sábado, 29 de junho de 2024

Experiência de quase morte!

 Hoje resolvi escrever sobre uma tema polêmico, minha experiência de quase morte (EQM). Sim, eu também passei por isso! Eu não podia ficar de fora, afinal, experiências diferentes são comigo mesmo.


Ela aconteceu no dia em que fui fazer a cirurgia na mão direita. Quando criança, cortei todos os tendões em uma de minhas muitas travessuras. Tudo corria bem na sala de cirurgia quando eu acordei e reclamei de dores. Os médicos então, resolveram fazer uma anestesia geral e foi, justamente nesta hora, que tive uma parada cardíaca. Por alguns minutos, fiquei entre o mundo material e o espiritual. Nesta rápido fração, que pareceu durar horas, escutava e via tudo o que acontecia na sala de cirurgia, inclusive, eu vi meu corpo. 


Depois de pairar alguns instantes sobre a sala de cirurgia, um túnel escuro com uma luz dourada e branca surgiu. Essa luz, quente e brilhante, proporcionava uma sensação muito agradável, de amizade, de acolhimento, onde minha vida passava num rápido flash back. Um sentimento enorme de amor e compaixão tomou conta de mim. Parecia que alguém me aguardava no fim do túnel. Por mais que eu tente explicar, o que vi e presenciei e indescritível.


Vocês devem estar perguntando o que houve comigo na sala de cirurgia. Sim, eu tive uma parada cardíaca. Voltei graças ao desfibrilador e aos excelentes profissionais que me operaram. E, quando voltei, aprendi a dar valor as coisas mais simples da vida, ser menos materialista. 


Mas, o que aqui vale a pena aqui relatar e que eu escutava toda a conversa da equipe médica, seus esforços em me trazer de volta. Recordo de escutar o médico dizer que eu ainda estava vivo, pois uma lágrima rolou de um de meus olhos. Eu tentava me mexer, falar, dizer que eu estava vivo, mas não conseguia. E, o engraçado, é que não entrei em desespero, uma serenidade tinha tomado corpo do meu corpo embora eu sentisse que não estava mais lá. E, o mais incrível, não tinha medo da morte, de morrer devido a imensa paz e bem-estar que eu sentia.


Desde esta experiência, ganhei um novo amigo e converso com ele todos os dias. Dou bom dia, boa noite, conto meus problemas e como amigo, a gente briga, briga muito, mas nos damos bem. Ele sempre me perdoa e nele eu acredito e tenho fé! E, sei que em breve vamos nos tornar a ver. E, neste dia, troaremos um forte abraço e direi: finalmente te conheci meu amigo! - JK




Reencanação!

 Embora católico acredito que a vida não acaba depois que a gente morre, apenas desencarnamos. Sim, eu acredito em vida após a morte e em reencarnação. Resumindo: o corpo morre, mas a alma não. Apenas ela deixa de habitar o corpo físico. E os que estão na vida térrea são os encarnados.


Embora iniciante no espiritismo, nele encontro muitas respostas que buscava para entender alguns “porquês” da vida, como a razão da minha existência: de onde vim, para onde vou e o que vim fazer aqui na Terra. E tudo, baseado na minha fé em Jesus. E é justamente aqui que encontro as respostas para meus questionamentos que envolvem a minha alma, o meu espírito e para onde vou depois da minha morte.


Acredito que estou aqui para fazer e praticar o bem. Não vim ao mundo, ao contrário da maioria, para competir com ninguém. E, ao contrário do que vocês possam pensar, eu acredito e respeito todas as religiões, desde que voltadas para o bem apenas. Sem amor e respeito ao próximo, não existe salvação, nem religião.


E, reencarnação nada mais é do que o aperfeiçoamento do espírito para reparar os erros do passado. E ao contrário do que muitos pensam, não é pagar os erros do passado, mas, como disse: “aperfeiçoar”, aprender a evoluir.  Falando em evoluir, vou ler o livro que acabei de comprar: “Voltei”, psicografado por Chico Xavier. Muita luz para todos nós! - JK




Passe espiritual!

 Sentindo-me desprotegido e vulnerável, ontem fui tomar um passe espiritual. E, aqui em tom confessional, confesso que sai renovado. Além de ter recebido muitas energias fluídas e magnéticas, aproveitei para fazer uma consulta espiritual a fim de suprir minha carência física e mental. E, vocês não imaginam como me fez bem este ato de amor.


Confesso que encontrei muitas respostas, inclusive, cheguei a me emocionar como alguns retornos aos meus questionamentos e me preocupar com outros feedback. Fiquei feliz em saber em saber que em época de pandemia, aqueles que são importantes para mim, estão bem e por muito tempo ainda vão ficar neste plano espiritual assim como eu, ao menos, até concluirmos nossa missão. Mas, o melhor foi saber que uma pessoa que sou apaixonado, amo de paixão, em outras vidas, foi minha mãe, esposa e filha, o que só vem a explicar todo amor e carinho que sinto por ela, nossa cumplicidade e admiração mútua.


