domingo, 28 de julho de 2024

Você pratica o que posta?

 

Então: tu que adora postar frases de autoajuda e versículos religiosos, você pratica o que posta? Ou será que você compartilha somente para frisar que você tem valores e caráter? Ou somente para impressionar uma sociedade falida?

 

Então: tu ages no teu trabalho como tu é em casa? Você é fiel aos teus pensamentos ou apenas se enquadra como quer ser visto pelas outras pessoas?

  

Então: aqui em tom confessional, apenas entre nós, tu realmente praticas as coisas que posta nas redes sociais? Ou será que és apenas mais um cibernético que já pregando valores que não são teus nem sequer jamais teve? - JK




Quando escrevo!



Quando você lê o que escrevo, muitas vezes, sou eu por inteiro, outras apenas metade de mim. Talvez alguns sonhos e fantasias que realizei ou não.

 

As palavras que emergem nesta crônica são apenas uma versão, alternativa, de mim. E, aqui entre, para maioria, nada importa o que escrevo, mas, mesmo assim, de teimoso, escrevo, me expresso.

 

Não me interessa se o que escrevo é vulgar, fictício ou confessional. Em alguns casos, meus textos são uma espécie de diário e de memórias. Muitas vezes não faço nem ideia de onde surgiu a inspiração. Do nada meus dedos apertam as teclas do computador e uma nova crônica aparece.

 

Fico feliz quando alguém lê meus relatos, comenta e penso que nem tudo esta perdido. Atualmente, as pessoas mal conseguem ler duas linhas em um micro texto do whats para minha, para nossa tristeza.  – JK

 

sábado, 20 de julho de 2024

Quando eu escrevo...

 Quando você lê o que escrevo, muitas vezes, sou eu por inteiro, outras penas metade de mim. Talvez alguns sonhos e fantasias que realizei ou não.

 

As palavras que emergem nesta crônica são apenas uma versão, alternativa, de mim. E, aqui entre, para maioria, nada importa o que escrevo, mas, mesmo assim, de teimoso, escrevo, me expresso.

 

Não me interessa se o que escrevo é vulgar, fictício ou confessional. Em alguns casos, meus textos são uma espécie de diário e de memórias. Muitas vezes não faço nem ideia de onde surgiu a inspiração. Do nada meus dedos apertam as teclas do computador e uma nova crônica aparece.

 

Fico feliz quando alguém lê meus relatos, comenta e penso que nem tudo esta perdido. Atualmente, as pessoas mal conseguem ler duas linhas em um micro texto do whats para minha, para nossa tristeza.  – JK




 

 

Feliz e de bem com a vida!

 Me tornei uma das pessoas mais felizes do mundo, pelo simples fato de estar vivo e poder acordar e celebrar mais um dia de vida ao lado das pessoas que eu amo, gosto e, também daquelas que não fazem a menor diferença que estejam no mundo. Pensando bem, que elas não precisavam fazer parte do meu cotidiano. Mas, ... Deixa assim!

 

Escrevo e conto minha história que, aliás, poucos conhecem, mas isso não importa. O que importa é ter chegado até aqui!

 

O que eu carrego em cada linha de expressão da minha pele cabe somente a mim e a mais ninguém. Estas rugas das quais me orgulho muito.

 

Não temo envelhecer, temo parar a minha vida, coisa que não faço. Parabéns ao meu passado por ter me transformado em quem eu sou hoje e em quem vou me transformar amanhã, num filho de Deus melhor que hoje. - JK



domingo, 14 de julho de 2024

Selfies com bico de pato!

 Não sei vocês - esta é apenas a minha opinião -, mas não aguento mais ver selfies e historys de mulheres fazendo bico. Não tem nada de sexy em fazer beicinho, pelo contrário, parecem patos com ânsia de vômito ou que comeram algo e não gostaram. 


Nem tudo que é modismo é legal ou fica em bem em todos! Às vezes queremos ser sexys e nos tornamos cafonas ou ridículos. Então cuidado! Sejamos naturais, sem muita produção ou filtro. Um bom sorriso e você não precisa de mais nada!


