terça-feira, 14 de outubro de 2025

O fim do descanso: quando o trabalho invade a vida

 Estou fisicamente e mentalmente exausto. Meu trabalho tem sido uma montanha-russa de estresse e pressão, e parece que não há fim à vista. Desde que o WhatsApp se tornou uma ferramenta indispensável, ninguém mais consegue desconectar. É como se eu estivesse à disposição 24 horas por dia, 7 dias por semana. 

Os clientes não respeitam meu horário de descanso e não entendem que tenho uma vida fora do trabalho. É como se eu fosse um robô, sem família, amigos ou lazer. As pessoas perderam a noção da realidade e acham que posso fazer tudo o que elas querem, a qualquer hora. 

Pedem favores, marcam postagens para eu compartilhar, esperam que eu curta e comente todas as suas publicações... Mas e eu? Quem se importa comigo? A obrigação parece ser toda minha! É uma triste realidade, mas é hora de mudar. 

Preciso encontrar um jeito de equilibrar meu trabalho e minha vida pessoal antes que seja tarde demais. Quem sabe, talvez seja hora de estabelecer alguns limites e aprender a dizer "não" sem culpa. – JK




2 comentários: