Sul - JK






Sou o cara errado pra você!

 Eu sei que sou o cara errado para você! Eu sou o cara que vai acordar com você e dizer que você está linda, mesmo você estando toda amarrotada. Eu sou o cara que vai reparar que você está uma deusa após mais de cinco horas se arrumando.


Eu sou o cara que vai ajudar você arrumar a casa e até arriscar cozinhar para você! Eu sou o cara que vai te encher de beijos quando você estiver descansado no sofá após uma jornada exaustiva de trabalho, fazer carinho e dizer que te ama.


Eu sou o cara que não vai se incomodar com aqueles quilinhos a mais. Pelo contrário, vai comer  cookies, chocolates e pipocas com você! E, depois, limpar os farelos deixados no sofá, cama ou chão.


Eu sou o cara que vai te zoar quando você cometer um deslize, fazer cocegas na tua barriga e rir quando você estiver zangada. Eu sou o cara que após o serviço, não vai malhar os bíceps, mas sim, te convidar para um happy, cinema, show, teatro ou para jantar fora.


Eu sou o cara que suas amigas não vão chamar de gato, mas de fofinho simpático. Mas, no fundo, saberão que fomos perfeitos, feitos um para o outro.


Eu sou o cara que vai topar qualquer farofada e querer viajar sempre com você. Que vai querer envelhecer com você!


Eu sou o cara marrento, atrapalhado e resmungão que você terá que aprender a lidar e perdoar a cada estresse. Sim, sou o cara errado pra você, só você não percebeu. – JK




Dom espiritual!

 Desde pequeno que eu trago comigo esta mediunidade, mas sempre o ignorei, evitei, mas, de uns tempos para cá, ele vem aparecendo mais forte, mais do que eu gostaria ou consigo controlar.


Recentemente comecei a estudar e descobrir que sou um médium ostensivo que ainda esta aprendendo a lidar com sua clarividência, educando sua mediunidade. Confesso que não gosto do vampirismo de nossos irmãos desencarnados que ainda não encontraram o caminho do bem, mas procuro, na medida do possível, encaminha-los. E, confesso: nem sempre é fácil. Mas com ajuda de Jesus, Maria e José, sei que posso tudo. Tenho fé e neles acredito e confio.


Descubro que nem todos os espíritos que vejo são ruins, alguns estão apenas pedindo ajuda ou querem nos dizer algo. O problema é saber interpretá-los. Isso requer anos de estudo. Eu, estou começando, mas vou chegar lá! Mas, confesso que morro de medo do inexplicável!


Atualmente, por recomendação e tema de casa, estou lendo quatro livros simultaneamente: O livro dos Espíritos, O Evangelho Segundo o Espiritismo, O Livro dos Médiuns e o Céu e o Inferno. Começo a entender muita coisa. Afinal, aprender e compreender as premissas da alma é preciso - JK.






Geração chata, cheia de "mimimis"!

 Se a sociedade já era chata, ficou muito mais depois da pandemia. E, dizer que as pessoas mudaram, estão mais humanas, é mentir para si mesmo e tentar enganar os outros. As pessoas pregam uma coisa nas redes sociais e fazem completamente diferente na vida real. Criaram um mundo fictício e imaginário, como no desenho “O Fantástico Mundo de Bob”.


E vou mais, nos dias atuais é extremamente perigoso expressar o que pensamos e os nossos sentimentos. As pessoas estão melindrosas ao extremo! Discordar da opinião e do pensamento delas é um perigo! 


O mundo, cada vez mais globalizado, dinâmico e informatizado, ficou mais mimado e chato. Se você expressar o que sente em uma rede social, logo em seguida vem um “amigo” com quatro pedras nas mãos como se ele fosse o dono da verdade e da sua opinião. Se você escreve ou fala de um estilo musical, de um programa, filme ou mesmo de uma pessoa, mesmo elogio, sempre vem alguém caindo de pau em você!


Na boa, se você não gosta de algo, respeite, não comente, não dê sua opinião, guarde pra você a não ser que a pessoa tenha lhe perguntado sua opinião. Mude de canal, leia um livro, coloque a pessoa no modo soneca, finja que não entendeu ou escutou. Vai ler tchê e não perturbe os outros!