Por outro lado, saber que uma pessoa do meu relacionamento, diário, pratica trabalhos contra uma pessoa que admiro muito e sou fã, também do meu convívio diário, me entristece.  Rezo pela proteção e peço que a maldade não atinja, jamais, ela. 


Algumas mensagens recebidas foram tão fortes que não me saem o pensamento e fazem com que eu me questione sem parar. Tanto, que busco a resposta em livros e artigos espiritas ou não. E, se me conheço bem, enquanto não encontrar as respostas, não vou aquietar meus pensamentos e minha alma. Respostas, aqui vou eu! - JK




Somos um casal sem vergonha!

Ela é louca, mas eu posso ser mais doido que ela, de vestir uma camisa de força! Quando eu penso que ela já fez tudo o que queria fazer comigo, ela me surpreende. E, de Santa ela não tem nada, e eu sou fascinado por isso nela! Ela não tem vergonha de nada, tão pouco pudores!


Adora quando ela me olha com aquele olhar blasé, de quem não sabe nada, não quer nada, mas sabe tudo e quer sempre mais. Ela é dramática, exagerada, apaixonada, chapada e fascinante! Ouso a dizer: insana, mas este é seu charme!


Sim, ela é uma feiticeira que me arrebata na hora de fazer amor e uma deusa que me encanta. Adoro quando ela estaciona sua Mercedes em frente ao meu apartamento e buzina três vezes, nosso código nada secreto.


Entro no carro, conversamos um pouco e ela não sabe aonde vamos. Diz que precisa pensar, dirigir sem destino. Acende um “beck” e viaja enquanto me fita. Aqueles olhos parados me seduzem. 


De repente, estaciona o carro, coloca a mão na mão minha coxa, abre meu zíper e começa a me chupar ali mesmo, em plena madrugada, na 18 do Forte. Não satisfeita, manda que eu pule para o banco de trás e começa a cavalgar freneticamente. Tapo sua boca com força para ninguém escutar seus gemidos. Caímos desfalecidos no acento. 


Beijos, cigarros, visto a cueca e volto para casa com toda a roupa na mão. Amo sua loucura e seu jeito de fazer amor! – JK




domingo, 23 de junho de 2024

Sufocado por você!

 

 

Sim, eu tenho muito defeitos, assumo! Talvez o maior deles e gostar de ir e vir aonde eu quiser, sem dar satisfação ou ter que explicar.

 

É preciso respeitar as diferenças, a maneira de pensar e agir. Se quero ir a algum lugar, sozinho ou acompanhado, eu vou. Se estiver acompanhado, é lógico que eu convido. Vou adorar ter alguém comigo. Mas, se não quiserem ir, vou sozinho.

 

E aqui entra o outro lado. Se você quiser ir e eu não, até te levou e busco, não vejo problemas. Acho um desperdício dois quererem viver a vida de um!

 

Não gosto de relacionamentos chicletes, pegajosos ou que estão sempre enviando mensagens ou lingando, querendo saber aonde estou ou o que estou fazendo, com quem ando. Tenho Pânico! Já tive um relacionamento assim! Além de doentio, foi sufocante. Fujo!

 

Temos que confiar, acreditar que estamos juntos por amor ou por carinho. E, não vejo mal nenhum em sair sozinho, ou com amigos e amigas. É preciso respeitar, volto a dizer! Sem respeito, confiança, não existe amor ou amizade que dure. - JK

 



Reescrevendo meu caos!

 

Eu não quero mais manter minha paz. Eu gosto do caos que é a minha vida, longe do marasmo e do tédio.

 

Eu gosto de andar de bar em bar, trocar de par, beijar outras bocas.  Eu gosto de voltar para casa sozinho, das noites malcheirosas e de amores vazios de fim de festa e sem pudores.

 

Eu gosto de sorver minha ressaca, meu vazio e minha solidão. Eu gosto de sair sozinho e sem rumo. Só eu sei o quanto me dói me entregar assim.

 

Eu tenho o vício de me machucar. Meu coração é gelado como a bebida barata que tomo e vadio como as pessoas com quem vou pra cama. Eu amo despedidas e juro amor eterno, mas meu amor dura, apenas, a noite inteira! - JK






Pra não mais voltar!

 Se continuar neste caminho sei que vou morrer sozinho. Gosto de amores impossíveis, só gosto de quem não gosta de mim.  Um amor fácil me apavora, põe medo!

 

Sim, concluo que sou louco, doido, precisando ser internado, tratado. Preciso de uma camisa de força – e azul -, por favor. E joguem fora a chave do meu quarto da Clínica Paulo Guedes.

 

E não pensem que não amei ou gostei de alguém! Amei loucamente, intensamente, mas o amor acabou com a mesma intensidade que começou e achei melhor deixar ele ir embora.

 

Se começo um relacionamento, um tempo depois, me sinto preso, sufocado e acuado. Talvez eu goste de maltratar meu coração ou amei e deixei o amor ir embora pra nunca mais voltar. – JK



Sonho lindo!

 Era uma noite comum de inverno, frio e úmida. Neste dia assim, nada melhor do que deitar cedo. Foi então que eu sonhei você!


