Embora católico, acredito que a vida não acaba após a morte; apenas desencarnamos. Sim, eu acredito em vida após a morte e em reencarnação. Resumindo: o corpo morre, mas a alma não. Ela apenas deixa de habitar o corpo físico. E os que estão na vida terrena são os encarnados.
Embora iniciante no espiritismo, nele encontro muitas respostas que buscava para entender alguns "porquês" da vida, como a razão da minha existência: de onde vim, para onde vou e o que vim fazer aqui na Terra. E tudo isso está baseado na minha fé em Jesus.
É justamente aqui que encontro as respostas para meus questionamentos que envolvem a minha alma, o meu espírito e para onde vou depois da minha morte. Acredito que estou aqui para fazer e praticar o bem. Não vim ao mundo para competir com ninguém, mas sim para contribuir positivamente.
Respeito todas as religiões que estão voltadas para o bem, baseadas no amor e no respeito ao próximo. Sem isso, não há salvação ou religião verdadeira. A reencarnação, para mim, é o aperfeiçoamento do espírito para reparar os erros do passado, não como uma punição, mas como uma oportunidade de aprender e evoluir.
Vou aproveitar essa reflexão para ler o livro "Voltei", psicografado por Chico Xavier. Muita luz para todos nós! - JK
Nenhum comentário:
Postar um comentário