Tua opinião não vai mudar o mundo, mas vai fazer as pessoas se afastarem de você porque você é chato! Então, não encham o saco de ninguém! O mundo não gira em torno de vocês! Chega de mimimis e não levem a tudo a ferro e fogo ou para o lado pessoal. Curtam e aproveitem a vida! Ela é curta demais pra tanto mimimi! - JK




Paraíso!

 Todos nós somos boas pessoas e ninguém é melhor do que ninguém. Apenas uns se destacam mais do que os outros. Uns querem brilhar, aparecer, enquanto outros são reservados, não gostam de chamar atenção.  O que realmente importa é a energia que nos transmitimos, irradiamos.


 Amar o próximo como a nós mesmos é o primeiro passo para sermos felizes. É preciso plantar o bem, semear e colher o amor. A vida é um eterno plantio e colhemos apenas o que plantamos. Por isso, devemos plantar apenas boas sementes, pois o amanhã depende de nós, hoje!


 Nosso corpo é nosso jardim, nossa horta. Devemos cultivar somente coisas boas, energias positivas. A espiritualidade já nasce com a gente, então não há porque se autossabotar, andar na escuridão. Nascemos para andar e transmitir luz por onde passamos. Portanto, exponha, sem vergonha o seu melhor. Deixe que as boas energias inundem o teu peito e transbordem.


 Imagine como o mundo seria melhor se todos nós, sem exceções, resolvêssemos deixar os sentimentos ruins de lado e explorar, somente, as boas energias? Com certeza, o mundo seria outro, sem guerras, doenças, fome ou miséria. Haveria espaço somente para o bem, para o amor e para a paz que toda alma precisa. A Terra seria nosso paraíso! Pense nisso! - JK




Deus e eu!

 Tem dias que acordamos para baixo, ou que estamos preocupados com algo que nos aflige ou incomoda e acabamos desanimando com esta situação. Ainda mais nos dias de hoje que vivemos sob forte pressão por causa destas intempéries climáticas que assolaram todo estado Gaúcho. Todos estamos meio que pirados, cansados.


 Eu mesmo, muitas vezes, desanimo, tenho vontade de jogar tudo para o alto e sumir, desaparecer. Mas, após alguns minutos de reflexão, procuro achar alguns motivos que façam o meu sorriso voltar. 


 Nestas horas que o astral baixa, opto em ler um bom livro ou assistir a um bom filme. Afinal, conhecimento não ocupa espaço e nos faz tão bem! Algumas músicas também conseguem me animar, inclusive, canto desafinado e junto, oras até danço com a melodia. E, como adoro escrever, escrevo! Desabado nestas linhas que você lê agora.


 Mas, o melhor de tudo, é conversar com um amigo alto astral, aquele que esta sempre de bem com a vida. Só o simples fato dele estar perto de você, tu já vai se sentir melhor. E, com certeza, ele vai falar muitas coisas engraças ou tocar em assuntos que vão fazer você esquecer do que te incomoda. Ele, com certeza, será o responsável pela motivação que você precisa. E, se nada der certo, reze, converse com Deus. Ele é teu melhor amigo e saberá iluminar o caminho pelo qual você deve seguir. - JK








Quando olho para você!

 Quando você passa por mim, meu coração dispara. Tenho taquicardia e falta de ar. E, quando você sorri me cumprimentando, fico desconcertado, imóvel, sem saber o que responder ou fazer. Perco a noção do tempo e espaço!


Quando olho para você sinto certa euforia, felicidade! E, quando você sorri, quase que faleço, desmaio. Tu tens o sorriso mais lindo que já vi. Impossível resistir ao teu brilho dental. 


Quando olho para você tenho vontade de te abraçar, beijar, sentir teu corpo, cheiro! Te convidar para sair, jantar e, se tudo estivesse aberto, te levar ao cinema, a algum show, ou seja: ficar com você conversando por horas e horas a fio. Mas, na verdade, queria mesmo era estar fazendo amor até ficarmos exaustos.


Quando olho para você, também fico triste por este amor platônico, não correspondido. E, vou mais: sei que não existe luz no fim do túnel, que não estou no túnel do amor, mas na montanha russa. Mas, a vida é mesmo assim, altos e baixos, alegrias e tristezas, chegadas e partidas. - JK




domingo, 12 de maio de 2024

Amor vira-lata!