Com olhar matreiro e mordendo os lábios, você me disse que iria se arrepender, mas precisava fazer amor comigo. Nos olhamos e longos beijos trocamos. 


Loucos de tesão, nos rendemos a todas nossas luxúrias. O frio de suas mãos não correspondiam com o calor do teu corpo. Com a mão fria você me acariciou e apertou com deliciosos movimentos de vai e vem.


Com a respiração ofegante você pego minha mão e a conduz aos teus seios, teu ventre, se contorcendo de tesão. Molhadinha e escorrendo todo mel pelas suas pernas, você joga os cabelos para trás e pede que a possua, ali mesmo, no chão até explodirmos juntos de prazer num delicioso gozo.


Ainda lambuzados, você de bruços e pede que te pegue por trás deslizando brutalmente para dentro de você até atingirmos, novamente, ao orgasmo. Mas, para minha desilusão, foi tudo um sonho bom. - JK




domingo, 16 de junho de 2024

Surpreendido e feliz!

 

Depois de muita insistência – eu já não aguentava mais -, aceitei teu convite para sairmos. E, aqui entre nós, em tom confessional, a noite foi maravilhosa. Você superou todas as expectativas e foi muito mais além.

 

Foi engraçado ver você buzinando na frente do meu prédio. Não tenho culpa que você não sabia o número do meu apartamento, nem que chegou 15 minutos antes.

 

Mas, foi mais engraçado, você toda linda e produzida para uma festa e eu de jeans, tênis e camiseta. Adorei você ter pedido que eu vestisse um blazer para combinar contigo.

 

A escolha do local da janta foi perfeita, assim como tua escolha dos pratos e das bebidas. Naquele momento me senti um rei e você minha rainha.

 

Você me encantou, seduziu e fascinou. E eu que pensei que sabia de quase tudo, descobri que com você, nada sei. Mas, estou adorando aprender. - JK




 

 

 

 

Por onde anda a boa educação?

Não sou nenhum exemplo de boa educação, confesso que até tento, mas nem sempre consigo, pois algumas coisas me tiram do sério e perco a razão, Mas, a verdade é que ainda me assusto com a falta de educação de determinadas pessoas. Não estou falando de atitudes exageradas como cuspir no chão, falar alto ou jogar lixo no chão. Estou falando de pessoas que estão conosco no dia a dia.


Cheguei a conclusão que as pessoas estão tão acostumadas a serem mal tratadas que já não parecem mais ligar. Pior de tudo, acham bonito serem grossas, falsas, fofoqueiras e mentirosas. Hoje em dia, é anormal ser gentil e educado com o outro. E vou mais além, quando somos gentis, somos tachados de falsos. Muitos pensam: “Nossa, como aquela pessoa é gentil e educada".


E a desculpa para tantas grossuras é sempre a mesma: dias agitados, falta de tempo, muita coisa para resolver e assim por diante. Hoje em dia as pessoas acham uma tremenda dificuldade dar um “Bom Dia” ou simplesmente retribuir um sorriso recebido por um amigo, colega de trabalho ou até por um estranho. Ouso dizer que as pessoas perderam o básico da gentileza e da boa educação.


Uma simples conversa na internet, seja por whatsApp ou e-mail, raramente começa com um “Bom dia” e termina com um “Obrigado”. Não queremos perder nosso precioso tempo e vamos direto ao assunto, despejamos as tarefas, os assuntos a serem tratados e abordados. Às vezes sobra um tempinho para finalizar com três letrinhas “T” “k” “S”, que juntas viram “Tks”. E vou mais, para que responder uma pergunta com o mínimo de palavras se você pode simplesmente responder “ok” ou “hum”  para tudo.


Ainda acho uma falta de educação quando pergunto algo e recebo um “ok” ou “hum” como resposta. Nunca sei o que estas únicas palavrinhas querem dizer. E, friso, não passei anos de minha vida na escola aprendendo a escrever para resumir minha vida em um “ok” ou “hum”. E acredito que você também não! Também não levei tantas broncas de meus pais e professores para esquecer de desejar “bom dia”, “boa tarde” ou “boa noite”. E, vou mais além: não custa nada, mas nada mesmo, dizer “obrigado” depois que você é atendido em qualquer estabelecimento comercial, financeiro ou de prestação de serviços.


Educação é caráter, tenham certeza disso. E, educação, não tem nada a ver com dinheiro ou cultura. Conheço muitas pessoas que nada tem e são mais educadas que muitos com formação superior e provenientes de famílias tradicionais e afortunadas.


Tenho certeza de que se todos passassem a sorrir mais para os outros, a lembrar de pedir “por favor”, desejar um “bom dia” e agradecer sempre, as coisas não seriam tão difíceis e o dia seria mais suave para todos.


Para encerrar, vale lembrar que educação é tudo! Então, sejamos educados, sempre! Trate as pessoas como você gostaria de ser tratado. Isso já é um bom começo! - JK




sábado, 15 de junho de 2024

Você é perfeita, justinha pra mim!