Vejo meninas usarem tantos filtros nas fotos que, se você passar por elas nas ruas, não vai conhecer. Não é a mesma pessoa da foto! Não busque a perfeição estética, mas sim a perfeição do amor, do respeito e da boa educação.


De nada adianta um rosto bonito, um corpo perfeito, se você não tem conteúdo, não tem educação e cultura. Se preocupe também com a sua mente e "filtrar" apenas o que você fala ou escreve. 


Malhe mais o cérebro e a alma, isso sim seria perfeito! Mas, lembre-se: não existe beleza eterna, já cultura, educação e amor ao próximo, estes sim, nunca acabam, a não ser que você tenha alzheimer ou vá para outro plano espiritual. Fica a dica! - JK




Amor fogo de palha!

 Descubro que ser solteiro, separado, é não dar crédito ao verdadeiro amor. Damos mais valor aos amores “fogo de palha”, aqueles que inflamam, ardem por horas, dias e meses, depois morrem por falta de lenha. Ser solteiro é desacreditar no amar ou que o grande amor da nossa via somos nós mesmos. E, quem sabe que: lá frente existe alguém justinho para nós!


Eu mesmo, falo muito de amor, mas pouco sei. Não enxergo amor onde existe egoísmo e indiferença. Na minha opinião amar é construir, mas também renunciar. Dividir aquela sobremesa que você tanto ama e queria comer sozinho. Mas, não, você divide com a pessoa amada.


Sem contar que o amor precisa ser renovado a cada dia, alimentado e regado. O amor é um analgésico para a dura realidade humana, ainda mais em tempos difíceis de pandemia. O músculo do amor desfalece, agoniza, mas não morre. Ele insiste, persiste e torna a geminar mesmo após a dureza das pessoas, dos corações estarem mais frios, gélidos e egoístas.


O amor nada mais é do que um adolescente insurreto que briga sem parar por não conseguir parar de pensar, por querer mudar, transformar o mundo. O amor é doar-se sempre, suspirar sem razão. O amor não tem hora apropriada para acontecer, ele simplesmente acontece, pega você de surpresa. Ele não tem cerimônias, entra sem bater!


E aqui entre nós, o amor é inclassificável, não tem como definir, não tem rótulo. O amor apenas se sente! Ele é livre, não tem endereço, cor, raça, credo ou opção sexual. O amor é indefinível e ainda vale a pena amar, acreditem! – JK




O fantástico mundo imaginário das Redes Sociais!

 Ando seriamente pensando em excluir minhas redes sociais.  Além de preservar minha privacidade e reduzir a pressão social, é necessário aumentar o meu tempo livre para outras atividades. 


Sem contar que ando cansado desta vida fictícia que as redes sociais oferecem. Sabemos que este mundo imaginário criado pelos internautas não existe. Pior é o excesso de informação oferecida nos infinitos anúncios de propaganda, além das informações falsas que as pessoas insistem em compartilhar. E vou mais, discussões desnecessárias, principalmente, políticas.


E dos meus amigos virtuais ou seguidores, quase nada sei, apenas o que eles querem que eu saiba, geralmente: óbitos, doenças ou ostentações desnecessárias. Na minha opinião, de nada adianta ter centenas de seguidores sem nenhuma profundidade.


Mas, não vou negar: existe muito conteúdo e pessoas interessantíssimas nas plataformas, mesmo que em minorias. Neste caso, nos resta aprender com eles. Já os demais, que se julgam mais inteligentes que os outros e tem opiniões formado sobre tudo, a melhor solução é não seguir, mas deletar.  E, não esquecendo que as redes sociais rastreiam tudo o que conversamos e os nossos interesses na internet. - JK






Economia de mal a pior!

 Confesso que os dias andam estressantes e eu cansado. Dinheiro anda curto, poder aquisitivo diminui e tudo, literalmente tudo, mas tudo aumentou de valor. Mas, mesmo assim, os noticiários insistem em dizer que a inflação esta controlada. Devo ser muito leigo, admito!


Do atual governo, não espero nada! Pelo contrário, apenas o aumento de impostos. Sem contar que, cada vez mais, vejo menos dinheiro circulando nos estabelecimentos comerciais. Sem contar que os preços de tudo aumentou e as embalagens diminuíram em quase todos os produtos.