 

Amor não se explica, onde bate, ele fica! Assim como sei que o amor não vale nada, é bandido, vira-lata.

 

Na sexta-feira eu juro que te amo, que você é a mulher da minha cama. No domingo te abandono e durante a semana nem lembro que você existe. Depois retorno com a cara mais lavada, com uma desculpa esfarrapada pedindo desculpas, te passando conversa.

 

 

Eu gosto quando você fica braba, me bate, me xinga e depois me joga na cama, me atiça e se dá todinha. Eu tremo quando suas unhas ferrem minhas costas, quando você pede aquelas coisinhas que só a gente sabe fazer.

 

 

Eu sei que você já acostumou aos meus defeitos e me trata mal por causa deles, mas eu sei que mereço e eu acho que é bem feito. Assim como sei que meus dias estão contados e que nosso amor não vale nada! – JK




Coração ferido!

Você até pode dizer que tenho um coração de pedra e eu posso até concordar contigo. Mas, trago apenas um coração machucado, que amou mais do que foi amado. Que quando foi correspondido, Deus a levou para seu lado.

 

Mas, para quem não sabe, tive vários amores. E, de nenhum, me arrependo! Todos aconteceram e duraram o tempo que tinham que durar. É lógico que as cicatrizes ficaram e que minha pele, meu corpo e alma tem memória.

 

Posso até estar sendo egoísta, mas hoje nem um amor merece mais minhas lágrimas. Prefiro sofrer por um cão, do que por um coração.

 

Meu sofrimento, hoje, compartilho somente a minha família, amigos e a quem realmente precisar. Estes sim quero ter sempre comigo e receber o abraço. – JK





Não te conheço mais!

 

Hoje eu quero desabar, escrever estas linhas para você.  Preciso dizer os danos que você causou em meu coração. Não queria que nossa amizade terminasse deste jeito.

 

Não quero mais brigar, nem causar confusão! Quero fugir destas marcas, curar as cicatrizes que ficaram na minha alma.

 

Não foi fácil tomar esta decisão, mas foi preciso! Não silenciei apenas a nossa amizade, mas um pouco de mim também.

 

Você me conheceu por inteiro e eu apenas fragmentos, sobras de ti! Se a gente se cruzar pelas ruas, não se espante se eu não te reconhecer, pois realmente eu nunca te conheci. – JK




 


 

Outro amor!


Sim, eu sei! Toda lembrança se apaga com o tempo e ele, aos poucos, vai fazer esquecer do que a gente viveu juntos. Logo mais a saudade não irá mais acordar conosco, pois outro amor vai chegar e se instalar em nos nossos corações.

 

Sim, você marcou a minha alma e iluminou meu coração. Mas por descuidado ou descaso nosso, deixamos a apagar.

 

De coração, quero que você seja feliz! Que encontre um novo amor bem mais e melhor do que eu. Que ele faça tudo aquilo que não soube te proporcionar.

 

Que ele contemple todas as manhãs e que afague teus cabelos do jeitinho que você gosta. Que viva cada beijo, cada abraço e cada noite de amor como eu.

 

Que quando ele estiver longe, saiba pensar em ti como eu sempre pensei. E que zele por você com todo amor e carinho que eu tinha e ainda tenho por você! – JK




Homenagem a Helena Horácia!

 

Helena Horácia!

 

Não existe amor maior do que amor de mãe né Helena Horácia? É isso não se aplica somente comigo, mas com sua filha e netos.

 

Você além de uma mãe amorosa, é supermoderna e descolada. Sem contar que sempre tem um sorriso amigo para todos e aquelas palavras de carinho ou mesmo de reprovação que precisamos escutar frequentemente.

 

Contigo não tem tempo ruim! Tu sempre acha uma solução para tudo. Sem contar que é dona de uma generosidade admirável.

 

Para você somos eternas crianças e amamos este carinho que você sempre tem a disposição para ofertar. Afinal, não existe nada melhor do que o teu carinho, tua comidinha e tua casa. Aqui não falta espaço para ninguém!

 

Obrigado por sempre nos proteger e defender. Por estar sempre nos ensinando e orientando e, principalmente, perdoando quando erramos.