Hoje, me deixe curtir minhas dores de dor de cabeça e de estômago. Me deixe com meu hálito de abdominal melancolia. E, por favor, não me ofereça vinho tão cedo, apenas água, por favor!

 


Me deixe contemplar este maravilhoso dia cinza e agradecer pela noitada maravilhosa de ontem e por, ainda, estar vivo. Afinal, foram muitos os perigos que passamos juntos ontem, as loucuras que você nos meteu e que eu faria tudo de novo. Afinal, amamos correr perigo! Ele nos fascina!

 


E, ao contrário do que você pensa, hoje, não morro de amores pela minha cama. Quero sorver e recordar cada minuto desta madrugada e recordar, me apegar as lembranças de ontem. Aliás, fico com taquicardia só de lembrar!!

 


Agora, só me resta rezar, no mínimo, três Ave-Marias e três Pai-nosso para me redimir de toda luxuria de ontem. E, pedir para que eu seja perdoado e que Deus me permita cometer estes pecados por muitos e muitos anos ainda!  -JK




 



quinta-feira, 13 de junho de 2024

Amores inexplicáveis!

 Amores são inexplicáveis, apenas se sente! E se você não souber cuidar, eles vão e vêm! E sem amor, não existiriam poetas, romances, teatro, cinema, não existiria nada, nem eu e você! O mundo seria inamovível, afinal, é o amor que move o mundo!

Eu mesmo, vivo de amor, embora esteja sozinho! O que me move é o amor a minha família, aos amigos, ao meu trabalho e, simplesmente, por estar vivo e ainda gozar de uma boa saúde! Sei bem que depois dos 56 anos, nada será como antes, mas continuamos em frente, na certeza de continuar amando muito, enquanto este velho e calejado coração insistir em bater!
E, o meu amor pela vida é inexplicável, tanto que, diariamente, agradeço a Deus por acordar, por dormir, por ter uma casa, alimentos, roupas, .... Na medida do possível, ouso dizer que sou feliz, tenho quase tudo o que quero! E, se tivesse tudo, com certeza, não seria feliz!
Por isso que, diariamente, eu agradeço a vida, ela é tão maravilhosa apesar do caos da atualidade! Afinal, a vida não é feita somente de bons momentos, mas de ruins também!
É nestas horas que aprendemos como são boas as coisas simples da vida como: um bom abraço ou um colo amigo, ver as feridas cicatrizarem, tomar um café passado no coador de pano, pegar um ônibus (mesmo que lotado), afinal, estamos vivos e a vida mesmo nos compensa com ela mesma! - JK



Dia de Santo Antônio!

 Hoje, dia 13 de junho, comemora-se o dia de um dos meus santinhos favorito: Santo Antônio, popularmente conhecido como o santo casamenteiro. Sem sombra de dúvida, é um dos santos mais populares junto com São João e São Pedro. O outro que sou devoto é São Francisco de Assis.

Falando especificadamente do santo português, reza, uma das lendas, que uma jovem muito bonita, havia perdido as esperanças de casar e apegou-se a Antônio. Dizem que ela adquiriu uma imagem do santo e a colocou em um pequeno oratório. (Como podem perceber, além de ser apegado a Antônio, adoro lendas, histórias populares).
Diariamente, a jovem colhia flores no campo para ofertar ao santo pedindo que lhe arranjar-se um casamento. Passaram-se dias, meses, anos e nada dela casar. Um dia, revoltada com o santo, jogou-lhe da janela. Neste exato momento passava um jovem que foi atingido pela imagem de Antônio. Ele devolve a imagem a jovem e neste exato momento, os dois se apaixonaram e logo em seguida, se casam.
Então, a partir daí, quase todas as solteiras começaram a fazer orações ao santo, venerando sua imagem. E, algumas, mais apressadas para casar, a judiar do santinho, colocando ele de cabeça para baixo dentro de um copo
d´água ou tirando o menino do colo, prometendo devolver só depois que casar.
Então, se você ainda não casou ou não encontrou o grande amor da sua vida, fica a dica: faça um pedido com fervor a Antônio e aguarde ser atendida. Já eu e ele, somos apenas amigos, preferimos, ao menos, por enquanto, permanecer solteiros. - JK



quarta-feira, 12 de junho de 2024

Vocês morreram pra mim!

 

Eu confiei em você, mas fui traído! Pior do que o segredo que você ocultou por tantos anos, foi teus amigos não terem me contado. Afinal, não era somente a vida dela que estava em risco, mas a de todos nós!

 

E pensar que eu os considerei meus amigos, assim como você! Me enganei feio! Mas, não desejo mal para nenhum de vocês, apenas quero distância! Apenas lamento o dia que conheci cada um de vocês!

 

O tempo, senhor do destino, mais cedo ou mais tarde, trará a consequência para vocês ou para suas famílias. E o perdão, deixo a Deus. Eu ainda não consegui perdoar todos vocês!

 

E, quanto a você minha amiga, que já partiu e eu tinha tanto carinho, espero que tenha conhecido por, no mínimo, meia hora, o paraíso antes que o Diabo perceba que você morreu. Descanse em paz ou não! – JK







Onde está o amor?

