sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026

Crônica respeitável de um descanso inexistente

    Foram duas semanas na estrada, três estados do sul do país e mais de seis mil quilômetros rodados que não cabem num aplicativo de mapas, só no corpo e na memória. Visitar agentes de moda é sempre um prazer: o café passado na hora, o abraço apertado, a conversa boa, a troca sincera. É ali, no olho no olho, que a relação se fortalece, que a parceria ganha rosto, história e confiança. E isso, confesso, paga muita coisa.


Mas que ninguém se engane achando que é só glamour, vitrine bonita e sorriso no final da foto. Teve calor de quase 40 graus, daquele que derrete até pensamento, e no dia seguinte um temporal digno de filme-catástrofe. Ventos fortes, chuva de granizo, limpador de para-brisa no máximo e a gente se perguntando se aquilo ainda era trabalho ou teste de resistência. A previsão do tempo virou piada interna, porque nunca acertava nada.


Sem falar no entra e sai de hotel com mala, aquele sobe e desce do carro que faz a coluna pedir arrego, e a eterna saga de achar um banheiro minimamente digno nos postos de estrada. Spoiler: na maioria das vezes, não acha. Some a isso os congestionamentos intermináveis, as paradas longas para manutenção da estrada e os domingos de madrugada, quando a gente tá saindo de casa enquanto o resto do mundo ainda dorme abraçado na família.


E aí vem o melhor (ou pior): escutar as piadinhas de quem diz que a gente não trabalha, só se diverte. Dá vontade de convidar para uma semaninha de estrada, só pra “passear”. Porque uma coisa é esperar o cliente sentado, confortável, na porta da loja. Outra bem diferente é pegar a estrada, enfrentar o clima, o cansaço e os perrengues pra estreitar laços, construir amizade e fazer o negócio acontecer. Estrada ensina, cansa, desgasta… mas também mostra quem realmente faz o caminho. 🚗💨


J.K - 06.02.26






2 comentários:

  1. Quem fala não tem o que fazer, vão eles andar nas estradas para ver se aguentam, parabéns vcs são nota 10 que Deus acompanhe vcs bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo carinho e pelas palavras tão generosas! A estrada ensina muito, cansa, testa, mas também fortalece. Que Deus siga nos acompanhando sempre. Um abraço grande e gratidão!

      Excluir