 

Parabéns pelo seu dia!

 

Te amo!

 

JK




sábado, 11 de maio de 2024

Quem é você?

 Será que anjos aparecem como espíritos servidores de Deus? Será que o mundo é constituído apenas de coisas matérias e visíveis? São tantos questionamentos sem explicações que me perco! 


Embora seja fascinado pelo espiritismo e pelas práticas esotéricas, confesso que tenho medo! Tudo que a ciência não explica me assusta, embora eu acredite na existência de Deus mesmo ele sendo puro espírito.


Semana passada, recebi a visita de um jovem senhor. Entrou na sala onde trabalho como um velho conhecido, inclusive, me chamou pelo meu nome e pediu se podia tomar o famoso café da Ju, que muito já ouvira falar.


Conversou um pouco sobre vendas e depois me disse que meu pedido seria atendido. Fiquei olhando para ele sem nada entender. Neste instante, ele falou coisas sobre mim que mais ninguém poderia saber a não ser eu mesmo.  Pediu que eu orasse com mais fé e que sempre carregasse comigo o terço, a arma mais poderosa deste mundo.


Antes de partir, me abraçou e abençoou. Um cheiro de jardim ficou no ar e assim como surgiu, do nada partiu sem deixar vestígios, mas muitos ensinamentos e questionamentos. O mais estranho é que trabalho em um local fechado, só entra clientes cadastrados e poucas pessoas o viram e ninguém o conhece. – JK




Eu procuro...


Não procuro somente um amor para dividir comigo meus bons momentos, mas também meus maus momentos. Aqueles dias que estou de mau humor, para baixo e triste. Nestes, quero alguém que me conforte, faça eu sorrir, ajude a levantar o meu astral e me permita ser o sexo frágil da relação.


Que deixe eu sentar no seu solo, repousar no seu peito, ser abraçado, ganhar um cafuné e até alguns assoprões na barriga e cócegas como eu adoro fazer. Que saiba enxugar aquela lágrima quando ela cair e confortar com palavras de carinho precisas.


Eu quero um amor que saiba cozinhar também e que queira dividir as tarefas e as despesas do cotidiano. Que seja inteligente e adore ler, escutar música e ver filmes. E, principalmente, que adore jantar fora, jantar a dois e jantar com amigos. Ah! E que não goste de sertanejo universitário e funk, pelo amor de Deus. E, se gostar, que escute trancada, no banheiro, no escuro, e de volume baixo.


Eu quero um amor que respeite meus dias de silêncio e dias de solidão, pois também preciso disso. E, tenha certeza, também saberei respeitar os dela.


Eu quero um amor que saiba fazer churrasco de vez em quando. Pode ser até um pão com salsichão. E, se não souber, que tenha vontade de aprender. Eu, lavo, limpo e cubro de beijinhos enquanto a carne assa. E, faço a caipirinha ou trago e abro a cerveja gelada.


Eu procuro um amor cúmplice, seja nos shows de cama ou no dia a dia. Que respeite que eu não gosto de andar de mãos dadas na rua, mas que eu adoro chamar de amor e tocar a todo instante. E, que não ligue para meus empurrões desajeitados quando eu fizer isso.


Eu procuro um amor que me leve e me deixe eu me perder em livrarias e sebos. Por outro lado, eu a deixo se perder em shoppings e lojas, prometendo ter toda paciência do mundo.


Eu procuro um amor que não subtraia, nem some, mas que multiplique e que seja infinito enquanto dure. Que goste de ficar em casa esporadicamente, de mãos dadas e abraçada, apenas namorando. E que deixe, sempre, eu contemplar e dizer que ela é linda!


É! Eu procuro, mas não encontrei! Talvez tenha encontrado e perdido! Mas, a vida é um eterno aprendizado, recomeço. E, recomeçar é preciso! - JK




Você merece meu sorriso?

 Houve uma época que eu ficava quieto quando gritavam comigo, faltavam o respeito ou me diziam você não é pago para pensar, e sim para executar. Pois é, os tempos mudaram, eu mudei e não me arrependo disso. Pelo contrário, eu devia ter mudado antes.


O que algumas pessoas não perceberam é que eu não vim ao mundo para agradar todos. Pelo contrário, prefiro poucos, mas bons amigos. E, hoje sei distinguir amigos de colegas. 