 Seguindo me pergunto: onde está o amor? Será que eu ainda não o encontrei ou talvez tenha e deixei passar despercebido.  Confesso que não tenho o olhar atento para encontrá-lo!  E, desligado como sou, ele passou e não notei! 


Mas isso não quer dizer que vou passar o Dia dos Namorados sozinho, pelo contrário! Além da companhia da minha família, irei passar juntos com colegas de trabalho e clientes. E é lógico, com ela. Juntos, mas separados.  Afinal, este ano,  Dia 12 de Junho cai numa quarta-feira!


O amor é “blend” de admiração, cumplicidade e lealdade! Afinal, nada se constrói sem uma base sólida neste sentimento abstrato. E, aqui entre nós, não existe fórmula para o amor. Então, se o amor chegar, não deixe ele passar, se jogue, mesmo que lá na frente você estará de coração partido.


O importante é viver o momento, sonhar e acreditar no amor! Que ele seja infinito enquanto durar. Seja por uma semana, um ano ou eternamente! E se você já tem seu amor, use e abuse do textão brega, das palavras de amor, das fotos nas redes sociais, dos buquês e caixas de bombons. Afinal, a vida curta demais para termos vergonha de assumir nossos sentimentos. - JK






sábado, 8 de junho de 2024

Papo de gordinho!

Aos 58 anos descubro que cada dia que passa estou com as formas mais arredondadas. E o jeito é se conformar com isso, afinal, gordinhos também tem seu charme, embora temos que ter cuidados redobrados com a saúde.


Todos os dias acordamos e dormimos com mil e um planos na cabeça, afirmando para nós mesmos que desta vez vai, vamos mudar o nosso jeito de encarar a comida e o espelho. Mas, há tantas gulodices esperando para serem devoradas que não resistimos! Falta força de vontade e sobra vontade de devorar tudo! Sem contar que depois dos 50 anos, um dos melhores prazeres, depois do sexo é claro, ainda é comer!


Passar em frente a uma confeitaria é sempre um problema, pois entramos e pensamos que vamos saborear só um docinho, mas, quando percebemos, dois ou três já foram devorados. O mesmo acontece no restaurante. Entramos convictos que vamos almoçar só uma salada verde com um peito de frango e quando percebemos, nosso prato tem batatas fritas, macarrão, ovo frito, bife empanado e maionese. Como resistir tantas delícias de um buffet? Impossível!


E, ser gordinho não é fácil! Temos que provar para todos que somos os melhores, seja profissionalmente ou entre quatro paredes. Sempre somos a última escolha pelas garotas, pois, quase sempre, elas preferem os saradinhos. Mas, mal sabem elas que somos esforçados, dedicados e que a concorrência é menor conosco, pois não temos muita saída, geralmente estamos encalhados.


Por sermos gordinhos, somos os companheiros ideais, pois gostamos das coisas boas da vida. Jamais vamos te levar para sair e comer uma saladinha. As refeições serão fartas, grandiosas como nós, pois gostamos de comer, inclusive, vocês, seja no café da manhã, almoço ou jantar.


E, mais, gostamos de cinema, teatro, shows, viajar e o melhor, não somos exibicionistas com nosso corpo, ele será só seu. No frio ele irá te aquecer e no verão, fazer suar mais ainda, de todas as formas. Sem contar que seu prazer será duplo, principalmente, quando sairmos de cima de você!


E, o melhor, depois de fazermos amor, devoraremos, juntos biscoitos, doces e tudo mais que tiver dentro da geladeira acompanhado de dois litros de Coca-cola Zero para manter a forma. E, quando estamos tristes, não choramos, devoramos pizzas e sorvetes. Nossa droga é a serotonina, presente no chocolate.


Ah! Não podemos deixar de dizer que namorar um gordinho é uma excelente pedida, pois, geralmente, somos pessoas do bem, estamos sempre de bem com a vida, nos destacamos pela nossa simpatia. Você já viu algum gordinho assaltante, serial Killer? Quase nunca né! Estamos sempre no nosso mundinho, comendo e felizes. Não desejamos mal a quase ninguém!


Ah! E não esqueça: umas dobrinhas a mais também tem seu charme. Então, tá esperando o que para namorar um gordinho? 






Não guardo mágoas!

 Não guardo mágoas ou rancor de ninguém! Além de perda de tempo, só faz mal! Dou uma segunda chance a todos, três não, afinal, quem perdoa é Deus, não eu! Eu quero mais é distância de quem vacila várias vezes!


Melhor do que ninguém, eu sei do peso das palavras e só retribuo as de carinho e afetos, as de maldade, deixo ao universo retribuir. Ele é implacável, tarda, mas não falha! Se quisermos ser respeitados, temos que respeitar. Simples assim! E, aqui entre nós, em tom confessional: eu posso até mudar de opinião, mas de princípios, não!


Eu acredito que o destino escolhe quem vai entrar em nossa vida, mas são as atitudes destas pessoas que vão determinar se elas irão permanecer em nossos corações. Eu, não gosto de falsidade, pessoas que puxam o tapete ou pisam nos colegas para subirem ou permanecer em determinados cargos de liderança e, principalmente, odeio falta de caráter!


Também detesto pessoas que gostam de posar de boazinhas e ser o centro das atenções. Discursos vazios, prontos, não me atraem. Sempre digo que a vida é muito curta para eu ficar fingindo gostar de alguém, mentindo para mim mesmo ou para outras pessoas. Tento ser verdadeiro e intenso! E, se falhei, ao menos eu tentei! - JK






Eu me amo!

 Dia dos Namorados chegando e eu aqui, mais uma vez, sozinho. Já fiz várias promessas à Santo Antônio mas, mais uma vez, ele não atendeu ao meu pedido. Pudera, ele já perdeu o resto dos cabelos de tantas exigências que eu já fiz.


E, não pensem que estou chateado com meu santinho, estou não! Adoro minha liberdade, mesmo em época de pandemia.  Sim, não tenho mais o direito de ir e vir aonde quiser. Hoje, é de casa para o trabalho e vice-versa. Lazer, uma passadinha rápida no supermercado. Flerte, só nos carrinhos e cestinhos de compras alheios.


Aprendi a diferenciar o que quero do que preciso! Não preciso de uma crush para viver postando fotos felizes nas redes sociais. Posto fotos minhas, afinal eu sou o grande amor da minha vida. E são para mim os presentes que comprei para o Dia dos Namorados. E, aqui entre nós: o mundo não vai acabar porque vou passar o Dia dos Namorados sozinho.


E se você também vai estar sozinho neste Dia dos Namorados, toca aqui! Estamos juntos! Sem essa de ficar triste porque não encontramos a nossa cara metade. Dia dos Namorados é apenas mais uma data de apelo comercial. Compre aquele presente que você tanto quer, prepare um almoço especial para você mesmo, assista um bom filme, escute uma boa música e, principalmente, agradeça por estar vivo e com saúde! E, enquanto não acha a pessoa certa, não se envergonhe de ficar com as erradas. Eu adoro! - JK




Junho e Santo Antônio, meu santinho do coração!

 Junho é um mês de promessas e simpatias para arranjar namorado. Junho é o mês dele, do meu santinho favorito: Santo Antônio, o santinho casamenteiro. Junho também é um mês frio, o mês das fogueiras, das quadrilhas de São João, das quermesses e bandeirinhas decorativas. É o mês do pinhão, do quentão, da paçoca, do pé moleque e de outras delicias juninas.


Diz a tradição que uma jovem muito pobre, para não se prostituir, recorreu a Antônio pedindo um dote, pois sem dote ninguém se casava no século passado. E não é que o santinho atendeu o pedido fervoroso da moça. Daí para frente a lenda do santo casamenteiro aumentou e se espalhou pelo mundo. 


Mas, deixando a lenda do santinho de lado, o que vale mesmo neste Dia dos Namorados é abusar da criatividade para surpreender o seu amor. E, se você não tem um amor, surpreenda sua mãe, pai, filhos, seus amigos e até você mesmo! Compre um presente especial, bombons, flores ou uma garrafa de vinho.  Convite seu amor para um jantar ou saia para jantar sozinho mesmo, mas, comemore! Não deixe a data passar em branco, afinal, estamos vivos.


Portanto, celebre a data estando acompanhado ou sozinho. Hoje estamos aqui, amanhã não sabemos. Lembre-se: as horas perdidas, desperdiçadas, não voltam mais. É preciso viver o hoje com alguém, ou sozinhos mesmo. Mas, jamais deixando de se amar, de gostar de você mesmo. - JK




Sim, eu acredito em anjos!

 Sim, eu sempre acreditei em anjos e, por acreditar, eles estão sempre a minha volta. Posso senti-los e, esporadicamente, enxerga-los, por mais louco que possa parecer. Às vezes eles sussurram no meu ouvido, alegrando meu coração e despertando sorrisos a toda hora.


Anos atrás, indo para Frederico Westphalen, na estrada, embaixo de uma árvore eu avistei um. Ele acenava para mim, sorrindo, desejando boa viagem. Sua luz era linda, assim como suas asas fechadas.


Outro dia, enquanto trabalhava, outro anjo me sorriu. Desta vez, uma menina morena, cabelos pretos e levemente ondulados. Do canto da sala, ela enviava beijos. Mandava um recado para sua mãe que até hoje eu não transmiti. Apenas dizia que tudo estava bem e que em breve ela reencarnava.


No mesmo prédio, em outra sala, um menino sorria enquanto conversava com outro. Suas asas eram pequenas. Sentado no chão ele me acenava enquanto brincava com o outro.


E, as visões de anjo, não param. Elas surgem nas estradas, dentro de carros, em todos os lugares. Assim como aparecem, desaparecem, deixando apenas uma paz interior difícil de descrever. Um estado de euforia, uma felicidade que faz você sorrir mesmo com a pele esteja toda arrepiada.


