domingo, 25 de agosto de 2024

Sejamos mais humanos!

 O que poucas pessoas ainda não sabem ou fingem não saber é que uma das forças mais poderosas do universo é a GRATIDÃO! Estamos vivendo num mundo em que as pessoas perderam seus valores, estão cada vez mais individualistas e egoístas. A indiferença predomina!

 

Os interesses individuais predominam sobre o coletivo. A empatia e o amor  pelos seus semelhantes desaparecem rapidamente. Perdemos amizades por coisas banais, eu mesmo sou exemplo disso. Recentemente perdi uma das minhas melhores amigas por uma coisa boba, fútil e banal. Mas, por orgulho, não a procurei mais.

 

Mas não pensem que esta história esta acontecendo só agora. Pelo contrário, ela já aconteceu lá nos primórdios, basta retornamos no tempo. Nosso passado é manchado por sangue e ingratidão humana. JESUS é o maior exemplo: ele foi crucificado por nós. E, no momento de maior dor, apenas um AMIGO e sua MÃE estavam com ele. Dos DOZE apóstolos, UM o traiu, OUTRO o negou e NOVE fugiram. Por favor me corrijam se eu estiver errado!

 

A julgar pelos fatos, quase nada mudou desde então. Ainda somos os mesmos, individualistas e egoístas. A SOLIDIDARIEDADE, a GRATIDÃO e o AMOR ao próximo estão desaparecendo. Estão sendo deletadas por uma sociedade hipócrita e consumista, sem nenhum valor. Precisamos, urgente, revertemos estes valores, nossos conceitos. Você concorda comigo ou descordada? – JK




Nenhum comentário:

Postar um comentário