Amigos, dividimos entre os bons e maus momentos de nossas vidas, com os que frequentam nossa casa. Já colegas, apenas trabalhamos juntos e os respeitamos profissionalmente, nada além disso. 


Ouso a dizer que são poucos os que realmente considero meus amigos, mas tenho certeza de que eles são os melhores. Amigos são irmãos que a vida nos deu de presente.


Por outro lado, gosto de pessoas que sorriem, dizem bom dia, boa tarde ou boa noite! Sabem, de vez em quando, enviar um whats querendo saber de você!


Gosto de pessoas que, mesmo sem te ver há tempos, te abraçam bem forte no reencontro. Te recebem de braços abertos e sorriso farto, sincero.


Gosto de pessoas educadas, que não gritam, que sabem falar com educação. Eu mesmo já perdoei muita gente, hoje, não perdoo mais, pois várias não merecem meu perdão, apenas meu respeito. Quem perdoa é Deus! 


E, quem me vê sorrindo todos os dias, não sabe que atrás do meu sorriso amigo, escondo problemas como todos. Poucos precisam saber o que estou passando, o que estou vivenciando. Não consigo entender o motivo da felicidade causar tanta inveja.  


Eu, ao contrário destes, torço pela felicidade de meus amigos, colegas e até de estranhos. É tão bom ver as pessoas felizes, isso me enche de satisfação e alegria.


Sempre friso: “meu sorriso amigo me protege do perigo e guarda meus amigos dentro dele”. E, sempre peço a Deus que conserve este sorriso em mim. 


Só os bons merecem meu sorriso, minha marca registrada. Será que você merece? - JK




Bom dia tristeza!

 Ontem eu conversei com a minha tristeza! Para ser sincero, dormimos juntos. Agora mesmo, enquanto escrevo estas linhas, ela está no banheiro se ajeitando, enquanto eu preparo um café para nós dois.


Agradeci por ela ter vindo me fazer companhia. Há tempos que ela não vinha me visitar! Também agradeci por ela me fazer recordar de tantos momentos bons que passei, das pessoas que tive o prazer de conviver e das que, infelizmente, não fazem mais parte desta vida! Lembrando que ninguém tem saudade dos péssimos momentos vividos, que ninguém deseja reviver determinadas situações, apenas os melhores momentos.


Mas, a saudade é assim! A gente não convida para entrar, mas ela se instala em nossas mentes e corações. E, quando percebemos, tomou conta de nós! E, apesar de estar cercado por tanta indiferença, este sentimento tão demonizado me acompanha, principalmente, quando não posso viver momentos singulares e únicos, talvez por medo, receio ou do que as pessoas vão falar.


Muitas vezes escondemos nossa tristeza através de um sorriso amigo! Quem nos vê assim, não sabe a batalha que estamos travando dentro de nós! Não é fácil esconder a nossa realidade dos outros. Afinal, quase ninguém tem nada a ver com nossos problemas! Mas, talvez tudo o que eu precise é de um abraço prolongado, longo e silencioso. 


Não sou fã do silêncio, mas preciso ficar sozinho, conhecer a mim mesmo neste instante. Muitas vezes minhas palavras feriram mais que as minhas atitudes e eu que sempre fui de ter muita fé, estou quase sem! E não pensem que estou com pena de mim, nem me sentindo o pior dos seres viventes, apenas estou triste! 


Mas, como diz o ditado: não há mal ou tristeza que dure para sempre. Afinal, amanhã será um novo dia e o sol vai nascer de novo! Então, pra que chorar?  - JK




segunda-feira, 6 de maio de 2024

Para refletir!

Ao contrário de muitos, eu arregacei as calças e fui ajudar, presencialmente, quem realmente precisava. Minha ajuda não ficou somente nas redes sociais e tão pouco compartilhando fotos da tragédia que assolou diversas Regiões do Rio Grande do Sul depois das fortes chuvas.


 Também não fiquei respostando “fake news” desta catástrofe natural ou criticando o show da Madonna. Não postei fotos da minha solidariedade. Apenas fiz a minha parte: sai de casa e fui ajudar quem precisava na minha cidade. Este reconhecimento por ser solidário é somente meu, de mais ninguém! Estou feliz por ter ajudado!


E, apesar de ser solidário, não sai antes do trabalho para ir para casa. Continuei dando o melhor de mim. Também não corri aos supermercados e postos de gasolina com medo de um desabastecimento.


Agora, mais do que nunca precisamos nos reerguer e ajudar a reconstruir nosso Estado e ficando no aconchego da minha casa, não vou contribuir em nada. O pouco que pude e posso contribuir, pode ser muito para quem perdeu tudo.  – JK.






domingo, 5 de maio de 2024

Sagitário, com muito orgulho!

 Ser de sagitário é ser amigo, aquele que você segura à mão e não quer mais largar e, com certeza, você irá se apaixonar. É ser alegre por natureza, de alto astral e de bem com a vida. Aliás, todo mundo deveria adotar um sagitariano, até mesmo o próprio sagitariano.


Ser de sagitário e querer desfrutar da vida e dos prazeres ao máximo, se jogar as emoções e aventuras como se não existisse amanhã. Ser de sagitário é ser intenso, fazer as maiores loucuras sem medo do que há por vir. A resposta dele será sempre “sim” e não mede as consequências, simplesmente, se joga, mesmo que se arrependa amanhã.


Conviver com um sagitariano é não saber nunca o que você vai encontrar na próxima esquina. Mas, mesmo assim, você se sente a vontade com ele. Com sagitariano, não existe tédio, nem mesmo na quarentena. Você sempre ri das coisas que ele diz ou faz. Estar com ele e sentir-se à vontade apesar das suas loucuras, mesmo que ele te convide para contar e nomear estrelas. E o principal, a vida pode até te afastar de um sagitariano, mas, não importam os anos, quando vocês se encontrarem tudo será como sempre foi.


Liberdade e aventura são os lemas do sagitariano. Não tente prender, nem controlar. Ele preza pela liberdade e esta sempre aberto a novas emoções, mesmo o resultado não sendo o esperado. Sagitarianos são engraçados por natureza e não gostam muito de pessoas reprimidas, que tem medo de viver, voar. Sagitariano gosta de pessoas com alto estima e confiantes.


Sagitariano é bagunçado e atrapalhado por natureza. Se você entrar no quarto dele, vai encontrar um bocado de coisas espalhas numa “arrumação” que somente ele se entende. Eles são muito honestos e estão sempre prontos a ajudar. Tem dificuldade em dizer “não”. Mas, cuidado: é meio agressivo quando zangado.


Por outro lado, sagitariano é todo desastrado e tem um jeito ”legal” de ser. Impossível não gostar dele! E, quanto mais difícil a pessoa for, mais ele vai amar. Ele gosta da conquista e vai te seduzir com uma mordidinha de leve no nariz, seguido de um selinho e uma boa pegada. Mas, acima de tudo, ele vai te amar acima de qualquer aparência, ele vai te amar intelectualmente. Ele é gentil e adora pessoas! Eu sou de sagitário e você? – JK 




Tempo de refletir, celebrar a vida!

 Depois destas fortes chuvas que devastaram nosso amado Rio Grande do Sul, é tempo de celebrar a Vida, de refletir! Afinal, o Amor é a energia que move o mundo assim como a Fé. E, temos muito que crescer muito ainda neste sentido. 


Precisamos amar o próximo como a nós mesmos, sem medo ou pudores. Acreditar que ninguém é melhor do que ninguém! Somos seres imperfeitos nos aprimorando dia a dia.


Estamos aqui de passagem e não vamos levar nada do plano etéreo a senão ser nossa alma, nosso espírito e energia. Assim como Jesus, acredito que vamos ressuscitar, mas, ao contrário dele, em outro corpo. 


E, não será Ele que irá nos lugar, mas sim, nós mesmos! Retornaremos para nos redimir, para aprender o verdadeiro sentido da Vida, o significado do Amor. Nós, escolheremos o caminho que iremos percorrer em nossa volta.


Eu acredito no Amor, nos ensinamentos de Cristo, de vencer a morte e de triunfar sobre o mal. Eu acredito na ressurreição do respeito, da bondade e, principalmente do Amor! Eu ainda acredito em mim, em vocês e em Deus.  – JK