Sem contar os juros altos que seguem como freio de mão na economia brasileira. E, embora eu não seja economista, acredito que tudo isso é decorrência de uma falta de planejamento, ao longo prazo, de nossos governantes. 


Entra aqui o nosso sistema tributário e a atual taxa de crédito, ambas abusivas para a realidade brasileira! Sem contar que a inadimplência em alta assim como o endividamento das famílias. Triste contatar, mas não vejo luz no fim do túnel. Cortada por falta de pagamento. – JK




sábado, 13 de julho de 2024

Palingenesia!

 Para entender o nosso amor precisei contextualiza-lo dentro da teoria da palingenesia. E foi justamente aqui que te compreendi, que entendi que já vivemos várias outras vidas juntos, em outras reencarnações. Tu já fostes minha mãe, minha esposa e minha filha. Nossas almas, por séculos, caminham juntas e ninguém, por mais que tentem, conseguem nos separar.


Um amor como o nosso não nasce simplesmente da noite para o dia. Nosso amor é incomum, pois ele é resultado de um processo de dezenas de vidas passadas em que duas almas convivem juntas. E juntos, sei que passamos por muitas tempestades e desafios, superando todos os obstáculos. Mas também, rimos e nos divertimos muito.


Você faz parte do meu passado, presente e futuro, tenha certeza disso! Nossas almas se conhecem por inteiro. Muitas vezes nem precisamos falar para saber o que um esta pensando, basta a gente se olhar. Sem contar que somos capazes de pensar iguais e dar a mesma resposta. Nossa conexão é muito forte! Ouso dizer que um não vive sem falar com o outro, diariamente.


Somos a prova viva que o amor verdadeiro existe e que ele não é desperto apenas em uma vida. Nossos laços são fortes, nascem no infinito e transformam-se em amor incondicional, nos ligando, eternamente, por laços de amizade, carinho, amor e compreensão. Nosso amor é uma linda história de amor que volta a se reencontrar nesta vida também e em futuras. - JK




Desapego!

 Nada melhor do que um final de semana, em casa, devido ao frio intenso e chuvas, para rever velhos conceitos. Desapegar é um processo que envolve dolências, muitas vezes.


Durante muito tempo a gente cultiva desejos e sonhos por algum projeto ou pessoa e, muitas vezes, é preciso adiar, ou simplesmente desapegar, mesmo a contragosto. Sim, temos desjeito ao desapego, mas é preciso!


E, lembre-se: desapegar não é deletar os pensamentos, mas diminuir, aos poucos e gradativamente, colocando estas lembranças e sonhos no seu devido lugar, no passado ou naquela estante, atrás dos livros que nunca lemos. Desapegar é deixar que as pessoas saiam da nossa vida, abrir novos espaços na nossa alma. É abrir mãos de sonhos e projetos empoeirados pelo tempo para os novos. Desapegar é reciclar e atualizar sua vida, sua mente!


Então, vamos nos despir do que não nos serve mais, não tem mais lugar em nossa vida e na nossa casa. Vamos desentranhar os labirintos, trilhar novos caminhos, Vamos abrir as portas e as janelas ao novo, ao atual e deixar que uma nova vida entre em nós! - JK 




Difícil, nem sempre!

 Sim, sou difícil, estranho, confesso! Adoro amores exagerados, sofridos, os meus amores! E, ao contrário de muitos, não sou superficial, sou intenso e não sou para qualquer uma.


Sim, me apaixono fácil e me desapego mais fácil ainda se você não corresponder as minhas expectativas, que são muitas. Prometo tentar corresponder as suas, sempre! E, se eu errar, me puxe à orelha, perdoe e diga que me ama e a discussão acaba. Sei reconhecer quando estou errado e pedir desculpas e espero o mesmo de você. Eu te perdoo e vc me perdoa, simples assim! Pra que discutir, desperdiçar um relacionamento por bobagens?


