sábado, 1 de junho de 2024

O assalto e a costela quebrada!

 Quarta-feira, véspera do feriado, ao sair da loja Grãos, fui assaltado, por volta das 18h30 entre as ruas Santos Dummont e Vereador Mário Pezzi. Para minha surpresa, reagi ao assalto e dei um soco no assaltante que caiu no chão. Logo em seguida, outro assaltante – que não tinha visto -, me segurou por trás enquanto o outro me dava socos nos estomago.

 

Cai no chão e eles começaram a me chutar querendo que eu entregasse as chaves do carro. O que não fiz! Mas eles acabaram fugindo com minha carteira com todos documentos e cartões de banco e crédito.

 

Chegando em casa, sustei os cartões e o acesso a conta corrente e liguei para meu sobrinho. E juntos, fizemos uma ocorrência on-line. 

 

O resultado do assaltando, além de ter ficado sem nenhum documento, foi uma costela quebrada. Mas, estou bem e ciente de que não deveria ter reagido, mas na hora, não sei explicar minha reação.

 

O triste é saber que moro na segunda maior cidade do estado e já não podemos andar pelas ruas tranquilamente sem que sejamos assaltados. Também que sei que tempos poucos policiais para atender tantas ocorrências. Mas fica aqui sugestão: porque não treinar a equipe responsável pelos estacionamentos nas ruas centrais para também policiarem as ruas, não apenas o estacionamento?  - JK




Nenhum comentário:

Postar um comentário