segunda-feira, 20 de outubro de 2025

Descaso no Centro de Caxias do Sul

 Semana passada, fui realizar alguns exames periódicos de saúde no laboratório Alfa, localizado a apenas 11 quadras de minha casa, e confesso que fiquei impressionado com o descaso do Centro de Caxias do Sul. As ruas estão sujas, as calçadas apresentam buracos e são mal conservadas, e os canteiros estão infestados de ervas daninhas. É uma pena que a atual administração pública, que está em seu segundo mandato, não tenha feito mais para melhorar a situação. Se no primeiro mandato não houve iniciativa, é difícil esperar que haja mudanças significativas no segundo. 

A decepção é grande, especialmente porque votei no atual prefeito a pedido de um amigo. O Centro de Caxias está praticamente abandonado, e é impossível não se questionar se o prefeito, o vice-prefeito e seus secretários circulam a pé pelo centro da cidade ou se apenas utilizam seus luxuosos carros. É difícil acreditar que não notem o descaso que está evidente. 

Enquanto isso, nosso prefeito Adiló Domico anda na contramão das grandes cidades, como a capital, que estão revitalizando seus centros históricos. É lamentável que Caxias do Sul não esteja seguindo o mesmo caminho. Além disso, a quantidade de buracos em nossas ruas e avenidas é impressionante, principalmente na entrada da cidade pela ERS-122. Os buracos são conhecidos por todos os caxienses e visitantes, e é uma triste recepção para os turistas que visitam nossa cidade.

Outro ponto crítico é a rua 20 de Setembro, próximo ao Andreazza, onde os buracos parecem ser uma característica permanente. É hora de exigir mais de nossos governantes e cobrar melhorias para nossa cidade. É hora de mudar! – JK





Nenhum comentário:

Postar um comentário