domingo, 25 de agosto de 2024

Amigos, será?

Não existe nada mais temível que um amigo falso e maldoso. Precisamos tomar muito cuidado com as pessoas que se aproximam de nós como cordeiros ou que já convivem conosco diariamente.

 

Esta semana mesmo, duas decepções no trabalho. Uma até entendo, pois a conheço a anos e sei que ela não faz por mal. Quero acreditar que o tempo não foi muito justo, fazendo com que se tornasse uma pessoa fria, carente de amor, carinho e atenção. Mas sei que ela é uma boa pessoa o que faz com que eu perdoe sempre seus deslizes, assim como ela perdoa os meus. Também erro muito, tenham certeza disso!

 

Já a outra, não consigo entender por mais que eu queira. Uma menina que tem todas qualidades e adjetivos possíveis trair seus amigos por um cargo mais privilegiado. Infelizmente toda maldade, toda traição, deixa rastros. Como diz o velho ditado: “não existe crime perfeito!”.

 

Temos que ser sábios e escolher quem realmente queremos do nosso lado. Para isso é preciso balançar os galhos das árvores para saber e deixar cair os frutos podres. Somente assim eles não poderão contaminar os frutos bons.

 

Pois é, vivemos rodeados de falsos amigos. Estes nada mais são do que inimigos camuflados, embora os inimigos a gente os reconhece e sabe lidar com eles. Já com os falsos amigos, temos que redobrar a guarda e ficarmos atentos que quando a menos espera, vem o bote da serpente.

 

E, lembrem-se: Jesus foi condenado à morte por ter muitos seguidores, ser querido e amado pela maioria. Ele foi traído por um falso amigo, levado a julgamento e condenado a morte. - JK




Nenhum comentário:

Postar um comentário