sábado, 23 de agosto de 2025

Sábado Chuvoso

 Da janela do quarto andar do meu apartamento, olho atentamente a chuva cair neste sábado. Lá embaixo pessoas e carros apressados passam pela rua Os 18 do Forte. Todos parecem ter medo de se molhar ou pressa para chegar em algum lugar. Ou será que eles têm medo de alguém ou de mim? Aliás, todos estamos cada dia mais apressados e imediatistas. 

Num piscar de olhos, a serração baixa e o frio vai chegando. A previsão é de que o final de semana seja congelante, glacial. E, para ajudar, aqui no prédio estamos sem água há três dias. Ela vem por algumas horas e em outras não vem. 

Confesso que esta situação está desagradável e até agora não sei se o problema é do Samae ou de algum problema interno no prédio. Pior, sem previsão de tudo normalizar. Sem contar que ninguém diz nada, toma uma posição. É tamanha a falta de informação. Aliás, estamos na era da inteligência artificial que responde a tudo, mas nada soluciona ou detecta problemas. 

Estamos vivendo um tempo em que as pessoas pensam que sabem tudo, quando nada sabem. A prova? Tire uma pessoa de frente do celular ou do computador e veja até onde ela vai ou faz algo sozinha? 

A solução é manter a calma e aproveitar o dia para ler e ver filmes, já que quase nada podemos fazer sem água. E haja água mineral para fazer café, chimarrão e almoço. Sem contar que sábado é o dia de limpar a casa, que hoje também foi feita com água mineral. Tô me achando hoje! 

Bom sábado a todos! Molhado lá fora e seco aqui dentro do apartamento! - JK






Nenhum comentário:

Postar um comentário