E, volto a dizer, sempre acreditei em anjos e por isso eles estão sempre do meu lado, amorosos, atentos aos meus passos desengonçados, comprando minhas brigas, me protegendo da inveja e maldade alheia. São eles que estendem a mão quando eu fraquejo, lutam comigo e respeitam minhas peraltices e burradas. E, ainda, me ajudam a trilhar o caminho certo.


Sim, eu acredito em anjo e eles acreditam em mim. E vou mais, tenho fé e sei que existe alguém lá em cima que zela por nós. E você, também acredita em anjos?  – JK




domingo, 2 de junho de 2024

Feliz Aniversário minha irmã!

 Jeanine!


Uma irmã como você é um presente do céu e uma bênção para a família. Você sempre soube me aconselhar e me apoiar quando mais precisei e, por isso, sou eternamente grato.

Você sempre foi e é a melhor irmã deste mundo. Eu não te trocaria ou iria querer outra por nada. Você é a melhor!

E saiba que você pode contar sempre comigo, e, todos os momentos, sejam eles bons ou ruins. Depois da mãe, você é o meu alicerce que mantem nossa família sempre unida.

Te desejo tudo de melhor no seu aniversário. Muitas felicidades.

Te amo minha irmã!



sábado, 1 de junho de 2024

O assalto e a costela quebrada!

 Quarta-feira, véspera do feriado, ao sair da loja Grãos, fui assaltado, por volta das 18h30 entre as ruas Santos Dummont e Vereador Mário Pezzi. Para minha surpresa, reagi ao assalto e dei um soco no assaltante que caiu no chão. Logo em seguida, outro assaltante – que não tinha visto -, me segurou por trás enquanto o outro me dava socos nos estomago.

 

Cai no chão e eles começaram a me chutar querendo que eu entregasse as chaves do carro. O que não fiz! Mas eles acabaram fugindo com minha carteira com todos documentos e cartões de banco e crédito.

 

Chegando em casa, sustei os cartões e o acesso a conta corrente e liguei para meu sobrinho. E juntos, fizemos uma ocorrência on-line. 

 

O resultado do assaltando, além de ter ficado sem nenhum documento, foi uma costela quebrada. Mas, estou bem e ciente de que não deveria ter reagido, mas na hora, não sei explicar minha reação.

 

O triste é saber que moro na segunda maior cidade do estado e já não podemos andar pelas ruas tranquilamente sem que sejamos assaltados. Também que sei que tempos poucos policiais para atender tantas ocorrências. Mas fica aqui sugestão: porque não treinar a equipe responsável pelos estacionamentos nas ruas centrais para também policiarem as ruas, não apenas o estacionamento?  - JK




Para louco, existe uma louca!

 O Dia dos Namorados está chegando, quase batendo na porta! E ao contrário dos últimos anos, desta vez não vou passar sozinho na companhia de uma tv, minha mãe e um cachorro. Não que seja ruim, mas é bom ter um “mozão” do nosso lado, ás vezes é claro!


Esta história de juntar as escovas de dente não é comigo, celebrar o amor, não é comigo! Como diz minha mãe: você não é todo mundo! Não que eu não acredite no amor, pelo contrário, acredito. Acho lindo os casais que constituem famílias e são felizes ou fingem ser. 


Eu gosto e preservo minha liberdade. Gosto de ir e vir onde eu quiser sem ter que pedir permissão, assim como gosto e aprecio meus momentos de solidão, quando sou a perfeita companhia para mim mesmo. Mas, também adoro estar ao lado dela.


Ela me completa, respeita e me aceita como eu sou. Aliás, somos muito parecidos, quase que iguais. Um completa o outro e ao contrário de muitos casais, preservamos nosso amor. Não saímos por aí gritando e mostrando aos quatro ventos que a gente se gosta, que esta junto. Nossa união, cabe somente a nós, a mais ninguém.  Nossas sandices são apenas nossas. 


Eu sei que parece loucura, mas não é! Ela é perfeita e nosso encaixe é perfeito mesmo no meio de tantas imperfeições. Não, nosso amor não é sob medida, tão pouco sua a tampa da sua panela. Apenas somos felizes do nosso jeito! Só sei que sou a embarcação e ela é o mar que eu adoro navegar e desbravar! – JK




Anjo da morte!

 Pelo sistema de som escuto, uma voz sexy: “ embarque para o céu em 15 minutos, para o inferno em 28 minutos”. Penso: onde estou? Será que eu morri?


Sim, estou morto. Do alto da sala de espera de embarque, observo meu corpo caído. Em volta algumas pessoas desesperadas tentam me ajudar, trazer meu corpo cansado a vida, mas, tudo em vão. 


Estou diante do anjo da morte e ela é exatamente como sempre imaginei que fosse ou como vi no cinema e nos velhos desenhos de televisão. Estranho que ela não tem rosto. É apenas um espírito coberto por uma roupa preta.


Com sua fria mão, ela segura a minha e me conduz pelo enorme túnel de luz. Durante o caminho, ela larga minha mão e aponta para eu seguir em frente. No fim da passagem vejo meu pai, meus avôs, amigos e até meu cachorro Ling-Ling, sorrindo para mim.


Descubro que morrer não dói nada. Poder rever e abraçar todos que partiram antes de mim, agora comigo, só ressalta que valeu a pena viver. E a saudade dos que ficaram enaltece ainda mais este sentimento, principalmente, quando sei que, algum dia, a gente vai se encontrar e se abraçar de novo, como nos velhos tempos. E, enquanto este dia não chega, aqui deste imenso e lindo céu azul, zelo por todos vocês. – JK




WhatsApp!

 O WhatsApp se transformou na principal ferramenta de comunicação das pessoas e também para fazer negócios. Pessoas jurídicas e físicas oferecem seus produtos e serviços por ele.


Após a pandemia as pessoas tiveram que se reinventar usando toda criatividade para se relacionar e sobreviver. Ouso dizer que quem não tem no whats, não existe! 


Você tem acesso a tudo pelo whats! Dos serviços de limpeza, costureira, limpeza de sofá, borracharia, entre outros. Tudo é oferecidos e existe no whats, além, é claro, dos mais diversos segmentos do comércio e indústria. Das refeições caseiras, com preços acessíveis, aos serviços de advogados e de atividades físicas. O que vale é a velha e boa propaganda. 


E, para se destacar no meio de tantas ofertas, haja criatividade! Eu mesmo confesso que metade do que recebo, nem abro ou leio! O mesmo é valido para os history’s. Abuse da imaginação e criatividade se quiser se destacar e ser visto.


Vale a pena salientar que todos nós estamos em algum grupo do whats, seja no de família, empresa, condomínio ou de amigos. E lá, se tecla, envia e compartilha de tudo, da compra de um apartamento ao simples "Bom dia" ou aquele nudes picante! Nos grupos, encontramos solução para quase tudo e compartilhamos de tudo também: do buraco de rua, quem nasceu, morreu e assim por diante. - JK




Eu e elas!

 Ouso dizer que tenho as melhores amigas que um jovem cinquentão possa ter. Elas são queridas, meigas, lindas e me fazem muito bem!


Algumas são tão especiais que dividem comigo seu dia-a-dia e até mesmo, sua cama. E, com elas, não existe cobrança, existe amizade, respeito, carinho e cumplicidade.


Se não fosse algumas amigas, eu só poderia contar com minha família, mas para determinados assuntos, tudo o que eu mais quero é a atenção delas, o carinho e o cafuné e, até mesmo aquele puxão de orelha bem dado.


Dentro do meu coração tem espaço para cada uma de minhas amigas. Sim, algumas eu trago no coração e elas não me deixam nunca sentir solidão. Sempre digo, quem tem boas amigas, nunca fica sozinho.


Algumas são mandonas, outras são loucas. Tem umas que são taradas por sexo, outras tímidas até de pronunciar a palavra sexo. Sim, minhas amigas são boas mães de família e boas esposas. Algumas as admiro por sua inteligência, outras por sua beleza e carinho com todos.


São tantas amigas que a lista seria quase que interminável, pois cada uma tem seu valor, sejam elas baixas, magras, gordas, negras... Todas são especiais. Como não amar cada uma delas: impossível! Amo vocês! - JK




Seja educado! Pratique o que você posta!

Acordei desmotivado, desvalorizado, cansado e de baixo astral. Parece que um anjo ruim ficou do meu lado. Hoje é um dia daqueles que você tem vontade de ninguém, que você quer mais parar o mundo e descer. Torcer para que Deus aperte o botão de reiniciar.


O mundo, que já andava chato, agora agoniza depois da pandemia e das enchentes do Sul do pais. Nas redes sócias, é muita perfeição, hipocrisia e falsidade. As pessoas dizem que mudaram, melhoraram, mas que mentira cabeluda. Estão piores, ruins! Perderam a noção de educação e do que é certo ou errado. Vale lembrar que existem exceções, mas, infelizmente, elas são minorias.


As pessoas estão altamente estressadas e mal educadas. Ouso a dizer, mais chatas, cheias de “mimimis”, donas da razão. Postam uma coisa nas redes sociais e fazem exatamente ao contrário na vida real. Autoajuda no mundo virtual e puxam o tapete no real.


Estes dias, respondendo alguns whats em frente ao supermercado, observei a ignorância de alguns clientes. Confesso que jamais vi tanta falta de informação e educação, isso que estava estacionado num dos melhores e mais caros supermercados de Caxias do Sul. 


Além da falta de educação com os atendentes, poucas clientes, depois das compras, devolvem aos carrinhos ao seu devido lugar. Deixam os carrinhos jogados no estacionamento, inclusive, atrapalhando os outros veículos.


É o que eu sempre digo: educação vem de casa, de berço. E não é porque você tem um pouco mais que seu semelhante, você pode menosprezar e humilhar alguém. Então, pratique o que você posta nas redes sociais. Aquela educação que você deu e quer para seus filhos e netos. Seja diferente, pratique o bem! Fica a dica! – JK