Maria é uma figura que me inspira profundamente. Tenho grande respeito e carinho por ela, uma mãe extraordinária. É impossível não se encantar com essa personagem do Novo Testamento, que tocou o coração de muitas pessoas ao longo da história com sua fé forte e sua determinação. Segundo a Bíblia, Maria era da linhagem de Davi, o que é significativo para a missão de Jesus como Messias.
Se você olhar para Maria não pelo lado da fé, mas pela perspectiva da razão, verá uma mulher notável, cheia de luz, com grande influência, carisma e um espírito de ajuda aos outros. Há muitos adjetivos que cabem a ela. É incrível pensar que, aos 15 anos e grávida, ela fez uma jornada de aproximadamente 150 quilômetros, enfrentando riscos e dificuldades, para apoiar sua prima Isabel, que estava numa situação de gravidez muito delicada.
Tudo isso foi para apoiar sua prima Isabel, que estava grávida de João Batista, o precursor de Jesus. Isabel, segundo estudiosos da Bíblia, engravidou de João Batista aos 60 anos. Maria não pensou duas vezes e foi até a Judeia para ajudar a prima. É admirável como ela, apesar de viver muitas dificuldades e dores, seguiu adiante com muita serenidade.
Pense no quanto deve ter sido
doloroso para ela ver Jesus na cruz. Uma dor intensa, já que Maria não só viu a
morte do Filho, mas acompanhou todo o seu sofrimento ali, como registrado em
João 19:25-27. Mesmo assim, ela não perdeu a coragem; ao contrário, ela
continuou abraçando a vida, apesar de ter todos os motivos para se abater. Maria
é um exemplo para todos nós de amor, fé e superação. – JK

Nenhum comentário:
Postar um comentário