Era uma noite silenciosa no Shopping Prataviera, por volta das 20h. Eu e duas colegas trabalhávamos em frente ao computador, quando, de repente, um vulto de mulher apareceu na porta. Ela aparentava ter seus quarenta e poucos anos, estava toda de preto e era bonita. Seu semblante trazia um aspecto de paz e ternura. Ela me olhou fixamente e desapareceu misteriosamente.
No dia seguinte, conversei com um dos seguranças do prédio e descobri que eu não fui o único a ver a misteriosa mulher de preto. Ele relatou que todas as noites, o elevador começa a funcionar sem ninguém, e para sempre no quarto andar, onde eu trabalhava. Os pelos do braço se arrepiaram novamente.
Durante a semana, várias colegas relataram ter visto a mesma mulher. Pesquisei na internet, mas não encontrei nada. Os mais antigos que trabalham no prédio disseram que era uma lenda urbana, uma antiga moradora do prédio, uma das primeiras proprietárias.
Acredito que seja uma alma boa, que vem matar a saudade do passado, rever suas propriedades ou fazer uma leve travessura. Nós demos um nome para ela: "Dona Prata". Embora algumas pessoas tenham medo, ela nunca fez mal a ninguém. No entanto, notas fiscais desapareciam misteriosamente e apareciam horas depois sem explicação.
Com certeza, Dona Prata tem um ótimo senso de humor e adora
tirar sarro com os funcionários que trabalham no prédio. Ela é uma presença
misteriosa, mas parece ser uma figura benevolente.- JK
Nenhum comentário:
Postar um comentário