quarta-feira, 5 de março de 2025

O semi-idoso e os idosos!

 Nesta quarta-feira de cinzas percebi que, quase beirando os 60 anos, já sou um semi-idoso. Logo terei a preferência a estacionamentos. E, ainda passe livre nos ônibus urbanos e intermunicipais. Pensando assim, até que envelhecer tem seus privilégios.

 

Tá bem, não muitos! Tudo dói! Cada dia você descobre uma dor ou uma limitação diferente. Sem contar que a farmacinha caseira só aumenta a cada dia. São tantos remédios coloridos diferentes que haja bolso que aguente!

 

Aproveitando o último dia do feriado de Carnaval e o início da quaresma, fui caminhando, três quadras, até o Supermercado Apolo para comprar peixe e uma pizza de queijo, já que hoje começa a quaresma e não se deve comer carne e se deve jejuar. Cheguei suado no mercado já que o calor esta infernal. Lá percebi que era Dia de Feira.

 

Fiquei impressionado com a quantidade de gente no mercado. Confesso que nunca tinha visto tantas pessoas de idade juntas. E o melhor, todas felizes se cumprimentando e conversando, aproveitando os descontos já que os preços, de tudo, estão um absurdo.

 

Se fosse somar a idade, acredito que teria mais de quatro séculos naquele pequeno espaço. E, é claro, eu junto, já íntimo da maioria. Lá, fiz boas amizades!

 

Mas, o engraçado foi na hora de ir ao caixa. Como os idosos tem a preferência, fiquei mais de meia hora na fila esperando para ser atendido. Só tinha idosos e eu, semi-idoso! Meu peixe e minha pizza, devido ao calor e a demora na fila, já estavam prontos para serem servidos. Alguém almoça comigo? - JK




2 comentários:

  1. As vezes me sinto dessa forma, temos a idade que não se encaixa em lugar algum, não somos jovens mas também não somos idosos. Um tanto complicado, pois não nossa cabeça somos os mesmos jovens de outrora. Graças a Deus não tenho farmacinha. Saúde perfeita, talvez um pouco neurótica, pirada, ou qualquer outro nome que queiram dar a uma mulher que não segue regras ou padrões da sociedade. Mas por enquanto estou feliz por não ter a tal " farmacinha. Kkkkkkkk. Abraços e parabéns pelos seus textos

    ResponderExcluir