Sim, namorar comigo não é fácil! Gosto de juras, bilhetes, gentilezas e ser surpreendido, pois é dando que se recebe. Me leve, na medida do possível, ao cinema, ao teatro, a shows e a uma livraria. Me convite para viajar e conhecer lugares ou, simplesmente, para dar uma volta na quadra do meu bairro. E, principalmente, me alimente, SEMPRE, seja no meu restaurante que você ama ou um saboroso fast-food. Tá valendo um cachorro-quente na esquina, um jantar ou almoço em casa preparado por você.


Sim, posso fazer de você minha Rainha se você me fizer seu Rei. E, grude em mim feito chiclete, mas quando eu quiser ficar sozinho, respeite e me dê e respeite a liberdade de ficar a só comigo.


Sim, não me acho bonito, mas, devido a minha simpatia, me torno. E, não esqueça: tenho o péssimo hábito de sorrir quando todos estão tristes! E, de rir muito! Sou dono de um bom humor invejável, mas, por outro lado, não queria me ver brabo. Melhor você ver o “diabo” na tua frente do que me tirar do sério!


E, me deixe me perder, constantemente em seu corpo até ficarmos exaustos. Me deixe ser o seu objeto de uso pessoal, usando e abusando. Quero ser o seu melhor brinquedo e acessório! E, não tenha vergonha, jamais de ser corpo, seja ele como for, pois vou te achar perfeita do jeito que você é!

Sim, venha se perder comigo pelas ruas, becos e esquinas. Deixa eu sentir você em meu coração e sinta o meu! Conversados? - JK




O amor e a paixão!

 Teclando com uma amiga hoje cedo ela me perguntou qual a diferença entre o amor e paixão. Confesso que num primeiro momento, respondi que não sabia. Mas, depois de algum tempo, acredito que a diferença esteja na intensidade.


Na minha modesta opinião - e olha que não entendo nada de amor ou paixão -, é que o amor é um sentimento mais profundo, duradouro e estável. Ele é baseado na reciprocidade, carinho e zelo com a pessoa amada. Já a paixão é mais intensa, rápida, esta mais ligada aos impulsos sexuais e ao prazer.


E, de acordo com a minha opinião, descubro que me apaixonei mais do que amei. Sempre fui movido mais pelo desejo sexual do que o querer estar junto. Talvez isso faça parte da minha natureza ou eu nunca tenha me apaixonado de verdade.


Minhas paixões são intensas, são rápidas: ardem, queimam e logo viram pó, cinzas, lembranças que vão ficar sempre na memória. O amor, para mim, hoje, esta ligado a família, aos filhos, netos, amigos e alguns colegas de trabalho. Se eles soubessem o quanto eu gosto deles. O coração chega a bater mais forte e muitas vezes a doer quando eles não estão bem!


Então, enquanto o amor não bate em minha porta, sigo me apaixonando todos os dias, todos os meses, todos os anos. Que minhas paixões, fugazes, sejam eternas enquanto durem. Não importa o tempo, negócio é amar, se apaixonar! Vamos amar, nos apaixonar todos os dias pela mesma pessoa ou por muitas. - JK




Feliz e sozinho!

  Quem foi que disse que é impossível ser feliz sozinho? É possível ser feliz sozinho sim, afirmo!


Confesso que estou pra lá de contente. Meu mundinho está mais que perfeito. Não tenho compromisso a não ser com meu trabalho. Posso ir aonde eu bem entender sem precisar dar explicações. Isso tem me feito muito feliz.


Ouso dizer que meu coração já não apanha, bate feliz, embora seja exagero meu dizer que estava triste, depressivo. Ninguém morre de amor, por isso eu não morri. Pelo contrário, estou mais sólido que uma rocha, diria um tanto quanto volumoso com os quilinhos que ganhei. Mas, a balança que me aguarde!


Estes dias de solidão, me trouxeram um novo mundo, uma vida nova. Estou encantado e fascinado. Tenho aproveitado a companhia da família, revendo amigos que deixei de lado e, principalmente, assistido a muitos filmes, curtido meu livros e shows. O de Armandinho ontem estava maravilhoso Reggae na forma de poesia.


