sábado, 13 de julho de 2024

O amor e a paixão!

 Teclando com uma amiga hoje cedo ela me perguntou qual a diferença entre o amor e paixão. Confesso que num primeiro momento, respondi que não sabia. Mas, depois de algum tempo, acredito que a diferença esteja na intensidade.


Na minha modesta opinião - e olha que não entendo nada de amor ou paixão -, é que o amor é um sentimento mais profundo, duradouro e estável. Ele é baseado na reciprocidade, carinho e zelo com a pessoa amada. Já a paixão é mais intensa, rápida, esta mais ligada aos impulsos sexuais e ao prazer.


E, de acordo com a minha opinião, descubro que me apaixonei mais do que amei. Sempre fui movido mais pelo desejo sexual do que o querer estar junto. Talvez isso faça parte da minha natureza ou eu nunca tenha me apaixonado de verdade.


Minhas paixões são intensas, são rápidas: ardem, queimam e logo viram pó, cinzas, lembranças que vão ficar sempre na memória. O amor, para mim, hoje, esta ligado a família, aos filhos, netos, amigos e alguns colegas de trabalho. Se eles soubessem o quanto eu gosto deles. O coração chega a bater mais forte e muitas vezes a doer quando eles não estão bem!


Então, enquanto o amor não bate em minha porta, sigo me apaixonando todos os dias, todos os meses, todos os anos. Que minhas paixões, fugazes, sejam eternas enquanto durem. Não importa o tempo, negócio é amar, se apaixonar! Vamos amar, nos apaixonar todos os dias pela mesma pessoa ou por muitas. - JK




Nenhum comentário:

Postar um comentário