Descubro que eu sou o meu melhor amigo, melhor parceiro. Estou sempre pronto para tudo e respeito quando quero ficar sozinho. Respeito quando quero ficar só, quieto. Meu próximo relacionamento terá que ser com alguém como eu.


Com isso, não quero dizer que meus relacionamentos tenham sido ruins, pelo contrário, foram excelentes, infinitos enquanto duraram. Cada um teve seu começo, meio e fim. Não guardo magoas. Estas foram deletadas. Apenas os bons momentos ficaram. Digo até que me dou bem com todas as ex. Nem teria motivo para ser o contrário.


E, por incrível que pareça, não estou tão acabado como eu pensava. Não é que a vida tem sido generosa comigo, até ganhei algumas fãs. Ainda estamos nos conhecendo. Telefonemas, whats, sugestões de filmes, cafés, jantas... Se não fosse minha insegurança, talvez já estivesse enamorado outra vez. Mas, acredito que ainda seja cedo pra mim.


Sou muito inseguro. Não me acho bonito e nem sou muito fã do corpo. Me acho comum, simpático, um gringo avesso. Talvez isso passe um dia, mas, por enquanto, não sei lidar com esta situação. Mas, vou aprender.


Quem sabe manhã, semana que vem, mês que vem, eu até posso vir me apaixonar, mas, por enquanto, quero sorver ainda da minha companhia, me deliciar com meu mundinho e rir sozinho das minhas peripécias e trapalhadas. - JK




domingo, 7 de julho de 2024

Por que Ele me fez tão errado?

 

O erro e os pecados são meus, eu assumo e aceito. Peço perdão a Deus por tantos erros por mais que eu tente acertar. E por mais que eu ame você, ainda não consegui entender a equação e os seus mistérios.

 

Não entendo a lógica que nascemos sabendo que vamos morrer. Por que Deus cria um filho que morre antes do Pai? Se somos seus filhos, qual o motivo de sermos tão imperfeitos?

 

Se existe outra vida, porque isso ainda é uma incógnita para mim! Escuto vozes, vejo vultos e até hoje não sei o motivo. Será que este enigma só ficarei sabendo quando eu partir?

 

Por que será que Ele me fez tão errado, tão pelo avesso, se ele vem da perfeição? Por que sou tão descuidado e o que mais faço é criar confusão. Ainda não entendi o que estou fazendo neste mundo e para aonde vou depois que partir. - JK




Portas fechadas

 O vento corta a pele, mas o coração resistiu, mas só não viu! Eu sei que fiz as coisas do meu jeito, não há o que contestar. Escrevi minha história em linhas tortas e não posso mudar o passado, apenas reescrever o meu futuro.

   

Eu preciso me apressar, a vida tá na contramão e nós não temos mais tanto tempo para sermos felizes. O amor é só um sonho e eu ainda quero sonhar.

 

Não existe mais segredos entre a gente. Você sabe quase tudo de mim e eu quase nada de você. Respeito teus mistérios e segredos. Apenas sei que a nostalgia e a saudade podem ser fatais como nós.


Não existe mais como consertar o que quebrou entre nós. Ficaram as cicatrizes. Nossa porta fechou e o amor não tem como mais entrar. – JK.






 

Menos bonança e mais tempestade!

 

Eu não quero machucar ninguém! Não quero fazer com os outros o que fizeram comigo. Talvez por isso eu seja tão intenso e ao mesmo tempo tão distante.

 

Sou bom com as palavras, mas não suficiente bom com meus sentimentos. Tenho dificuldades em me expressar verbalmente. Me escondo atrás do meu sorriso amigo, farto e atrás de umas linhas tortas e confessionais.

 

 

Não quero mais surpreender, ser o sexo forte, o cabeça da relação. Quero ser, nem que seja uma única vez, ser surpreendido, ser o fraco e carente da relação. Quero me dar o luxo de deitar no teu peito e receber um cafuné ao invés de fazer.

 

Que você cometa as loucuras que eu faço e largue tudo para me ver. Que decida aonde vamos ou o que iremos fazer durante a semana ou nos próximos meses e anos. Que você ouse, seja a dominatrix da relação. Que seja a tempestade e não a bonança. - JK